terça-feira, 19 de novembro de 2019

"A CASA DO PAI"


"A CASA DO PAI"

Texto: João 14:2 "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar."

Duas formas de entender essa Casa do Pai que Jesus se refere:

1. O SANTUÁRIO TERRESTRE:

I Samuel 2:29,32 "Por que dais coices contra o sacrifício e contra a minha oferta de manjares, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel?... E verás o aperto da morada de Deus, em lugar de todo o bem que houvera de fazer a Israel; nem haverá por todos os dias velho algum em tua casa."

Salmos 78:60 "pelo que desamparou o tabernáculo em Siló, a tenda que estabelecera como sua morada entre os homens,"

Salmo 132:3-5 "Não entrarei na casa em que moro, nem deitarei na cama em que durmo; não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, até que eu encontre um lugar para o SENHOR, uma morada para o Poderoso de Jacó."

I Reis 8:13 "Certamente, te edifiquei uma casa para morada, assento para a tua eterna habitação."

II Crônicas 6:2 "E eu te tenho edificado uma casa para morada e um lugar para a tua eterna habitação."

Salmo 27:4 "Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo."

Neemias 13:7-8 "E vim a Jerusalém e compreendi o mal que Eliasibe fizera para beneficiar a Tobias, fazendo-lhe uma câmara nos pátios da Casa de Deus, o que muito me desagradou; de sorte que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara."

Porém, também precisamos ter em mente algo incomparavelmente maior!

2. O CÉU:

Salmo 33:14 "da sua morada contempla todos os moradores da terra."

Isaías 18:4 "Porque assim me disse o SENHOR: Estarei quieto, olhando desde a minha morada, como o ardor do sol resplandecente depois da chuva, como a nuvem do orvalho no calor da sega."

Zacarias 2:13 "Cale-se, toda a carne, diante do SENHOR, porque ele despertou na sua santa morada."

Jeremias 25:30 "Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O SENHOR desde o alto bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade; terrivelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra."

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário