sábado, 21 de dezembro de 2019

"A SEBE DO ETERNO DISPONIBILIZADA EM CRISTO!"

"DUAS CONDIÇÕES PARA ESTAR E PERMANECER NA SEBE DO ETERNO!"

Texto Chave: Jó 1:10 Bíblia Almeida Revista Atualizada diz: "Acaso, não o cercaste com SEBE, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra."

Existe uma SEBE; A SEBE do Eterno!

"SEBE", no hebraico (שוך; suwk) sig: confinar ou fechar com cerca ao redor.

NA WIKIPÉDIA NÓS VAMOS ENCONTRAR O SEGUINTE:
"Uma sebe ou cerca-viva é uma linha de árvores e arbustos, plantados e treinados para formar uma barreira ou marcar a delimitação de uma área, por exemplo, entre propriedades vizinhas onde crescem. Cercas-vivas já foram utilizadas para separar uma estrada de campos adjacentes ou um campo de outro."

Jó 1:10 Bíblia Almeida Recebida 2011 diz: "Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra."

A SEBE do ETERNO fala de um cercado de todo lado, que funciona como muro de proteção.

O ETERNO coloca uma cerca de proteção em volta dos seus, para abrigá-los.

Essa "cerca" espiritual pode ser semelhante a um "muro de fogo", proporcionando proteção para os servos fiéis do Eterno que estão do lado de dentro.

"E eu, diz o SENHOR, serei para ela [Jerusalém] um muro de fogo em redor" (Zc 2:5).

SÓ EXISTEM DUAS FORMAS DESSA SEBE SER TRANSPONÍVEL:

1) BRECHA; LEGALIDADE! Isaías 5:2,5 "Sachou-a, limpou-a das pedras e a plantou de vides escolhidas; edificou no meio dela uma torre e também abriu um lagar. Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas. … Agora, pois, vos farei saber o que pretendo fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que a vinha sirva de pasto; derribarei o seu muro, para que seja pisada;"

2) PERMISSÃO DIVINA! Jó 1:12 Bíblia Almeida Revista Atualizada diz: "Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR."

Agora, tirando estas duas coisas acima.

A SEBE É TOTALMENTE SEGURA! Salmos 91:1,10 "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

EXISTEM AQUELES QUE REJEITARAM A SEBE DO ETERNO DISPONIBILIZADA EM CRISTO! Mateus 23:37 "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!"

TRATA-SE, PORÉM, DE UMA PROTEÇÃO DE 100% SEGURANÇA DUPLAMENTE MÁXIMA! João 10:27-29 "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai."

CONCLUSÃO: Fé perseverante E Obediência contínua, são duas condições para estar e permanecer guardado, protegido, seguro, na SEBE do ETERNO em Cristo!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário