sábado, 31 de agosto de 2019

"O QUE É A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO?"

"O QUE É A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO?"

Texto 1: Mateus 12:31,32
Texto 2: Marcos 3:28,29

Volta e meia eu ouço alguém lançar a pergunta: O que é a blasfêmia contra o Espírito Santo?

A resposta mais comum é: atribuir ao diabo o que deve ser atribuído a ação de Deus! 

Não deixa de estar certo; porém, a bem da verdade, é muito mais do que isso; isso é apenas a ponta do Aiciberg.

*VEJAMOS ENTÃO O AICIBERG COMPLETO PARA UMA COMPREENSÃO ABRANGENTE SOBRE O QUE É A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO:*

O Espírito Santo de Deus é a ÚNICA forma divina pela qual somos convencidos do pecado, da Justiça, do juízo. João 16:8-11

A dureza de coração demasiada, deliberada, por pura rebeldia, desafiando a Deus, de forma consciente, e proposital, em não querer dar o braço a torcer para se arrepender e crer, faz com que tal pessoa diga: isso não é o Eterno, isso não é do Eterno; a ponto até de dizer: que isso é o Diabo, que isso é do Diabo; e isso estando consciente que não é o diabo e do diabo; tal pessoa ainda sim, se mantém nesse caminho de consciente e aberta rebeldia sabendo muito bem o que está fazendo, e prossegue neste caminho até o fim de modo que morre nele. Hebreus 10:26-31 / Números 15:30,31 / Levítico 24:10-16 / 1 João 5:16,17

Pecar propositalmente só pra desafiar a Deus, pra ver se Deus mata mesmo, se Deus pune mesmo, é um comportamento que atraía (e ainda atrai) sentença de morte para o próprio indivíduo que gosta de desafiar ao Eterno com sua rebeldia consciente e proposital infringindo os mandamentos de Deus por puro DESPREZO. Números 15:32-35

"Pecar voluntariamente" ou seja "a mão levantada", consciente e proposital, desafiando a Deus e com coração e ouvidos ensurdecidos para a voz do Espírito do Eterno querer entrar pelo caminho da rebeldia contra o Eterno, podendo vir a entrar por um caminho sem volta que é o pecado para a morte onde a pessoa se lança precipício abaixo dentro de um carro sem qualquer freio onde o fim é fogo do juízo, ou seja, a condenação da alma no lago que arde com fogo e enxofre; o sacrifício de Jesus não é carta branca pra você pecar pecar pecar pecar pecar pecar pecar pecar e continuar pecando habitualmente como estilo de vida!

Isso numa visão ampla é caminhar a passos largos para a dita blasfêmia contra o Espírito Santo do Eterno.

Este pecado é sem perdão, porque se trata de rebeldia consciente e deliberada, refletida em uma completa dureza de coração, de um total ensurdecer dos ouvidos, de uma completa insensibilidade ao Espírito do Eterno, a ponto de dizer que todas as experiências que vivenciou no Caminho era algo fantasioso, utópico. Hebreus 6:4-6

Essa ação por parte do indivíduo, por sua vez, impossibilita o perdão, porque se não há divino arrependimento genuíno por parte da pessoa, não há perdão!

Por isso, tal pecado não tem perdão, pois resistir ao Espírito do Eterno, é resistir a única forma pela qual somos divinamente convencidos do pecado, da Justiça, e juízo, levados assim ao arrependimento e a fé, para então sermos perdoados e salvos. 

Quem convencer o homem do pecado não é Cristo em si; quem convence o homem do pecado é o Eterno Deus por intermédio do Seu Santo Espírito.

Blasfêmia é mais do que um dizer, Trata-se de um comportamento consciente e deliberado que a pessoa adota e do qual não está disposto a se despojar, e no qual permanece até a morte.

Sendo assim, do ponto de vista de Cristo e da Bíblia num contexto de capa a capa, a bonita frase "enquanto Há vida Há esperança", muito agradável aos nossos ouvidos, NÃO SE SUSTENTA neste caso com relação a este comportamento específico!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário