quarta-feira, 20 de março de 2019

"O SACRIFÍCIO VICÁRIO DO FILHO DE DEUS"


1 João 3: 8
Jesus não veio ao mundo por vir; ele veio ao mundo com um propósito específico, bem definido, ou seja, com uma missão divina, a saber, desfazer as obras do diabo, e o pecado é uma delas!
Jesus durante seu ministério terreno já tinha começado a desfazer as obras do diabo, curando, libertando, vivificando, restaurando, ressuscitando, salvando, mas foi na cruz que ele fez isso mais plenamente!

Pecado é violação da vontade de Deus expressa em sua Palavra, em seus mandamentos sejam positivos ou negativos; o significa errar o alvo!

O mundo está morto no maligno por consequência do pecado ao qual o mundo se entregou ou foi entregou. 1 João 5: 19
O presente sistema corrupto está sob influência de Satanás!

O maligno por sua vez já foi derrotado na cruz! João 12: 31,32

Só que o maligno exerce poder sobre a vida dos filhos da desobediência que estão mortos no mundo que tb está morto no maligno, e ambos caminhando em direção ao abismo. Ef 2: 1-3
Existem dois governantes divinos: Satã e Cristo; e cada pessoa precisa escolher quem irá governar sobre sua vida!
O maligno por sua vez cega as pessoas no mundo sem Deus e sem Cristo para estas não enxergarem a luz da glória do evangelho de Cristo e assim ele permanecer como governante sobre a vida destas. 2 Co 4: 4
Sobre a vida dos filhos da obediência, o maligno não governa, não exerce poder; ele governa apenas sobre vida dos filhos da desobediência, mas isso termina no momento em que os tais não voltarem para Cristo para viverem como filhos da obediência!
As obras do diabo são semelhantes as obras do ladrão mencionado no referente texto de João 10: 10
Mas a mesma obra que Jesus fez na vida do gadareno (e que podemos ver em Marcos 5: 1-20), ele pode fazer na vida de qualquer um por pior que seja a condição desta pessoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário