quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"NÃO EXISTE TRINDADE!"


"NÃO EXISTE TRINDADE!"

Não existe Trindade Santa no Céu, isso é muito bem sabido um dogma criado por homens baseado em textos sem contexto e mal compreendidos.

O Filho na condição de divino (e não só na condição de homem enquanto viveu aqui na terra) é inferior ao Pai, apesar de estar atualmente na mais alta posição de honra junto ao lado do Pai no centro do Universo de onde toda a Criação é governada!

Até Satanás também é chamado de o Theos, e não de um Theos, e sem qualquer diferenciação quanto a T maiúsculo e minúsculo, por Paulo, em 2 Co 4:4.

Satã é inferior ao Filho de Deus, o Filho de Deus é superior a Satã e toda a criação, porém inferior a Deus o Pai por alguns motivos básicos, não existia desde sempre como Ser divino assim como O Eterno que o gerou, não é conhecedor de todas as coisas por si só mas apenas por revelação da parte do Pai conforme por exemplo se pode ver em Ap 1:1, e também não está em todos os lugares ao mesmo tempo LITERALMENTE, está sim representado pelo Espírito do Deus Santo que é infinito em dimensão!

O Filho foi gerado num ponto na ETERNIDADE antes do PRINCÍPIO de Gn 1:1/Jo 1:1!

O Filho de Deus teve um princípio de existência como Ser divino distinto do Eterno que o gerou num ponto na Eternidade antes do princípio no qual aí sim ele já existia pois já havia sido gerado no Eterno e pelo Eterno a partir da divina Palavra, para ser a expressão exata do Eterno e a ferramenta divina por meio da qual todas as coisas criadas foram pela vontade do Eterno e pelo poder que se origina no Eterno trazidas a existência para a glória do Eterno.

O verdadeiro Deus, diz respeito ao Eterno Ser Supremo Echad 1 que se trata especificamente do Pai que é Espírito e Santo!

O contexto de 1 Jo fala tanto do Eterno quando do Filho, de modo que quando chega no verso 20, quando ele diz: 
Este é o verdadeiro Deus, João tem em mente o Pai, tendo em mente João 17:3

Quando ele diz:
E a vida eterna, ele tem em mente O Filho pois como João mesmo escreveu, quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho não tem a vida.

A palavra grega no texto grego para adoração não é a palavra grega proskuneo que se traduz como adorar ou adoração, e sim a palavra grega latreia e latroou, que significa serviço, trabalho, neste caso serviço e trabalho divino direcionado à Divindade Ser Supremo Echad; procure essas duas gregas (latreia e latreoou) no novo testamento e veja se encontra alguma sendo direcionada a Jesus na terra e no céu.

O todo poder que o Filho diz ter, ele tem porque recebeu, lhe foi DADO, recebeu porque lhe foi dado por alguém. O Eterno é o todo poderoso o grande El Shadday aquele cujo poder é infinito sendo Ele próprio a origem e fonte de Seu infinito poder.

A glória do divino Filho se origina no Pai.
A existência do divino Filho se origina no Pai.
O poder do divino Filho se origina no Pai.

O Reinado do Messias é TEMPORÁRIO. 

1Co 15:24-28: "Então virá o fim, quando ele entregar o reino a Deus, o Pai, quando houver destruído todo domínio, toda autoridade e todo poder. Porque é necessário que ele reine até que tenha posto todos os inimigos debaixo de seus pés. E o último inimigo a ser destruído é a morte. Pois sujeitou todas as coisas debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, é claro que isso não inclui quem lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."

O Reino não pertence originalmente a Ele, o Trono não é originalmente dEle, o Cetro não é originalmente dEle!

Ele é o arquiteto conforme provérbios 8; o Criador é O Eterno, o Filho Unigênito (gerado num ponto na Eternidade antes do princípio de Gn 1:1 / Jo 1:1 pois no princípio ele já existia como Ser divino distinto do Eterno gerado a partir da Divina Palavra em Deus e por Deus) foi a ferramenta divina que o Eterno usou para que tudo fosse criado!

O Próprio Cristo tem o seu Deus no céu assim como tinha na terra!

De modo que o Filho é totalmente subordinado e Servo do Eterno tanto na terra como no céu!

O Filho é El Gibbowr!

Gibbowr empregado em Is 9:6 é a mesma palavra usada com relação a Gideão, varão valoroso, varão corajoso, varão valente, varão forte. 

El Gibbowr não significa Deus Todo Poderoso (hb. El Shaday); o El Shaday é Deus o Pai; o El Gibbowr é o Filho!

O Pai é El Shadday!

A palavra correta nos ajuda a entender melhor e nos torna sábios para salvação como Paulo bem escreveu para Timóteo!

2Tm 3:14-17: "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido; pois desde a infância sabes as Sagradas Letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar toda boa obra."

1Tm 4:16: "Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nessas coisas. Dessa forma, salvarás tanto a ti mesmo como os que te ouvem."

Torno a repetir a respeito do Filho: Ele é a sabedoria divina que o personifica em PV 8 e que foi gerada num ponto na Eternidade antes do princípio para ser a ferramenta divina por meio da qual tudo o que era da vontade do Eterno fosse pelo poder divino que se origina no Eterno trazido a existência quer visível quer invisível!

Por isso ele é o mencionado diversas vezes como o UNIGÊNITO do Pai no Evangelho que leva o nome de João!

Só existem dois Reis divinos: 1) O Pai, que é o Rei Eterno; 2) O Filho, que é temporariamente o Rei dos reis até o momento em que entregar o Reino ao ao Pai que é Aquele a quem o Reino de fato pertence para que Este seja tudo em todos, conforme 1 Co 15.

Concluo mencionando:

Tiago 2:19 "Crês, tu, na existência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios crêem e tremem!"

Dt 6:4 "Shemá! Ouve, ó Israel: Yahweh, o nosso SENHOR, é o único Deus!"

Is 43:10 "‘Vós sois as minhas testemunhas!’, diz Yahweh, ‘e meu servo a quem escolhi, para que o saibais, e creiais em minha pessoa, e entendais que Eu Sou Deus e que antes de mim nenhum deus se formou, tampouco haverá algum depois de mim."

Is 44:6,8 "Assim diz Yahweh, o SENHOR, o rei de Israel, o seu Redentor, o Eterno dos Exércitos: ‘Eu Sou o primeiro e Eu Sou o último; além de mim não há Deus.…"

Is 45:6,21,22 "Para que saibam todos, que do nascente ao poente, não há ninguém além de mim. Eu Sou o Eterno, e não existe nenhum outro!…"

Is 46:9 "Recordai-vos dos acontecimentos passados há muito tempo, porque Eu Sou Deus e não há outro! Sim, somente Eu Sou Deus e nada nem ninguém a mim se compara!"

Só existe um Deus verdadeiro no sentido de Ser Supremo, Aquele que se tornou Pai quando gerou um Filho num ponto na Eternidade antes do PRINCÍPIO de Gn 1:1 / Jo 1:1!

Se você pergunta: Mas e o Espírito Santo?

Respondo: É tanto o Eterno Deus e Pai em si, que é Espírito e Santo; como também é a forma como o Eterno Deus o Pai entra em nossa dimensão e em contato conosco, nos comunicando tudo o que dEle nos é comunicável, esse contato é de forma compacta e segura, sendo Ele infinito em poder glória dimensão e santidade, para não nos destruir, e ainda sim tal manifestação compacta e segura é suficientemente suficiente para preencher todo o céu e terra.

Somente compreendo isso não faremos Deus nas Escrituras se contradizer!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário