terça-feira, 10 de dezembro de 2019

"ORIGENS DA RELIGIÃO CRISTIANISMO"

"ORIGENS DA RELIGIÃO CRISTIANISMO"

O cristianismo (originalmente antes de se tornar uma religião ísmo) era um braço recém surgido dentro da religião judaísmo; era conhecido como Seita/Ramificação/Partido do Nazareno, do Caminho!

O JUDAÍSMO ERA SUBDIVIDIDO EM SEITAS NO SENTIDO DE PARTIDOS DE RAMIFICAÇÕES:
1. Seita/Partido/Ramificação dos Escribas.
2. Seita/Partido/Ramificação dos Fariseus.
3. Seita/Partido/Ramificação dos Saduceus.
4. Seita/Partido/Ramificação dos Essênios
5. Seita/Partido/Ramificação dos Zelotes.

Não é atoa que o rico de Lc 16 tinha 5 irmãos....

Mas surge uma sexta seita que foi a do Caminho TB conhecida como do Nazareno!

Porém, desde o princípio esta Ramificação Judaica Messiânica não foi aceita pelo judaísmo do I Século.

Por fim, esta após se expandir, foi adotada pelo Império Romano, tornando-se uma religião ismo distinta, a religião Ísmo oficial do Império Romano! 

Mas ORIGINALMENTE não era assim....

Ou seja, as raízes do dito Cristianismo estava originalmente no judaísmo, depois emigrou para o Império Romano por interesses meramente político!

De modo que Paulo não se converteu a uma outra religião...

Paulo foi fariseu até a morte; porém ele abraçou a seita do caminho, que era uma recém surgida nascida ramificação dentro da religião judaísmo, e que cria em algo específico, Jesus é o Messias, Jesus é o Caminho!

Atos 23:6 "E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Varões irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu, no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado."

Ele agora só não mais confiava na justiça própria por meio de seus próprios esforços essa chegou ao fim quando ele reconheceu Jesus como o Messias e o Caminho, por isso ele diz que Cristo é o fim da lei (finalidade da Torah, e TB, fim do legalismo que ele próprio vivia inicialmente) para obtenção da verdadeira justificação!

Paulo antes como tradicional e ultra ortodoxo roxo, depositava sua confiança em si, ao abraçar e adentrar a Ramificação Nazareno ou Caminho ele passa a não mais confiar em si como antes confiava por ser tradicional e ultra ortodoxo, agora ele confiava no Messias entendendo que este é o Caminho!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário