sábado, 15 de junho de 2019

"NÃO EXISTE Nova Aliança ou Novo Testamento ou Novo Pacto, SEM TORAH!"


EIS NO QUE REALMENTE CONSISTE A NOVA ALIANÇA, O QUE REALMENTE É A NOVA ALIANÇA, O QUE DEUS REALMENTE FARIA COM A TORAH QUANDO A NOVA ALIANÇA FOSSE INICIADA:

"Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei, torah, no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." Jeremias 31:31-34

Paulo chegou a escrever que: Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa; as sagradas letras tornam o homem sábio!

2 Timóteo 3:15-17 "Porque desde a infância sabes as Sagradas Letras que têm o poder de fazer-te sábio para a salvação, por intermédio da fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações."

Paulo NÃO FALA de um conjunto de documentos denominados de novo testamento porque estes ainda não existiam e nem haviam sido selecionados e agrupados pela igreja católica.

Paulo fala da Torah, dos Escritos, e dos Profetas!

Esta é a Escritura que Paulo chama de: inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver!

Quando os teólogos cristãos católicos e protestantes vão aceitar isso e corrigir sua teologia antinomista?

Acho que vão esperar o Messias vir e aí não vai ter mais esse falso ensino, porque de Sião sairá a lei, a instrução, a doutrina, o ensino!

Thiago G. Sanchez, servo, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário