quinta-feira, 6 de junho de 2019

"NÃO CHOREIS POR MIM!"


Texto: Lucas 23:28 Diz: “Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos!”

Jesus não era o único que estava levando seu madeiro para nele ser pendurado, pregado, crucificado.

Haviam mais dois junto com ele. Lucas 23:32 NVI “Dois outros homens, ambos criminosos, também foram levados com ele, para serem executados.”

Jesus viu que a compaixão das mulheres não se referia na mesma medida aos dois outros condenados, mas somente a ele.

Por essa razão, o Senhor NÃO DIZ “Não choreis por nós”, MAS: “Não choreis por mim!”

Chorar por Jesus é fácil o negócio é se compadecer pelo próximo; e é aí que muitos dizem: “Mas fulano não merece que eu me compadeça por ele ou por ela.”

Mas nós também não merecíamos que o Eterno se compadecesse por nós, e todavia Ele se compadeceu!

Thiago G. Sanchez, servo, Pr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário