terça-feira, 19 de março de 2019

“A VERDADEIRA PROTEÇÃO DOS QUE SÃO DE DEUS ONDE, OU, NO QUE ESTÁ?”


JEREMIAS 7: 1—11 frisar o Vrs 10,11 N.T.L.H Que diz:“...Fazem coisas que eu detesto, depois vêm e ficam na minha presença, no meu próprio Templo, e dizem: “NÓS ESTAMOS SEGUROS!” Será que vocês estão pensando que o meu Templo é um esconderijo de ladrões? Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando”.

Israel nesse momento tinha o Templo do Senhor como uma espécie de amuleto que garantia uma suposta proteção à eles; eles achavam que podiam viver a viva do jeito que estavam vivendo, porque acreditavam que o fato deles irem para a casa de Paz, o Templo em Jerusalém, e participarem de todo um ritual religiosos naquele lugar, eles estariam protegidos de todo o perigo ou juízo; porém, Deus através do profeta Jeremias deixou muito claro que tal crença não passava de uma mentira.

Tem pessoas que estão igual ao Zeca pagodinho: deixa vida me levar vida leva eu; e depois vão para congregação participar de todo um ritual religiosos, vivem uma religiosidade falsa e hipócrita, e alimentam uma falsa sensação de segurança!

A VERDADEIRA PROTEÇÃO DOS QUE SÃO DE DEUS ONDE, OU, NO QUE ESTÁ:
1= NO MESSIAS. LUCAS 13: 34,35 \ LUCAS 19: 41-44
Poderia citar também as cidades de refúgio, ou a Arca de Noé, que eram uma figura do Senhor Jesus Cristo. A proteção não está em um lugar, mas em Alguém!
2= NO SANGUE PRECIOSO DE CRISTO - O CORDEIRO SANTO DE DEUS. ÊXODO 12: 13
3= NO SELO DO ESPÍRITO DE D’US QUE COMPROVA QUE TAIS SERVOS JÁ PERTENCEM A ALGUÉM, E ESSE ALGUÉM É D’US O GRANDE EL-SHADAY. EFÉSIOS 4: 30 N.T.L.H DIZ: “E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará”.
4= NO AMAR A CRISTO, CRENDO QUE ELE É O MESSIAS DE D’US E PROCURANDO VIVER UMA VIDA EM SANTIDADE POR MEIO DA OBEDIÊNCIA AOS SEUS MANDAMENTOS. 1 JOÃO 5: 1,2,18,19
5= EM D’US. SALMO 46: 1-11 \ SALMO 127: 1 \ SALMO 112: 7-10 \ SALMO 121: 3-8 \ SALMO 91: 1-16
PORÉM, ISAÍAS 59: 1,2

NÃO COMPROMETA O SEU CULTO A D-US NA CONGREGAÇÃO; MELHORE OS SEUS CAMINHOS E AS SUAS OBRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário