segunda-feira, 10 de junho de 2019

“7 PROPOSTAS DE FARAÓ”



Texto: Êxodo 12:31,32

Introdução: Gênesis 15:13-16

Deus Havia Revelado Para Abraão (Com Base Em Sua Presciência Divina), Que A Descendência Dele Iria Ser Reduzida A Escravidão Durante Certo Período De Tempo, Mas Prometeu Que Ao Tempo Determinado Ele Iria Libertar Com Mão Forte E Braço Estendido A Estes Da Terra Do Egito (Conforme Gn 15:13,14), Terra Essa Chamada De Casa Da Servidão (Conforme Êx 13:3,14 / Êx 20:2 / Dt 6:12 / Dt 7:8 / Dt 8:14 / Etc.), E, De Fornalha De Ferro Ou Fornalha De Fundir Ferro (Conforme Dt 4:20 / 1 Rs 8:51 / Jr 11:4); Esse Tempo Chegou, Esse Dia Chegou. O Recado Divino De Deus Pra Faraó, Através De Moisés, Pode Ser Lido Em: Êx 7:15,16.

ATÉ FARAÓ SOLTAR O POVO PARA O POVO IR E SERVIR A DEUS COM SUAS FAMÍLIAS E SEUS BENS MATERIAIS, FARAÓ FEZ AO TODO 7 PROPOSTAS:

1.    O Povo está ocupado de mais trabalhando, não tem tempo pra isso. Êx 5:4-9 \ Ec 3:1

Aqui entra o famoso, estou ocupado de mais, estou atarefado de mais, para servir a Deus; mas assim que aliviar a situação, assim que eu tiver um tempinho, eu vou servir a Deus. Êx 5:10-19

2.    Amanhã. Êx 8:10 \ Tg 4:13-15

Esse É O Amanhã Que Nunca Se Torna Hoje. Amanhã Entrego Minha Vida Pra Jesus, Amanhã Eu Tapo As Brechas, Amanhã Eu Me Arrependo, Amanhã Eu Me Batizo Nas Águas, Amanhã Eu Tomo Uma Posição Diante De Deus.

3.    Sirva no Egito mesmo. Êx 8:25 \ Tg 4:4 \ Rm 12:1,2 \ 1 Jo 2:15

Sirva, Mas Continue Sendo Mundano E Meu Escravo. Continue Vivendo Do Mesmo Modo, Nas Mesmas Práticas Pecaminosas.

4.    Vá, mas não muito longe e ore por mim. Êx 8:28 \ Ez 47:3-6

Vai, Mas Não Se Lance Muito, Não Entregue A Vida Pra Jesus, Não Se Batize, Não Trabalhe Em Prol Do Reino De Deus, Não Assuma Compromissos Dentro Do Reino De Deus, Seja Só Um Frequentador; E Ore Por Mim!

5.    Vá, mas as mulheres e crianças (a família) ficam. Êx 10:10,11 \ Js 24:15

Os Filhos Ficam Comigo; Quer Ir Vai Mas O Teu Filho, A Tua Filha, Fica Comigo, Preso Nos Vícios, No Pecado, Debaixo De Opressão, Servidão, Escravidão.

6.    Os bens ficam. Êx 10:24,26

Vai, Mas O Patrimônio De Vocês Que Vocês Conquistaram Com Suor E Trabalho No Decorrer Do Tempo, Ficam Tudo Comigo. Vão, Mas Vão Servir Na Miséria!

7.    Vá e me abençoe. Êx 12:32

Mas assim como não podemos amaldiçoar quem Deus abençoou, assim também não tem como abençoar quem está sob o juízo divino; É impossível abençoarmos o Diabo!

Aqui está quem é Maior do que Moisés, e o seu nome é JESUS O CRISTO – YESHU’A HÁ MASHIACH.


Thiago G. Sanchez, servo, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário