quarta-feira, 20 de março de 2019

"A Revelação Na Bíblia Para Uma Oração Eficaz"


Texto inicial: Isaías 65: 24


Muitas pessoas acham que para Deus responder uma oração basta apenas orar, porém não é bem assim; e é isso que estamos aprendendo através deste estudo.
10 PASSOS PARA UMA ORAÇÃO EFICAZ:
1º PASSO: Isaías 59: 1—3; Salmos 66: 17—20 Rejeitar o pecado como estilo de vida, e viver uma vida pura e limpa diante de Deus; é fazer o que Deus ensinou em: 2º Crô 7: 14.
Exemplo: Is 1: 15 O povo de Israel; Lc 18: 11,12 Os fariseus.
2º PASSO: Tiago 4: 3 Não ser egoísta nas orações pensando somente em si e em mais ninguém; que se esquece dos outros.
3º PASSO: 1 João 3: 20—22 Guardar os mandamentos do Senhor e fazer aquilo que o agrada. Exemplo: Isaías 38: 2—5 Esse é o fruto que Jesus se refere em João 15: 16 É somente estando em Jesus e tendo as palavras de Jesus dentro de nós pondo-as em prática, que então iremos produzir o tal fruto que está sendo falado neste capítulo, somente assim seremos reconhecidos como verdadeiramente discípulos de Jesus, pois o verdadeiro discípulo de Jesus faz com que o Pai seja glorificado, e assim nossa oração será ouvida.
4º PASSO: Tg 1: 6,7 Orar com fé ou com confiança. Mt 21: 22; Hb 11: 1,6 Exemplo: 1 Rs 17: 1—4
5º PASSO: 1 João 5: 14,15 Pedir segundo a vontade de Deus expressada dentro de sua Palavra. Exemplo: Tg 5: 17,18
6º PASSO: João 14: 13,14; João 15: 16,24 Pedir ao Pai em nome de Jesus, ou seja, mediante a autoridade e autorização de Jesus e de nenhum outro, com base na obra mediadora dele por nós entre nós e Deus.
"Orar e pedir em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus o Cristo", não significa simplesmente a adição da cláusula ”em nome de Jesus”; Jesus não está falando meramente a respeito de adicionar certas palavras como se elas fossem uma espécie de fórmula mágica que daria poder às nossas orações; Orar "em nome de Jesus", é, portanto, orar com autorização de Cristo e com base em sua obra mediadora por nós.
Em sentido mais amplo, o “nome” de uma pessoa no mundo antigo representava a própria pessoa e, portanto, tudo de seu caráter.
Ou seja, "em nome de Jesus", pode ser substituído por: na autoridade do Senhor Jesus; ou por: não vimos com méritos próprios, mas nos méritos de Jesus Cristo, que nos convidou a comparecer diante de ti sendo ele mesmo nosso mediador entre ti e nós; ou por: pela obra de Jesus o Cristo; reconhecendo deste modo em nosso entendimento que é nosso Salvador Jesus o Cristo que nos capacita a ter um diálogo com o Pai!
7º PASSO: Provérbios 21: 13 Não tapar os ouvidos ao clamor do pobre. Provérbios 19: 17
Obs.: Pobre não é apenas aquele que não tem uma boa condição financeira; veja: Apocalipse 3: 17 Toda pessoa por mais rica financeiramente que seja, se não tiver Jesus e Deus como sua maior riqueza e seu maior tesouro, se sua confiança não estiver totalmente em Deus e em Cristo, é pobre, miserável, cega e nu.
As almas dessas pessoas clamam de dentro delas por socorro, por ajuda; e o que você tem feito para ajudar essas pessoas?! Compartilhe o Evangelho Genuíno.
8º PASSO: Provérbios 1: 24,28 Não tapar os ouvidos ao clamor de Deus.
9º PASSO: 1 Pedro 3: 5—7 Dar honra ao cônjuge (respeito entre si).
10º PASSO: João 15: 7; 1 João 2: 6 Estar em Cristo.
Em qual desses 10 passos você está falhando! Pode ser exatamente por isso que Deus não está respondendo as suas orações!
Não adianta somente você ouvir e aprender esses 10 passos, você precisa fazer o que Tiago diz: Tiago 1: 22 Coloque em prática o que você aprendeu nesse estudo. NÃO SEJA UM CRISTÃO RELIGIOSO, SEJA UM CRISTÃO PRATICANTE!
Se você assim fizer, você terá a alegria de ver suas orações serem ouvidas, respondidas e atendidas. João 16: 24
_________________________________

Thiago Sanchez, servo, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário