terça-feira, 20 de agosto de 2019

"ELE SE INCLINOU E ME OUVIU!"


"ELE SE INCLINOU E ME OUVIU!"

Texto Chave: Salmo 40:1,8 «Ao mestre de canto. Salmo de Davi» diz: "Esperei confiantemente pelo SENHOR; *ELE SE INCLINOU PARA MIM E ME OUVIU QUANDO CLAMEI* por socorro ... Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei."

A FINAL, PORQUE O ETERNO SE INCLINOU PARA DAVI E O OUVIU QUANDO ESTE CLAMOU? 

Simplesmente porque Davi esperou com paciência? NÃO!

MAS COMO NÃO?! COMO ASSIM?!

Deus se inclinou, ouviu o clamor, e operou, porque aquele que esperou com paciência não só confiava em Deus como também agradavelmente fazia a vontade de Deus!

ISSO PRECISA FICAR MUITO CLARO:
Deus não se inclinou para Davi e o ouviu simplesmente porque Davi esperou com paciência; Deus na verdade se inclinou para Davi e o ouviu porque o Davi que esperou com paciência era alguém que confiava em Deus e guardava os seus mandamentos mesmo sendo um ser humano falho!

CONCLUSÃO:
O real segredo do porque Deus se inclinou para Davi, o ouviu, e o ajudou, não está no verso 1, está no verso 4 e mais ainda no verso 8!

TEM MUITA GENTE ESPERANDO COM PACIÊNCIA MAS NA DESOBEDIÊNCIA; VAI MORRER ESPERANDO SE NÃO TOMAR UMA POSIÇÃO E ENTRAR NO CAMINHO DA OBEDIÊNCIA! 

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário