quarta-feira, 20 de março de 2019

"Não seja mais uma ovelha desgarrada"


Texto: Isaías 53: 6 diz: "Em verdade todos nós, tal como ovelhas perdidas, andamos errantes; cada ser humano tomou o seu próprio caminho; e Yahweh fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós."
Melhor do que ser simplesmente um jovem, é ser um jovem de Deus.
Vamos ler alguns versículos do salmo 119, veja só que coisa linda:
Salmos 119. 9. Como pode um jovem conservar puro o seu caminho? Vivendo-o de acordo com a tua Palavra. 10. De todo o coração eu te procurei: não deixes que me afaste de teus mandamentos! 11. Em meu coração conservei tua promessa para não pecar contra ti. 15. Em teus preceitos quero meditar, e ficar atento às tuas veredas. 19. Sou um peregrino sobre a terra: não ocultes de mim teus mandamentos! 29. Afasta-me do caminho enganoso, e favorece-me com tua Lei. 30. Escolhi o caminho da felicidade, coloquei diante de mim as tuas decisões! 33. SENHOR, indica-me o caminho de teus decretos, e a eles obedecerei até o fim. 34. Dá-me entendimento, para que eu observe a tua Lei e a guarde de todo o coração! 35. Encaminha-me na senda de teus mandamentos, pois nela encontro meu pleno prazer. 37. Desvia meus olhos do fascínio da ilusão, faze-me viver em teu caminho. 41. Venham sobre mim, SENHOR, os dons do teu amor; tua salvação, segundo a tua promessa! 44. Cumprirei, sem cessar, a tua Lei para todo o sempre. 45. Andarei em verdadeira liberdade, porquanto tenho buscado os teus preceitos. 47. Encontro todo o prazer em teus mandamentos; eu os amo sinceramente. 48. Levanto as mãos para teus mandamentos, que muito amo, e meditarei em teus decretos. 51. Os arrogantes zombam de mim o tempo todo, mas eu não me desvio da tua Lei. 54. Teus decretos tornaram-se meus cânticos, na casa onde vivo como migrante. 56. Este tem sido meu estilo de vida: obedecer aos teus preceitos! 57. Tu és minha herança, SENHOR; prometi obedecer à tua Palavra! 63. Associo-me a todos os que te temem e observam tuas ordenanças. 66. Ensina-me bom senso e entendimento, pois deposito toda a minha confiança em teus mandamentos. 67. Antes de ser humilhado, eu andava extraviado, mas agora aprendi a obedecer à tua Palavra! 72. A Lei de tua boca vale, para mim, muito mais do que milhões em ouro e prata. 73. As tuas mãos me criaram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos! 77. Alcance-me a tua misericórdia para que eu tenha vida, porque a tua Lei é o meu grande prazer! 80. Que meu coração seja íntegro em teus decretos, para eu não ter de me envergonhar! 88. Segundo o teu amor, reanima-me para que eu observe a instrução que procede de tua boca! 93. Jamais esquecerei os teus preceitos, pois por eles me fizeste reviver. 97. Quanto amo a tua Lei! Sobre ela reflito o dia inteiro! 98. Os teus mandamentos me fizeram mais sábio que meus adversários, porquanto estão sempre comigo. 100. Tenho mais discernimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos. 101. Desviei meus pés de todas as trilhas do mal para guardar a tua Palavra! 102. Não me afasto de tuas ordenanças, pois tu mesmo me ensinas. 103. Quão doces são os teus decretos ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. 104. Graças aos teus preceitos tenho entendimento; por isso, detesto todos os caminhos da mentira! 105. Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho! 106. Fiz um juramento, e o confirmo: obedecerei às tuas justas ordenanças. 112. Inclinei todo o meu coração a cumprir teus decretos para sempre, até o fim. 113. Detesto os inconstantes, mas amo a tua Lei. 114. Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua Palavra deposito toda a minha esperança! 115. Afastai-vos de mim, malfeitores! Quero obedecer aos mandamentos do meu Deus! 127. Por isso amo teus mandamentos muito mais que o ouro purificado. 129. Os teus testemunhos são admiráveis; por isso minha alma a eles obedece com alegria. 130. A exposição das tuas palavras ilumina e dá entendimento aos inexperientes! 142. Tua justiça é justiça eterna, e a tua Lei é a verdade! 144. As tuas prescrições são justiça eterna: dá-me discernimento para que eu tenha vida! 145. Clamo de todo coração: responde-me, SENHOR! Quero obedecer a teus decretos. 149. Ouve as minhas orações por teu amor leal; ajuda-me a viver, SENHOR, de acordo com as tuas ordenanças. 151. Entretanto, tu estás perto de mim, SENHOR,e todos os teus mandamentos são verdadeiros! 163. Detesto e abomino a falsidade, mas amo profundamente a tua Lei. 166. Espero de ti, SENHOR, a salvação, e pratico os teus mandamentos. 167. A minha alma tem observado as tuas orientações; e amo-as ardentemente. 168. Obedeço a todos os teus preceitos e testemunhos, pois conheces todos os meus pensamentos! 173. Venha tua mão em meu socorro, pois escolhi teus preceitos. 174. Anseio por tua salvação, SENHOR, e tua Lei é meu maior prazer! 175. Viva minha alma para te louvar, e tuas ordenanças me sustentem.
Mas a pesar de tudo isso, veja o que ocorreu num dado momento. Verso 176 diz: "Eu, como ovelha desgarrada, me desviei e me perdi: vem em busca de teu servo, pois jamais me esqueci dos teus mandamentos!"
Conclusão:
Não seja uma ovelha desgarrada.
Retorne para o caminho do Senhor através da obediência aos mandamentos divinos confiando sua salvação a Deus e a Cristo; restaure já sua aliança com Deus e com Cristo em sinceridade de coração!
Não é um chamado para fazer parte de religião; não estou pregando religião, nem levantando bandeira de religião nenhuma; se trata de um chamado divino, para servir com compromisso a Deus o Pai e a Cristo o Senhor, em sinceridade de coração e de todo o coração sem reservas, através de uma vida de confiança em Deus e em Cristo, demonstrada através de uma vida de fidelidade a Palavra de Deus, e assim ser salvo de Verdade.
Venha para o caminho do Senhor!
Retorne para o caminho do Senhor!
Seja salvo de verdade!
Só Deus o Pai por meio de Cristo pode te salvar; não há outro meio, não há outra forma, não há outro caminho!
Tito 1. 1. Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade que conduz à piedade;  2. fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes da criação do mundo.  3. No devido tempo, ele trouxe à luz sua Palavra, por meio da pregação que me foi confiada por determinação de Deus, nosso Salvador,  4. a Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum: graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.
Atos dos Apóstolos 4. 11. Este Jesus é ‘a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular’.  12. E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”  18. Então, convocando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem, tampouco ensinassem em o Nome de Jesus.  19. Contudo, Pedro e João propuseram-lhes: “Julgai vós mesmos se é justo diante de Deus obedecer a vós mais do que a Deus.  20. Pois não podemos deixar de falar de tudo quanto vimos e ouvimos!”
Agora é preciso deixar algo muito claro: Evangelho é renúncia!
João: 12. 25. Aquele que ama a sua vida, a perderá; entretanto, aquele que odeia sua vida neste mundo, a preservará para a vida eterna.  26. Se alguém me serve, precisa seguir-me; e onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve será honrado por meu Pai.
Lucas: 14. 33. Assim, portanto, todo aquele dentre vós que não renunciar a tudo quanto de mais estimado possui não pode ser meu discípulo.
Tito: 2. 11. Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas.  12. Ela nos orienta a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta presente era,  13. enquanto aguardamos a bendita esperança: o glorioso retorno de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.  14. Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras.  15. Prega essas instruções, encoraja e repreende com toda a autoridade. Ninguém te menospreze!
Conclusão:
Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho não tem a vida, e além de não ter a vida a ira de Deus permanece sobre o tal!
Invista sua vida na Eternidade.
Trabalhe sua salvação, i.é, faça diariamente a devida manutenção da sua fé através de uma vida de obediência em Cristo e com a capacitação divina através do Espírito Santo de Deus!
A decisão agora é sua: você pode corresponder de forma positiva ou de forma negativa; Deus é presciente e de antemão já sabe qual será sua decisão, de modo que a decisão que você tomar hoje será apenas uma confirmação do que Ele de antemão já viu na eternidade antes mesmo de você ter vindo ao mundo.
Não é Deus quem fracassa em não salvar, é a pessoa que fracassa em não corresponder positivamente a ação Divina em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário