quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

"SONO DA ALMA?"


"SONO DA ALMA?"

Sono da alma não é algo correto, a alma na morte não entra num estado de inconsciência ou de inatividade ou de inexistência.

PORÉM, imortalidade da alma também não existe.

A alma sobrevive fora do corpo, muito bem consciente sim, mas o Eterno pode destruí-la, pois como Paulo escreveu, só Ele (o Eterno que enviou Seu Filho ao mundo), possui a IMORTALIDADE.

Nós seremos de todo revestidos de imortalidade se passarmos pela completa transformação onde seremos revestidos de imortalidade e incorruptibilidade! 

Se a alma entra em estado de inatividade, e, se não existisse a ressurreição dos mortos que Paulo pregava baseado nos escritos dos profetas, e se Paulo estivesse pregando um falso ensino sobre a ressurreição Cristo e logo a dos mortos também, como ele mesmo fala em 1 Co 15, então ele não precisaria se preocupar (porque morreu acabou, não existe juízo ou julgamento final pois para o tal deveria haver ressurreição), morreu entra logo num estado de inatividade, de inconsciência, e/ou até de inexistência, não sabendo nada e não sentindo nada. 

Alma não dorme, alma não sente sono, alma não tem pesadelo torturador enquanto dorme após esta vida aqui acaba.

Não existe sono da alma literalmente.

Não existe imortalidade da alma a não ser nas crenças e religiões antigas pagãs como por exemplo Egito e a Grécia.

A alma é mortal, mas ela sobrevive fora do corpo.

A alma que pecar essa morrerá, não apenas fisicamente, essa morte abrange a alma em si que é o que somos, e tanto a alma quanto o corpo serão mortos ou destruídos no lago de fogo após sofrerem até certo período o justo período e grau/intensidade de castigo por causa das próprias ações em vida, e com base no grau de conhecimento e entendimento que tais indivíduos tiveram em vida. 

Por isso, Jesus disse que tem que temer, é a Deus, que mata no fogo tanto a alma quanto o corpo!

AGORA UM FATOR CURIOSO É:

Porque aqueles que morreram e ressuscitaram não relataram o que existe no pós vida porque se estavam conscientes então devem ter visto algo? 

Porque não citaram nada e porque nada foi citado? 

Porque Lázaro não falou nada sobre sua experiência após a morte? 

Porque o menino que Elias ressuscitou não falou nada? 

Porque o menino que Eliseu ressuscitou não falou nada? 

Porque a menina que Jesus ressuscitou não falou nada sobre uma experiência vivida no pós vida? 

Porque Dorcas também não falou nada sobre uma experiência vivida no pós vida?

O que temos são alguns trechos isolados que dão a entender que a alma fica ativa e consciente após esta vida, e principalmente o texto de 1 Co 15, e uma parábola que se trata de uma história ou ilustração que Jesus contou sobre o rico e Elazar ou rico e Lázaro.

Outra coisa, porque os que morreram em Cristo estariam perdidos, se não houvesse ressurreição (como alguns alegavam inclusive os saduceus), e que diferença faria se os que morreram em Cristo tivessem morrido em pecado, em um estado de rebelião contra Deus, crendo numa mentira, se na morte a alma entra num estado de inatividade, de inconsciência, de inexistência? 

E, porque Paulo deveria se preocupar com isso, se não houvesse ressurreição dos mortos, e se morreu acabou, ou se morreu entra num estado de total inatividade, inconsciência ou inexistência? 

Logo, morreu acabou, não faria diferença nenhuma morrer em rebeldia ou não, ser uma testemunha falsa de Deus ou não!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário