terça-feira, 20 de agosto de 2019

"A MÃO MISTERIOSA☝"


"A MÃO MISTERIOSA☝"

Texto: Daniel 5

Belsazar tinha ordenado que os vasos de ouro e prata, outrora usados para um propósito santo no templo de Deus em Jerusalém, fossem trazidos à mesa do banquete, e estes foram usados como enfeites em uma clara zombaria e afronta a Deus.

Foi então que uma mão apareceu escrevendo as seguintes palavras na parede da sala de banquete: MENE, MENE, TEKEL, PARSlM.

Isso ocorreu perante os olhos do rei e de centenas de convidados embriagados!

Quando o rei viu isso veja o que ocorreu com ele. V 6

O interesse por mera curiosidade. V 7

ou seja, quem explicasse o significado da visão, seria feito o terceiro co-regente, pois Belsazar era o segundo, depois de seu pai Nabonido.

Em seguida, a rainha foi até ele—provavelmente, sua mãe (esposa de Nabonido e filha de Nabucodonosor) ou sua avó (a viúva de Nabucodonosor). Ela lhe disse o seguinte: Vrs 11,12

Daniel havia estado diante do antecessor desse rei, Nabucodonosor. 

Ele tinha advertido ao rei anterior—um ditador poderoso e temperamental—que se não se humilhasse perante o Deus do céu, ele se tornaria como um animal silvestre irracional, e comeria grama e andaria quase sem roupa. 

E Belsazar sabia que isso tinha acontecido. 

Mesmo assim, Belsazar não aprendeu a lição.

Daniel disse-lhe o seguinte: V 23

Naquela mesma noite os exércitos inimigos conquistaram a poderosa Babilônia. 

Um novo império substituiu a Babilônia como a superpotência das nações. 

O que devemos aprender com aquela mensagem hoje em dia?

DEUS DETERMINA O LIMITE, E QUANDO ESTE É ATINGIDO, ELE COMO QUE DIZ: CHEGA! E QUANDO ELE DIZ CHEGA!

Gênesis 15:16 E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.

Dn 4:28-31 Todas estas coisas sobrevieram ao rei Nabucodonosor. Ao cabo de doze meses, passeando sobre o palácio real da cidade de Babilônia, falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade? Falava ainda o rei quando desceu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Já passou de ti o reino.

Ap 2:21-22 Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição. Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita.

Eclesiastes 8:11 Visto como se não executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para praticar o mal.

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário