quarta-feira, 20 de março de 2019

"Os que choram"


"O Caráter Do Cristão"
Assunto 2. "Os que choram"
Texto: Mateus 5:4
As bem-aventuranças não falam de dons, nem de temperamento, mas de características que devem ser vistas na vida daqueles que pertencem ao Reino de Deus.
Se trata de oito qualidades que precisam ser uma realidade na vida do cristão.
A porta é Estreita!
Choro nesta bem aventurança se trata de choro resultado do arrependimento pelos nossos próprios pecados, que por sua vez não é evidenciado quando choramos e sim quando mudamos. 2 Coríntios 7:10
Ser humilde de espírito é também sentir convicção pelo pecado.
Alguns Exemplos: 
1. Davi. Salmo 38:4,18
2. Isaías. Isaías 6:5
3. Pedro. Lucas 5:8 / Mateus 26:75
4. Paulo. Romanos 7:15,18,19,24

Somente aquelas pessoas que choram pelos seus pecados serão consoladas pelo único conforto que pode aliviar o desespero, alívio esse que vem pelo perdão pela infinita graça de Deus através do arrependimento e da fé em Jesus.
É um choro de tristeza não só pelos nossos pecados mas também pelos pecados dos outros; Jesus manifestou essa qualidade em si a pesar de não ter pecado próprio para dele se arrepender! Lucas 19:41
O cristão não deve sorrir pelos pecados dos outros; o cristão não deve se alegrar pelos pecados dos outros; ele deve derramar lágrimas (mas não lágrimas de crocodilo), estas lágrimas precisam ser sinceras; o cristão não deve fofocar sobre o pecado alheio, ao invés disso, ele deve chorar por ver um irmão cair ou caído no pecado!
Essa característica não é uma opção dada pelo Reino para termos ou não, mas sim uma exigência do Reino de Deus, e isso faz parte do entrar pela porta estreita; sendo assim, é uma porta que requer muito esforço da nossa parte para por ela entrar; o Evangelho de Cristo é simples, mas ao mesmo tempo é ESTREITO e DESAFIADOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário