terça-feira, 19 de março de 2019

‘A GRAVIDEZ DE JESUS’


“ELE AO RESSUSCITAR, DEU A LUZ AO PERDÃO, A VIDA E A SALVAÇÃO”

JOÃO 16: 21

O SENHOR JESUS ESTÁ AQUI DANDO SUAS ÚLTIMAS INSTRUÇÕES AOS SEUS DISCÍPULOS ANTES DE SER PRESO; ELE ESTÁ PREPARANDO O CORAÇÃO DOS SEUS DISCÍPULOS, POIS ELE JÁ SABE QUE SUA HORA ESTAVA CHEGANDO; ELE ENTÃO USA UM EXEMPLO PARA TRAZER UM ENSINAMENTO BEM INTERESSANTE; ELE USA O EXEMPLO DE UMA MULHER GRÁVIDA, QUE JÁ ESTÁ SENTINDO AS DORES DE PARTO, TRISTEZA E QUE AO DAR À LUZ A TRISTEZA, A AGONIA E O GEMIDO DÃO LUGAR A ALEGRIA. SÓ QUEM JÁ VIVEU ESSA EXPERIÊNCIA SABE COMO REALMENTE É.

Jesus deixa claro para os discípulos que o mundo se alegraria com A MORTE dele, enquanto que os discípulos sentiriam uma grande tristeza por sua morte; porém, SUA RESSURREIÇÃO transformaria o sofrimento, a tristeza dos discípulos em alegria. V 16-22 O exemplo da mulher grávida se aplica tanto aos discípulos quanto ao próprio Senhor Jesus.

O Senhor Jesus estava espiritualmente falando grávido do perdão, da vida, da salvação.
           
O Senhor Jesus já sabia das dores de parto que havia de lhe sobrevir. LUCAS 9: 22 \ LUCAS 9: 44,45 \ LUCAS 18: 31-33

Sabendo Jesus que as dores\contrações estavam próximas, ele disse o seguinte antes das dores de parto se iniciar. JOÃO 12: 23-27

Porém, veja as palavras de Jesus quando se iniciam as dores de parto. LUCAS 22: 39-46 Jesus não era super-homem! Diante das dores de parto ou contrações essa foi a reação e as palavras de Jesus; porém, ele não se acovardou; ele não recuou; ele não entregou os pontos; foi até o fim, porque D’us o ajudou estando sempre com ele em todos os momentos, o ajudando, até o último segundo de vida na cruz do calvário!

Quem matou Jesus. ATOS 4: 24-28 Judeus e Gentios, conforme o propósito de D'us.

Com a morte de Jesus, os discípulos com medo e tristes se trancaram; porém, Jesus aparece ressuscitado à eles, e a tristeza se transforma em alegria. JOÃO 20: 19,20

Tanto a morte como a ressurreição de Jesus, foi importante; veja porque, em: 1 CORÍNTIOS 15: 11-18

NA MORTE JESUS ESTAVA GRÁVIDO DO PERDÃO, DA VIDA, E DA SALVAÇÃO; ATRAVÉS DA RESSURREIÇÃO JESUS DEU A LUZ O PERDÃO, A VIDA E A SALVAÇÃO.

Podemos dizer que: A SALVAÇÃO, A VIDA, O PERDÃO, FOI CONQUISTADA, OBTIDA POR CRISTO NA CRUZ POR MEIO DE SUA MORTE, E ASSEGURADA, CONFIRMADA, COMPROVADA POR MEIO OU ATRAVÉS DE SUA RESSURREIÇÃO. Se Cristo não tivesse ressuscitado estaríamos perdidos!

A morte foi momento de grande de tristeza; A ressurreição foi momento de maior alegria.

A morte e principalmente a ressurreição se refere ao dia as salvação que é citado em: SALMO 118: 24-29

O dia da salvação chegou da parte de D’us, através de Jesus o Messias!

ROMANOS 4: 25 O SENHOR JESUS EM SUA MORTE ESTAVA GRÁVIDO: DO PERDÃO, DA VIDA, E DA SALVAÇÃO; ATRAVÉS DA RESSURREIÇÃO, PORÉM, JESUS DEU A LUZ: O PERDÃO, A VIDA E A SALVAÇÃO.

ALEGREMO-NOS E REGOZIJEMO-NOS POR ISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário