quarta-feira, 20 de março de 2019

"Você quer ser salvo de verdade?"


Texto: Mateus: 7. 13. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14. e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.
O Evangelho é estreito e desafiador.
Quer um pequeno exemplo: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:44
Obedecer o Evangelho é um desafio enorme realmente pra poucos!
Mas os poucos que conseguirem isso, terão verdadeiramente entrado pela porta estreita que conduz a vida.
Lucas: 13. 22. Assim percorria Jesus as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém. 23. E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que se salvam? Ao que ele lhes respondeu: 24. Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
Não praticar o ensino do evangelho, é praticar iniqüidade, ou seja, é desprezar e violar as instruções divinas, é viver como se não existissem instruções divinas a serem praticadas ou vividas.
Quem ousar viver neste caminho de iniqüidade será apartado!
Mateus: 7. 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Lucas: 13. 27. e ele vos responderá: Não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. 28. Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
Jesus foi bem claro:
Lucas: 6. 46. E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?
Mateus: 7. 21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Existem três tipos de pessoas:
1. As que não conhecem e não praticam as instruções divinas com inteira confiança em Deus e em Cristo - estas estão longe, muito longe do Reino.
2. As que conhecem as instruções divinas mas não as praticam - estas estão perto, mas ainda estão fora do Reino. Mc 12:28-34
3. As que conhecem as instruções divinas e as praticam com inteira confiança em Deus e em Cristo - estes estão dentro do Reino pois de fato entraram pela porta estreita que conduz a vida.
É pela confiança em Deus e em Cristo que somos salvos mas esta confiança em Deus e em Cristo é confirmada quando entramos pela porta estreita a fim de que sejamos salvos de verdade!
Não é uma confiança de boca e palavras ocas de tão vazias que são, mas uma confiança viva demonstrada por ações concretas de obediência ao Evangelho, onde nós que fomos justificados graciosamente por meio da fé, vivemos uma vida justa, como justos, obedecendo a Palavra de Deus em sua base que é o amor sincero, verdadeiro, como ensinado no Evangelho e demostrado no Evangelho por meio das ações de Jesus.
O sábio é ouvir, aprender e praticar:
Mateus: 7. 24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. 25. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. 26. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
Lucas 6. 47. Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: 48. É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. 49. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Arrependei-vos e crede (confie e obedeça) em o Evangelho. Mc 1:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário