terça-feira, 19 de março de 2019

"Os dois verdadeiros lados da Cruz"


Texto 1: Mateus 16:24 diz: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me;
Texto 2: Mateus 10:38 diz: E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Introdução: Para seguir a Jesus são necessárias algumas coisas; porém, ninguém é obrigado a querer segui-lo; só que se alguém quiser, terá que ser do jeito que ele estabeleceu que deve ser; sendo assim a pessoa deve estar pronta ou disposta a renunciar tudo o que for preciso ou necessário, inclusive sua própria vida, seu próprio querer, suas próprias vontades, tomando sua cruz, e só então, tal pessoa verdadeiramente o estará seguindo, e, poderá dizer que o está seguindo; caso contrário, de acordo com as próprias palavra de Cristo, tal pessoa não será digna dele.
Renunciar a si mesmo é perder a sua vida, isto é, é deixar de desfrutá-la ou de aproveitá-la, é negar a si mesmo, é semear ou investir sua vida no Reino de Deus, no Reino dos céus!
Sem isso não estaremos seguindo a Cristo de verdade.
Evangelho Sem Cruz não é evangelho.
Vamos começar pelo que a Cruz não representa:
Cruz não representa riqueza, Cruz não representa sonhos realizados, Cruz não representa prosperidade material, cruz não representa carro zero, Cruz não representa felicidade, Cruz não representa alegria, cruz não representa porta de emprego, cruz não representa nada disso!
Nada disso é pecado; porém, nada disso é cruz e nem evangelho. 
Os dois lados da Cruz com suas representações:
O lado espinhoso -
1) Cruz representa sofrimento, cruz representa perseguição, cruz representa oposição, cruz representa maldição, cruz representa dor, cruz representa afronta, cruz representa zombaria, cruz representa escárnio, cruz representa humilhação, cruz representa cruz representa morte!
O lado benéfico -
2) Cruz representa salvação, redenção, reconciliação, perdão, cruz também representa renuncia!
Conclusão:
Gálatas 6:14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual <<<o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo>>>.
O mundo está morto para mim e eu estou morto para o mundo!
I Coríntios 1:23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Muitos diante de uma pregação desta, se escandalizam, porque ela contraria suas convicções religiosas; outros a tem como desestimulante ou desencorajadora por ensinar que se deve fazer algo que pouquíssimos verdadeiramente querem ou estão dispostos a fazer; e outros a tem como loucura, como absurdo!
Mas, aprouve a Deus salvar os servos dEle por meio desta pregação louca e absurda aos olhos de muitos! V 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário