"JESUS DESPREZAVA O SHABAT?"
Texto Chave: Marcos 2:27
A bem da verdade, não só o shabat, mas tudo o que pela vontade do Eterno, foi criado, foi criado de certa forma e em certo sentido, para benefício do ser humano, foi criado por causa do ser humano.
Dizer que Jesus não guardou o shabat por mero DESPREZO E REBELDIA é CHAMAR Jesus de pecador e de filho rebelde!
Dizer que Jesus levou um outro judeu (o homem no tanque de Betesda) a não guardar o shabat, é piorar ainda mais o negócio para o lado de Jesus, pois é DIZER que Jesus, além de filho rebelde pecador, ainda induziu outro a (assim como ele) cometer o mesmo ato.
Isso é uma blasfêmia!
Qual o problema de fazer o bem tirando um pobre animal do buraco em dia de shabat? Nenhum!
Qual o problema de salvar a vida de um animal no Shabat? Nenhum!
Qual o problema de fazer o bem ao próximo no shabat? Nenhum!
Qual o problema de salvar uma vida no Shabat? Nenhum!
Qual o problema de colher espiga para comer estando com fome no shabat? Nenhum!
Qual o problema de matar a fome no shabat? Nenhum!
Jesus não usava o shabat para BENEFÍCIO PRÓPRIO $$$, E SIM DOS OUTROS, FAZENDO O BEM AO PRÓXIMO, E SALVANDO DE ALGUMA FORMA AS VIDAS!
Esse é um verdadeiro IMPORTANTE propósito do SHABAT, junto com o propósito de servir melhor ao Eterno!
Shabat é abrir mão do EU que (como se aprende na conjugação dos verbos) NATURALMENTE sempre vem em primeiro lugar no dia a dia; Primeiro sempre é EU no dia a dia; O foco no dia a dia sempre recai no EU; O shabat ensina a quebrar esse EGOÍSMO, a crucificar esse EU no qual focamos no dia a dia!
Os SACERDOTES não trabalhavam para o EU e focano no EU propriamente dito, mas para o PRÓXIMO e no PRÓXIMO, visando o bem e a preservação da vida do próximo, através dos SACRIFÍCIOS que se ofereciam ao Eterno, sobre o altar.
O SHABAT TEM DUPLA FINALIDADE PRIMORDIAL PRIMEIRO PARA O JUDEU: tornar o indivíduo livre para servir ao Eterno e livre para fazer o bem ao próximo em todos os aspectos.
Os SACERDOTES faziam as duas coisas no serviço divino Templário!
A religião judaísmo da época época de Jesus, era uma religião judaísmo problemática!
Onde na Torah diz que a CIRCUNCISÃO, por exemplo, deve ser feita obrigatoriamente no shabat, não podendo em hipótese alguma um dia após ou antes?
Sobre a permissão para transgredir o shabat para circuncidar um menino ao oitavo dia, não consta na Torah escrita em si, até porque não se trata de preservação da vida, essa obrigatoriedade foi estabelecida pelos rabinos e não pelo Eterno em si; não significa que o Eterno aprove!
Quando na verdade, ensinava-se que ele foi obediente até a morte, e morte de cruz [ainda por cima]!
Pr. Thiago G. Sanchez
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