sábado, 23 de novembro de 2019

"O QUE VOCÊ TEM BUSCADO? E, ONDE ESTÁ O TEU FOCO?"


Tema: "O QUE VOCÊ TEM BUSCADO?"

Texto: João 5:41

Você conhece a Jesus o Cristo (Yeshu'a HáMashiach) de verdade? Os discípulos a pesar de tudo o que viveram ao lado de Jesus durante todo o ministério terreno de Jesus, o conheciam de verdade até antes da Cruz?

Veja: João 14:7 parte A.

Se você diz que conhece Jesus de verdade, porque então você busca para si o que Jesus não buscava para ele nesta terra?!

João 6:15

João 7:18
João 8:50,54


Quem conhece Jesus de verdade não busca para si aquilo que Jesus não buscava para si, porque sua mentalidade e viver são alterados positivamente.
Tem gente que não aprende; tem gente que quer aprender!

João 12:42,43

Lucas 16:15,16
João 5:44
João 9:19-23


Quando lemos as Escrituras e o Evangelho sem o Espírito de Deus nos iluminando, e com o coração e a mente fechados, isso nos impede, nos impossibilita, nos dificulta e muito, de conhecermos Jesus de verdade. 2 Coríntios 4:4

Se temos o Espírito precisamos também ter o coração e a mente abertos para lermos conhecermos Jesus de verdade de modo que esse conhecimento transforme mentalidade e nosso viver! Lucas 24:45

Graças a Deus, que há pessoas que, pela ação do Espírito, pela iluminação do Espírito, e pelo examinar daquilo que sobre Jesus está escrito nas Escrituras e no Evangelho, estão conhecendo Jesus de verdade e isso transforma a mentalidade e o viver!

Atos 4:19,20

Atos 5:29
1 Tessalonicenses 2:6
Gálatas 1:10
1 Pedro 2:21
2 Pedro 1:16,17


Sim quando conhecemos Jesus de verdade somos confrontados, por não buscarmos o que ele buscava, e por buscarmos o que ele não buscava!

ONDE ESTÁ O TEU FOCO?!

É muito bom sim quando somos reconhecidos positivamente naquilo que nos colocamos a fazer, tanto no meio secular quanto no Reino do Eterno sobre esta terra.

Porém, em ambos os casos, o foco principal (e talvez eu deva dizer até exclusivo), deve estar em ambos os casos, em obter acima de tudo o reconhecimento do alto, da parte do Eterno, porque o reconhecimento humano O Eterno pode fazer vir naturalmente sobre a nossa vida querendo Ele.

TEM UM LOUVOR QUE DIZ: "Eu não preciso ser reconhecido por ninguém..."

ALGUNS CONTRA ARGUMENTAM: Mas como um funcionário será promovido, se ele não for primeiro reconhecido pelo seu patrão, pelo seu chefe, aqui na terra, pelo bom serviço que está prestando?

Não sou contra este louvor porque entendendo perfeitamente o que a canção está querendo passar!

O próprio Jesus não fazia as coisas para obter reconhecimento humano em si e para si; ele fazia as coisas tendo como foco principal (e porque não dizer exclusivo!) o reconhecimento do alto, da parte de Deus; e de fato ele não obteve o reconhecimento dos homens, tanto é que ele foi levado para a cruz mesmo tendo obtido o reconhecimento do alto, da parte do Eterno, no qual estava única e exclusivamente o foco dEle sobre esta terra principalmente durante seu ministério terreno.

E ainda que o reconhecimento do homem não venha, não ficaremos frustrados, porque tudo o que fazemos, seja no mundo secular, seja dentro do Reino de Deus aqui na terra, em ambos os casos nós na verdade fazemos como ao Eterno em si, e não a homens!

E o nosso reconhecimento e a nossa recompensa virão do Eterno seja nesta vida ou na Eternidade.

ONDE ESTÁ O TEU FOCO????


João 5:41,44

CONCLUSÃO: 1 Tessalonicenses 2:4

BIBLIOGRAFIA:

Elaborado e digitalizado por Pr. Thiago G. Sanchez, mediante inspiração e iluminação do Espírito do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário