quarta-feira, 20 de março de 2019

"Só existe 1 Evangelho!"


Lucas: 13. 24. PORFIAI por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. 25. Quando o dono da casa se tiver levantado e cerrado a porta, e vós começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, abre-nos; e ele vos responder: Não sei donde vós sois; 26. então começareis a dizer: Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas; 27. e ele vos responderá: Não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. 28. Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
PORFIA (nesse caso aqui) é persistência; insistência, perseverança, tenacidade, resistência, que não quebra.
O evangelho é algo extremamente sério, muitos não fazem idéia do quanto ele é sério; vejamos isso...
Como uma pessoa pode saber neste instante se realmente está salva de verdade?
Simples, quem é salvo obedece, quem é salvo tem compromisso com a verdade de Deus; E quem não é salvo não obedece, não tem compromisso com a verdade de Deus!
A característica do salvo é a obediência em sua base que é o amor.
Mateus escreveu sobre o mesmo discurso de Jesus do seguinte modo:
Mateus: 7. 13. Entrai pela porta estreita; porque LARGA é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e MUITOS são os que entram por ela; 14. e porque ESTREITA é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e POUCOS são os que a encontram. 21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Estes que ficarão do lado de fora, que não irão entrar no Reino pela porta, são falsos profetas:
Mateus: 7. 15. Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17. Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. 18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. 19. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. 20. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
O fruto que o falso profeta produz é o fruto da falta de compromisso com a verdade divina presente no Evangelho, não fazendo como Jesus ensinou e determinou que deve ser feito em sua base:
Mateus: 7. 24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. 25. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. 26. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
A final, Jesus foi bem claro:
Lucas: 6. 46. E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? 47. Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: 48. É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. 49. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
E disse mais:
Lucas: 9. 23. Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Disse também:
Lucas: 14. 33. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.
Só que, o que vemos ocorrer quando anunciamos este evangelho genuíno, é o mesmo que acontecia quando Jesus o anunciava:
Lucas: 16. 14. Os fariseus, que eram gananciosos, ouviam todas essas coisas e zombavam dele.
Jesus era pobre e os fariseus gananciosos tinham condição de vida muito melhor, quando Jesus pregava sobre o perigo que o dinheiro pode representar, os religiosos que achavam que o enriquecimento financeiro e a ostentação material era sinal de que Deus estava se agradando, eles então zombavam de Jesus e riam do seu ensino, e tinham Jesus como um pecador ou qualquer outra coisa negativa e o fato dele ser pobre era que Deus não estava se agradando dele; por isso que eles estão agora zombando de Jesus e do seu ensino.
Muitos agem com desprezo.
Das duas uma: ou nós vamos amar o Evangelho genuíno, ou, então nós vamos odia-lo!
Conclusão:
Como dizes rico sou, estou enriquecido e de nada tenho falta...
Arrependei-vos, creia neste evangelho e obedeça as exigências contidas nele, só assim é possível entrar pela porta estreita e andar no caminho apertado!
O falso profeta distorce o evangelho tornando a mensagem do Evangelho agradável ao seu paladar, ao seu gosto, e ao gosto dos fregueses, com segundas intenções, transformando a verdade em mentira, não entrando no Reino, e muito menos deixando os outros entrarem no Reino; todo aquele que quiser ir para o buraco, que vá sozinho!
Quem quiser ficar do lado de fora, que fique sozinho:
Mateus: 23. 13. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
Entre na marra pela porta estreita porque se não entrar na marra pela porta estreita não entrará no Reino pela porta pois para si estará fechada; estude aos pés de Jesus que Ele te fará entender o evangelho genuíno e então vá e pratique; ao fazer isso, você estará entrando a força pela porta estreita já que aprendeu mesmo não tendo quem lhe ensinasse humanamente falando, já que hoje o que na maioria das vezes se ouve por aí não é evangelho genuíno que Jesus deixou, pois contraria as instruções deixadas por Jesus:
Mateus: 11. 12. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
O "entrar na marra", que eu digo, é: Não querem te ensinar o evangelho genuíno? Tudo bem, pegue você mesmo sua Bíblia, sente aos pés de Jesus em sua casa, conte com o Espírito Santo de Deus, e ESTUDE; em seguida, ao aprender, vá e PRATIQUE!
Eles irão bater na porta do Reino de Deus dizendo é argumentando:
Temos comido contigo;
Temos bebido contigo;
Mas entenda (o Reino de Deus não é comida nem bebida!)

Conhecemos a tua Palavra;
Mas entenda (Não basta ouvir, ter conhecimento e não obedecer!)

E continuarão argumentando:
Profetizamos em teu nome;
Fizemos muitas maravilhas em teu nome;
Expulsamos demônios em teu nome;

Mas ouvirão abertamente em bom som e alta voz para todos ouvirem: "Não vos conheço! Não sei de onde sois!"
Que vergonha estes passarão!
R
Haverá surpresas naquele Grande Dia.

Estes ficarão do lado de fora, porque a pesar de tudo isso, eles não entraram verdadeiramente pela porta estreita!
A única forma de entrar pela porta estreita é obedecer ao Evangelho em sua Base que é o amor e viver uma vida em acordo com a forma de vida que o Evangelho nos ensina a viver!.
Poucos farão isso, segundo palavras de Jesus!
Muitos entrarão pela porta larga segundo palavras de Jesus.
Não vá na onda da maioria pois nem sempre a maioria está no caminho certo!
A forma de se entrar pela porta larga é desobedecer ao Evangelho em sua base que é o amor e viver uma vida diferente a forma de vida que o Evangelho nos ensina a viver!
São poucos que se salvam?
Resposta de Jesus: faça você a sua parte, porque cabe a cada um fazer a sua parte para entrar pela porta estreita, que significa viver uma vida de obediência às exigências divinas transmitidas por Jesus da parte de Deus em sua base que é o amor é que constam no Evangelho!
O que é o Evangelho? Como defini-lo?
R: Podemos definir Evangelho, da seguinte forma: uma boa notícia (antecedida por uma má notícia, para maior valorização do Evangelho entendendo a importância deste para o ser humano) que, por si só é poderosa, pois é capaz de transformar a vida de qualquer ser humano na face desta terra que crer, que confiar e interagir positivamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário