sábado, 1 de junho de 2019

"O SIGNIFICADO DE CONSAGRAR-SE"



"CONSAGRAR-SE SIGNIFICA SE SEPARAR COM O PROPÓSITO DE DEDICAR-SE À ALGO"

Texto: Atos 6:3,4 ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA diz: "Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos CONSAGRAREMOS à oração e ao ministério da palavra."

Consagração é dedicar tempo à algo específico.


A consagração dos apóstolos era: Dedicar-se à oração e ao ministério da palavra!


Eu não oro para me consagrar, eu me consagro à oração, ou seja, eu me dedico à oração. 


Eu não jejuo para me consagrar, eu me consagro ao jejum, ou seja, eu me dedico à abster-se de alimento o que é uma forma de afligir a alma. 



Eu me santifico para fazer a obra do SENHOR, e me consagro à obra do SENHOR, ou seja, eu me santifico para fazer a obra do SENHOR e me dedico (consagração) à obra do SENHOR.


O consagrar-se é simplesmente o ato ou a ação de dedicar-se ou aplicar-se a algo.

Salmos 69:9,10 "pois me consumiu o zelo que dedico à tua Casa, e sobre mim recaíram os vitupérios dos que te insultam. Com jejum e muitas lágrimas afligi minha própria alma, e isso ainda mais os enfureceu."

Resumindo: "Eu não me consagro para me santificar; na verdade eu me santifico para me consagrar; ou seja, eu me santifico me separando de coisas que me influenciam negativamente, eu me privo de determinadas coisas que tomariam meu tempo para então, por exemplo, usar esse tempo para me consagrar i.é, para me dedicar, à obra do SENHOR, para me dedicar às coisas do Reino de Deus, à oração, ao estudo da Palavra de Deus, a obra do Reino de Deus, etc."

Thiago G. Sanchez, servo, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário