quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

"O QUE TODO ANOMISTA PRECISA ENTENDER PELA ILUMINAÇÃO E CONVENCIMENTO DO ESPÍRITO DO ETERNO"



"O QUE TODO ANOMISTA PRECISA ENTENDER PELA ILUMINAÇÃO E CONVENCIMENTO DO ESPÍRITO DO ETERNO"

Mateus Capítulos 5 ao 7 para entender que não existe evangelho sem Torah que os cristãos preferem chamar de pentateuco ou lei.

Atos Capítulo 15 pra entender que algumas poucas coisas foram impostas para que os não judeus observem e pra entender que a Torah (os mandamentos de Deus) não devem ser guardados por mera imposição de homens mas por um convencimento do Espírito, por uma iluminação do Espírito na mente e coração.

Jeremias 31:31-34 com Hebreus 8:8-11; Hebreus 10:15-17; 2 Coríntios 3:3; Romanos 2:14-16 Para entender que não existe nova aliança sem lei ou sem Torah pois na nova aliança a lei antes do lado externo passa para o lado interno na mente e coração pela ação do Espírito de Deus internalizado pela fé em Deus e em Cristo, e por meio desse espírito somos reparados internamente e capacitados com poder para uma vida de obediência na condição de salvos como sal e luz do e no mundo.

COM ESSA LEITURA O ANOMISTA (MEDIANTE NECESSÁRIA ILUMINAÇÃO POR MEIO DO ESPÍRITO DO SANTO DEUS E O CONVENCIMENTO POR MEIO DO MESMO) VAI ENTENDER CLARAMENTE QUE:

Evangelho, antes de ser Evangelho, é Torah PURA, porque amar a Deus antes de ser evangelho é Torah, amar o próximo antes de ser evangelho é Torah, honrar os pais antes de ser evangelho é Torah, não roubar antes de ser evangelho é Torah, não assassinar antes de ser evangelho é Torah, ajudar as pessoas pobres e necessitadas antes de ser evangelho é Torah, etc. Então o Evangelho não substituiu a lei/torah.

Não existe graça sem lei, porque graça sem lei não é graça é desgraça.

A lei sem a graça não passa de legalismo morto.

A graça sem a lei de Deus vira desgraça.

A liberdade em Cristo sem o Evangelho (ou sem Torah, que estão ligados ou conectados entre si) é transformar a liberdade em libertinagem.

A lei de Cristo não é outra se não a lei de Deus, que agora passa para o lado interno mediante um necessário reparo interno no ser humano, que também pelo mesmo Espírito por meio do qual é reparado internamente é também capacitado com poder do alto para uma vida de obediência dentro dos limites estabelecidos pelo próprio Deus e que não foi removido por Cristo.

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário