quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

"LIBERDADE CRISTÃ"

"LIBERDADE CRISTÃ"

Texto: 1 Coríntios 6:12 "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

"Tudo me é lícito mas nem tudo me convém..."

Contexto histórico: Cidade de Corinto, cidade pagã e libertina.

Explicação: O "tudo me é lícito", não diz respeito a liberdade da Escritura; diz respeito sim a liberdade que um estado (como a cidade de Corinto) no qual se habita ou mora, permite tudo, tudo é permitido (libertinagem, paganismo). O que Paulo está dizendo é: Ainda que a cultura do estado no qual se vive, permita de tudo sem restrições, ainda que tudo passe a estar liberado; Não posso me deixar levar por essa cultura libertina e andar no mesmo desenfreamento dissoluto; PORQUE nem tudo o que a cultura e o hambiente pagão libertino permite, é aprovado pelas Escrituras; LOGO, nem tudo que uma cultura pagã e mundana libertina influenciada pelo Deus deste século declara ser permitido ou lícito para seus habitantes, não convém para aqueles que servem a Deus e tem compromisso com sua Palavra!

E aí, se prepare para ser tachado de estranho e ser insultado ou ridicularizado. 

1 Pedro 4:4 "E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós."

#EscolaDoEntendimento
#EscolaDaSabedoria
#EscolaSemFronteira

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário