quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

“SÓ EXISTE 1 DEUS NO SENTIDO DE SER SUPREMO QUE NÃO SE SUJEITA A NADA E A NINGUÉM”

“SÓ EXISTE 1 DEUS NO SENTIDO DE SER SUPREMO QUE NÃO SE SUJEITA A NADA E A NINGUÉM”

Só existe 1 Deus no Sentido de Ser Supremo, e ELE É ECHAD 1 NUMERAL E NÃO COMPOSTO!

Os 7 Espíritos de Deus, são 7 operações dEle, assim como o é quando se trata de Espírito Santo (Ruach HáKodesh), que é antes de mais nada O ETERNO ECHAD 1, que é Espírito, e, Santo, bem como, é uma das formas manifestacionais dEste ETERNO ECHAD 1, por meio da qual Ele comunica tudo o que dEle pode ser comunicado ou compartilhado com os seres humanos, de forma compacta e segura, tendo em vista que é impossível um contato pleno entre Ele e nós, e ainda sim continuarmos vivos, bem como a terra continuar a existir, levando em consideração o quão terrível Ele é, haja vista sua infinitude grandeza ou dimensão, bem como sua infinitude santidade, sua infinitude glória, seu infinito poder.

SERIA SIMPLESMENTE CATASTRÓFICO um contato pleno entre O ETERNO e nós, entre O ETERNO e este céu e terra!

Para isso, O Filho foi gerado num ponto na Eternidade antes do Princípio, e em um nível bem mais abaixo, para isso também os anjos foram criados.

ISSO SIM, É MONOTEÍSMO 100% BÍBLICO, PROFUNDO, AMPLO, ABRANGENTE, MOSTRANDO A TERRÍVEL GRANDEZA DESTE SER SUPREMO ECHAD 1. SÓ EXISTE 1 DEUS LITERALMENTE NO SENTIDO DE SER SUPREMO, PORÉM, EXISTEM MUITOS SERES DIVINOS, POR EXEMPLO O FILHO GERADO E OS ANJOS CRIADOS.

Deuteronômio 6:4 "Shemá! Ouve, ó Israel: Yahweh é nosso Deus, um é Yahweh!"

Deuteronômio 4:35,36 "Foi a ti Israel que Ele mostrou tudo isso, para que soubesses que Yahweh é Deus, o Único. E além dele não existe nenhum outro!"

Marcos 12:29 "Esclareceu Jesus: “O mais importante de todos os mandamentos é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus é o único Senhor."

Tiago 2:19 "Crês, tu, na existência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios crêem e tremem!"

Romanos 3:30 visto que há um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos.

1 Coríntios 8:6 "para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos; em um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos."

Efésios 4:6 "um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos."

SÓ EXISTE 1 DEUS NO SENTIDO DE SER SUPREMO ECHAD 1 LITERALMENTE: Deuteronômio 4:39 "Portanto, reconhece neste dia e reflete em teu coração: Yahweh é o Único Deus, tanto nos mais altos céus, como cá embaixo, na terra. Não há nenhum outro!"

João 17:3 "E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

Jesus é Deus (hb. Elohyim \ gr. Theos)?

Resposta: sim, por se tratar de um ser poderoso de origem divina!

Ele é Deus (hb. Elohyim \ gr. Theos) como o Eterno Ser Supremo o é, em sua plena abrangência?

Resposta: Não!

Os anjos são Deuses (hb. Elohyim \ gr. Theos)?

Resposta: sim, por se tratarem de seres poderosos de origem divina!

Eles são Deuses como o Eterno Ser Supremo o é em sua plena abrangência?

Resposta: Não!

O Filho Unigênito Gerado PRIMEIRAMENTE NUM PONTO NA ETERNIDADE, sempre esteve acima dos anjos e na verdade foi por meio do Filho Gerado em Deus (o Pai Ser Supremo Echad 1) num ponto na eternidade que os anjos foram criados.

O divino Filho Unigênito Gerado e os divinos anjos criados, sejam os anjos de Deus, como também satanás e seus anjos, exatamente tudo, está totalmente subordinado a Deus O Ser Supremo Echad 1; e de certa forma tudo está a serviço do Soberano Eterno; LOGO NÃO SE TRATA DE POLITEÍSMO, ou seja, de Deuses em conflito, Deuses em guerra, entre si,  PORQUE exatamente tudo está subordinado ao Eterno Ser Supremo Echad Soberano!

E tudo foi pelo Eterno Ser Supremo Echad Soberano, subordinado diante do Divino Filho Gerado, quer no céu, quer na terra, quer debaixo da terra, PORQUE HIERARQUICAMENTE ELE É SUPERIOR; com exceção do próprio Deus (hb. Elohyim \ gr. Theos), EM SE TRATANDO, do Eterno Ser Supremo Echad, que não se sujeita a nada e a ninguém; Mas no tempo determinado esse mesmo Filho que é Deus (hb. Elohyim \ gr. Theos) no sentido de ser ele de origem divina, se sujeitará a Deus (hb. Elohyim \ gr. Theos) o Pai que é o Ser Supremo Echad 1 Absoluto, para que, Deus o Pai Ser Supremo Echad, seja tudo em todos.

O ETERNO SER SUPREMO ECHAD 1 ABSOLUTO, não divide a glória dEle com ninguém, e isso textual e contextualmente se refere aos falsos deuses pagãos fruto da imaginação dos povos pagãos que criavam imagens de escultura que representavam esses falsos deuses fruto da imaginação deles e de uma influência de Satanás e seus anjos, e era este Satanás com seus anjos, eram os demônios, que por sua vez recebiam tudo o que era direcionado para tais imagens que representavam deuses fruto da imaginação desses pagãos. Isaías 42:8 \ Isaías 48:11

O Divino Filho não enquadra, porque Ele não é um falso Deus fruto da imaginação de pagãos que o trouxeram a existência material através da fabricação de uma imagem seja pau, de barro, de ferro, de ouro, de cobre, de prata, etc.

O ETERNO SER SUPREMO ECHAD 1 É ABSOLUTO, porque não existe outro que seja Eterno Ser Supremo como Ele; existem milhares de milhares de serem divinos, mas Ser Divino em se tratando de Eterno Ser Supremo, só existe Echad 1 absolutamente; e Ele é identificado como o Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus o Messias de origem divina, pois foi gerado num ponto na eternidade para ser a ferramenta divina tanto na criação, e para a seu tempo vir ao mundo como homem para efetuar o cumprimento de uma missão divina elaborada pelo Eterno na Eternidade e que visa a salvação da humanidade. 

 O Filho, na condição de Divino, teve um princípio de existência como Ser divino num ponto na Eternidade (Provérbios 8:24,25), antes do princípio no qual ele já existia como Ser Divino distinto do Eterno Ser Supremo Echad 1 (João 1:1 / Gênesis 1:1), que o gerou em si como Seu Divino Unigênito (João 1:14,18 / João 3:16,18 / 1 João 4:9), a partir de Sua divina Palavra e por isso ele se Palavra de Deus (Apocalipse 19:13 / João 1:1,14), para que este Filho Unigênito (que é a expressa imagem moral do Eterno [Hebreus 1:3; essa é a semelhança entre o Pai e o Filho, citada em: Gênesis 1:26 / Gênesis 5:1] que é o Ser mais Sublime que os céus [Hebreus 7:26] e que toda a criação), fosse a ferramenta divina (Provérbios 8:30) por meio da qual tudo pela vontade do Eterno seria trazido a existência (João 1:3 / Colossenses 1:16) pelo poder que se origina no Eterno, como um verdadeiro arquiteto [Provérbios 8:30] de Deus O  Ser Supremo Echad 1 que é O Pai - Espírito e Santo.

Logo, houve um momento na Eternidade que O Pai Ser Supremo estava só pois não havia outro Ser Divino distinto junto com Ele, de modo que nem Pai era pois só te tornou quando gerou em si a partir de Sua Divina Palavra um Ser Divino distinto!

O Filho é Deus por ser de origem divina, MAS ele não é Eterno Ser Supremo como o Pai o é, porque Ser Supremo como o Pai, só existe um (Echad = 1 neste caso numeral, literalmente), que não se sujeita a ninguém acima ou abaixo, O Pai é Ser Supremo Absoluto!

De modo que, o Divino Filho está autorizado a receber certas coisas tanto da parte dos anjos quanto da parte dos seres espirituais e celestiais; Mas não tudo de forma irrestrita, existe um limite; proskuneo sim, PORÉM, latreia, latreou que é a palavra para adoração, culto, serviço ou trabalho [religioso em si], isso é algo direcionado a Deus O Pai Divindade Ser Supremo Echad (Romanos 12:1 \ Mateus 4:10 \ Apocalipse 22:3), mas muitas coisas o filho recebe, por exemplo: gr. Proskuneo (homenagem. honra, reverência), gr. Doxa (Glória), gr. Eulogia (Louvor, Elogio, Ações de graças), gr. Ploutos (Riqueza), gr. Dunamis (Poder), gr. Sophia (Sabedoria, Inteligência, Conhecimento), gr. Ischus (Força, Vigor). Apocalipse 5:12

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário