segunda-feira, 12 de agosto de 2019

"JESUS QUIS DIZER EXATAMENTE O QUE DISSE SOBRE SUA MORTE!"

"JESUS QUIS DIZER EXATAMENTE O QUE DISSE SOBRE SUA MORTE!"

Texto: Mateus 28:1 Versão LTT (Literal Bible Of The traditional text Massoretic + Receptus) diz: "E, depois doS sábadoS, começando a alvorecer para dentro do primeiro dos sete dias da semana, veio Maria (a Madalena) e a outra Maria, para atentamente verem o sepulcro."

Já começo a explicar que: A pedra do Sepulcro onde Jesus esteve três dias e três noites não foi removida para que ele saísse e sim para que as mulheres pudessem entrar e ver que Jesus já havia ressuscitado d'entre os mortos; se Jesus com seu corpo ressurreto pôde simplesmente aparecer dentro de uma casa com portas e janelas trancadas, que diria sair de um sepulcro esculpido em rocha e com um enorme e pesada pedra rolada tapando a entrada e saída deste sepulcro!

Esse texto DIZ: "depois doS sábadoS" E NÃO: "depois dO sábadO". Ou seja, plural e não singular! Vamos entender porque disso.

Começemos:

Todo cristão honesto e sincero que acredita que Jesus nunca se enganou em suas afirmações, é obrigado a admitir que Jesus não morreu em uma sexta feira e ressuscitou em um domingo.

A final, Jesus foi mais do que claro de modo que não tem lógica fazermos malabarismo para criar uma interpretação que venha confirmar uma tradição católica protestante que ensina que Jesus morreu sexta e ressuscitou no domingo do deus sol:

Mateus 12:39,40 "Ao que Jesus respondeu: “Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Todavia, nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal miraculoso do profeta Jonas. Portanto, assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no coração da terra."

E o que confirma isso é o fato de que as mulheres compraram especiarias entre dois sábados.

De acordo com os evangelhos, logo após a morte de Jesus as mulheres:

No dia seguinte ao dia da morte de Jesus elas repousaram por ser um sábado anual = feriado = dia solene. Mc 16:1

No próximo dia após este dia primeiro dia solene que elas observam elas compram especiarias.

Após o dia que elas compram e preparam as especiarias vem o sábado semanal = sétimo dia, sendo assim elas novamente repousam. Lc 24:55,56

Após esse sábado semanal elas vão ao sepulcro E se deparam com ele aberto e vazio.

É simplesmente impossível Jesus ter morrido sexta feira e ressuscitado no domingo de acordo com o que consta nos evangelhos em si; agora veja como bate:

Quarta, Jesus morre.

Quinta, as mulheres repousam por ser um feriado anual.

Sexta, as mulheres compram e preparam as especiarias.

Sábado, as mulheres repousam novamente porque agora se trata do sétimo dia da semana.

Domingo em seu inicio, elas vão ao sepulcro para ungir o corpo de Jesus mas se deparam com o sepulcro aberto e vazio porque Jesus já havia ressuscitado dentre os mortos antes mesmo do fim do sábado, ou seja, antes do começo do domingo Jesus já havia ressuscitado e saído do sepulcro.

Três dias e três noites completos, ele ressuscita antes do fim do sábado, mas ele também foi introduzido dentro do sepulcro antes do fim da quarta feira!

Quem não vai gostar disso são os anti-sabatistas, os anti-torah; Mas é isso que os evangelhos em seu conjunto nos levam a crer. Mas os tais preferem acreditar que JESUS não quis dizer o que disse!

O único texto que daria base para afirmar que de fato jesus ressuscitou no domingo é Marcos 16:9 porém tem um problema, se pegarmos o códice grego mais antigo e considerado o melhor e mais completo, que é o códice sinaiticus datado do século  IV, veremos ali que Marcos 16 termina no verso 8; ou seja, os versos 9 ao 20 não se encontram.

Fato é que: Ele vive! Ele ressuscitou!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário