terça-feira, 3 de dezembro de 2019

“AS 2.300 MANHAS E TARDES”


“AS 2.300 MANHAS E TARDES”

Equivalem a 1.150 dias completos nos quais 2.300 deveriam ser oferecidos ao todo, 1.150 pela manhã e 1.150 pela tarde. Sua menção está em: Daniel 8:14

VAMOS LÁ:

QUANTOS DIAS TEM CADA MÊS NO CALENDÁRIO HEBRAICO:

Nisan – 30 DIAS
iyar – 29 DIAS
sivan – 30 DIAS
thamuz – 29 DIAS
av – 30 DIAS
elul – 29 DIAS
tisri – 30 DIAS
marchesvan – 30 DIAS
casleu – 30 DIAS
tebeth – 29 DIAS
shebat – 30 DIAS
adar – 30 DIAS

UM ANO DE APROXIMADAMENTE: 356 DIAS.

Como um décimo terceiro ano chamado de Adar Sheni é introduzido nos anos 3º, 6º, 8º, 11º, 14º, 17º e 19º do ciclo de 19 anos, então nesse ciclo de 7 anos pode ser acrescentado no mínimo dois meses e no máximo três meses.

SENDO ASSIM, esses 7 anos da última semana de Daniel 9, podem se tratar de no mínimo 1.780 (cinco anos de 12 meses cada um contendo 356 dias) + 770 (dois anos de 385 dias pois o mês de Adar Sheni de 29 dias foi acrescido em dois anos dentro deste ciclo de 7 anos).

ENTÃO, neste caso teríamos sete anos equivalendo a 2.550 dias completos.

DIVIDINDO 2.550 DIAS COMPLETOS, NÓS TEMOS 1.275 DIAS COMPLETOS, QUE EQUIVALE A CERCA DE 3 ANOS E MEIO, JUSTAMENTE A ÚLTIMA METADE DAS SETE SEMANAS DE ANOS PARA O FECHAMENTO DAS SETENTA SEMANAS DE ANOS DE DANIEL 9, MAIS UNS POUCOS DIAS OU MESES!

AGORA, se calhasse de haver três anos com o acréscimo do mês de Adar Sheni de 29 dias, então neste caso teríamos sete anos equivalendo a 2.579 dias completos.

E NESTE CASO IA PASSAR UM POUCO MAIS DO PERÍODO DOS 1.150 DIAS COMPLETOS DA CESSAÇÃO DOS SACRIFÍCIOS QUE DEVERIAM SER OFERECIDOS PELA MANHÃ E PELA TARDE QUE SOMANDO DARIA AO TODO 2.300 SACRIFÍCIOS NA ÚLTIMA METADE DOS ÚLTIMOS SETE ANOS QUE SÃO REPRESENTADOS PELA ÚLTIMA SEMANA DE ANOS DE DANIEL 9; NESTE CASO TERÍAMOS 7 ANOS + ALGUNS POUCOS DIAS, UM MÊS A MAIS QUE NO CÁLCULO FEITO CASO HOUVESSE APENAS O ACRÉSCIMO DE DOIS MESES EM DOIS DOS SETE ANOS!

Ou seja, a volta de Cristo pode ocorrer não no fechamento exato dos 7 anos, e sim com um aparente atraso aos olhos humanos, quando parecer estar tudo perdido, e onde muitos estarão despreparados, como Saul estava quando se deparou com a chegada de Samuel!

Por isso lemos em Hebreus 10: “Se tardar espera-o porque certamente virá e não tardará!”, pode tardar aos olhos humanos e na forma como o homem conta o tempo ou o dia, mas não tardará aos olhos de Deus e na forma como Deus conta o tempo ou o dia.

DE MODO QUE, muitos serão pegos de surpresa na vinda do Messias exatamente, como ocorreu com Saul que sabia que Samuel chegaria no sétimo dia, e ainda sim, foi pego de surpresa, no linguajar popular, foi pego de calças arriadas, pois Samuel chegou em uma hora, em um tempo, em um momento, que Saul não esperava que Samuel fosse chegar!

SENDO ASSIM, o ser pego de surpresa na segunda vinda do Messias no pós-tribulacionismo é algo que não é nada impossível.

Essas duas mil e trezentas manhas e tardes não se tratam do período de Antíoco Epifânio, e sim de um período escatologicamente falando futuro, que ainda está para ocorrer, os últimos três anos e meio da última semana de anos de Daniel 9, e que culminará com a vinda do Messias, em algum momento após o fechamento das 70 semanas de anos de Daniel 9, quando Israel estiver totalmente encurralado e aparentemente parecer que aquilo que Hitler tentou mas não conseguiu, o dito anticristo por fim irá conseguir no Armagedom junto com seu exército composto de nações antissemitas, nações contra a existência de Israel, e quando muitos estiverem despreparados achando que ele não virá mais ou não naquele momento exato e aí se cumprirá o que Jesus disse sobre o servo que supõe que seu senhor tarde virá e que por isso vira a cabeça e começa a fazer aquilo que não deveria fazer, deixando de ser um bom, fiel, prudente e sensato servo!

Mateus 24:15: “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda)”.

Essa passagem se refere a Daniel 9:27: “Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele”.

Isso também não se cumpriu em 70 d.C., porque a revelação de Apocalipse concernente ao anticristo e ao Armagedom, profetizado através dos profetas, ainda não ocorreu até hoje, sendo assim, a última semana de anos das setenta semanas de Daniel nove, ainda não ocorreu; POR ISSO, quase dois mil anos se passaram (e que poeticamente equivaleriam a quase dois dias aos olhos de Deus) e a segunda vinda do Messias não ocorreu!

A abominação que Jesus se refere, e que é citada em Daniel, não se refere ao porco sacrificado por Antíoco no altar sagrado do Templo em Jerusalém, aquilo é uma figura profética do que está ainda para ocorrer e Jesus sabendo disso aponta essa profecia para algo futuro e não limitando-a ao que ocorreu no passado historicamente falando; isso ocorrerá a partir da metade da semana de anos que se trata da última semana de anos das 70 semanas de anos de Daniel 9, e será nessa última metade que o bicho vai pegar como revelado em Apocalipse e será após esta última metade da última semana profética de anos de Daniel 9 que em algum momento (tardio aos olhos humanos mas exato aos olhos de Deus) que ocorrerá o cumprimento de outras profecias que ainda não se cumpriram e que estão ligadas a segunda vinda do Messias para instaurar um Reino de Justiça, Paz, e Prosperidade, sobre a terra a partir de Jerusalém!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário