terça-feira, 19 de março de 2019

"NENHUM SUCESSO NA VIDA COMPENSA O FRACASSO NO LAR" - frase de: David O. MacCay


Eclesiastes 3: 1

Quantas vezes nós já lemos e ouvimos esse texto da Palavra de Deus. Creio que muitas!

Com base nesse texto, eu pergunto: qual é o seu maior patrimônio; qual é o seu maior tesouro!

Eu pergunto: Sua família é seu maior patrimônio e seu mais valioso tesouro?

Essa será uma breve reflexão sobre a importância de vencer junto com a família e de valorizá-la como deve ser valorizada. Salmo 128: 2,3

"A família é o nosso maior patrimônio”. É mais preciosa do que os tesouros mais caros e os troféus mais cobiçados.

Infelizmente, porém, há muitas pessoas que constroem seus monumentos de vitória sobre o mausoléu da família. Chegam ao topo da pirâmide social, mas deixam para trás os destroços de um casamento arruinado. Alcançam o apogeu do sucesso, mas largam para trás os filhos feridos.

“Sua família é o seu maior tesouro”. Um casamento feliz vale mais do que riquezas. A mulher virtuosa vale mais do que finas joias. A herança de Deus na sua vida não é o dinheiro, mas seus filhos.

Invista na sua família. Valorize a sua família. Tenha tempo para a sua família. Converse com seus filhos. Brinque com eles. Participe da vida deles. De nada adianta você chegar ao pódio sozinho. Essa vitória terá sabor de derrota. 

O grande segredo do casamento não é encontrar a pessoa certa para mim, mas ser a pessoa certa para o outro. Para ser feliz, precisamos fazer o outro feliz.

Vivemos, porém, dias em que, na busca pelo sucesso pessoal, muitas vezes acabamos sacrificando aquilo que sabemos ser o melhor e mais importante: o nosso lar.
.
O maior inimigo da família é o egoísmo, que entroniza o "eu" e esquece o "nós".

Tudo hoje é voltado para o meu desejo, o meu prazer, a minha satisfação... Por isso, precisamos redescobrir que viver em família significa uma opção pelo compartilhamento. Quando vivemos em família, nem sempre o que eu penso é o melhor pensamento, a minha decisão é a melhor decisão, e o meu desejo é o melhor desejo. Viver em família significa aprender a compartilhar, dividir, dar e receber.

Nenhum sucesso compensa o fracasso da sua família (frase de David O. McCay). Sua família é um presente de Deus. Valorize-a. Ame-a e agradeça a Deus por ela.

Veja qual era a maior preocupação de Josué. (Josué 24:15). De que adianta só conquistar a terra prometida e ver a família sendo destruída pelo diabo, se afundando na idolatria!

Davi obteve sucesso no seu reinado; porém, não podemos dizer o mesmo com relação a família!

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel". 1 Timóteo 5: 8

UM BOM CASAMENTO VALE MUITO MAIS DO QUE UMA BOA CARREIRA!  Salmo 127: 1-3

Eclesiastes 3: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário