terça-feira, 26 de novembro de 2019

“5 mentiras contadas pelo pecado!”

“5 mentiras contadas pelo pecado”
Texto Chave: Romanos 7:11

Paulo faz algo que soa como uma confissão um desabafo: O PECADO… ME ENGANOU E ME MATOU”

O pecado busca nos enganar com suas mentiras e não é só no dia 1 de Abril. Aqui estão 5 mentiras que ele nos conta:

PRIMEIRA MENTIRA: Este é um pecado tão pequeno, insignificante! Não é realmente grande coisa aos olhos de Deus.
VERDADE: Todo pecado é uma terrível ofensa a Deus. O menor dos meus pecados exigiu a morte do Filho de Deus. Isaías 43:24,25

SEGUNDA MENTIRA: Ceda ao pecado desta vez, aí acaba. Você só precisa tirá-lo do seu sistema.
VERDADE: Toda vez que caio em um pecado torna-se mais difícil quebrar o poder desse pecado. O pecado tem uma maneira de afundar seus ganchos farpados profundamente em meu coração. Quanto mais eu ceder ao pecado, mais enredado eu fico. Romanos 6:16 \ 2 Pedro 2:19

TERCEIRA MENTIRA: Este pecado é parte de quem você é. Você sempre luta contra isso e você sempre vai pecar dessa forma.
VERDADE: O pecado não define a minha identidade! Cristo me libertou do poder escravizador do pecado. Eu definitivamente não tenho que obedecer às paixões pecaminosas que surgem em mim. Talvez eu tenha que lutar contra isso para sempre, mas o meu passado não define o meu futuro. Romanos 7:18-25; 8:1,23 \ Gálatas 5:16-26 \ Colossenses 3:5-17 \ 2 Coríntios 5:17

QUARTA MENTIRA: Você precisa cair nesse pecado para ser feliz.
VERDADE: O pecado nunca fornece a verdadeira felicidade. Ele promete doçura, mas em última instância oferece uma carga de destruição, insatisfação, relacionamentos arruinados e dureza de coração. Romanos 7:11

QUINTA MENTIRA: Deus quer que você seja feliz, por isso está tudo bem cair em pecado.

VERDADE: Deus quer mesmo que eu seja feliz. No entanto, a sua felicidade só crescerá tão alto quanto a sua santidade. O pecado, por fim, corrói e destrói a verdadeira santidade e automaticamente a verdadeira felicidade. Romanos 7:11

Bibliografia:
Este esboço em si não é de minha autoria, foi extraído de: voltemos ao Evangelho.
A seleção das referências foi feita por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário