terça-feira, 19 de março de 2019

"sobre as crianças"


Cristo disse que o reino de D'us pertence as crianças; isto consta em:

Lucas 18: 16

PORÉM, ALGUNS PONTOS QUE PRECISAMOS ENTENDER COM RELAÇÃO AS CRIANÇAS, COM RELAÇÃO AO SER HUMANO:
1= D'us criou o ser humano equilibrado para o bem, mas este voluntariamente se inclinou para o mau.

2= Mesmo após isso, todo ser humano vem ao mundo sem pecado.

(Quanto ao texto de Salmo 51: 5 onde Davi diz: em pecado me concebeu minha mãe e em iniquidade fui gerado; Davi fala única e exclusivamente que ele era fruto do pecado, isto é, fruto de um relacionamento extraconjugal, ou seja, Davi era fruto de adultério. motivo pelo qual era desprezado, rejeitado, pelos irmãos; por isso o texto diz que a aparência dele era diferente dos demais irmãos).

3= Porém, desde então todo ser humano nascido da vontade da carne e da vontade do homem, possui um desequilíbrio para se inclinar àquilo que é mau. Gênesis 6: 5

4= Todo ser humano voluntariamente e muito rápido ainda criança se inclina para o que é mau, a partir de então se torna um pecador. Gênesis 8: 21

(A teologia CRISTÃ com base em textos mal traduzidos para o português (exemplo: Romanos 5: 12,19) ensina que o ser humano peca porque é pecador; porém, o correto mesmo é que SOMOS PECADORES TÃO SOMENTE PORQUE TODOS PECAMOS (Romanos 3: 23); e fazemos isso por causa desse desequilíbrio que de Adão nos é transmitido!)

Mas, por meio do novo nascimento (Jo 3) D'us nos gera novamente (Jo 1: 13), e daí em diante passamos a estar novamente equilibrados para o bem; porém, podemos ainda sim voluntariamente, como o fez Adão, voluntariamente nos inclinar para o mau. Por isso a necessidade de VIGILÂNCIA!

Conclusão: O que passou de Adão para nós foi esse desequilíbrio para nos inclinarmos àquilo que é mau; e isso nós fazemos bem cedo, em um determinado momento da nossa meninice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário