quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"JESUS NÃO É UM ANJO LITERAL"


"JESUS NÃO É UM ANJO LITERAL"

Texto: Apocalipse 3:4

"O Anjo da aliança"

O filho não é um anjo literalmente.

Ele não foi criado como os anjos.

Ele foi gerado num ponto na Eternidade antes do princípio de João 1:1 e de Gn 1:1 conforme Pv 8, para ser a ferramenta divina o arquiteto daquele que o gerou que pelo poder do Eterno traria tudo o que era da planta do Eterno a existência seja visível seja invisível.

O Filho é maior que os anjos e inclusive os anjos foram criados por meio dele pois tudo foi criado por meio dele conforme consta em João 1 e sem ele nada do que foi feito de fez.

O Filho foi gerado a expressa imagem [moral] do Deus Espírito e logo Invisível.

O Filho foi gerado a perfeita imagem moral, sendo assim semelhante ao Eterno, por isso ele é moralmente semelhante ao Eterno que o gerou, e é por isso que em Gn 1 é dito: faça-mos o homem conforme a nossa imagem segundo a nossa semelhança.

O Pai não falava consigo mesmo nem com os anjos, ele falava com o Filho unigênito gerado antes de toda a criação e antes do princípio num ponto da eternidade.

Diante do Filho estamos autorizados a nos curvamos em reverência mas diante dos anjos não estamos autorizados por Deus.

O Filho é Deus no sentido de ser de origem divina, não significa necessariamente que ele é Deus no sentido que O Pai o é, ou seja, existe uma diferenciação entre o Pai e o Filho, incluindo em se tratando de subordinacionismo.

O Filho porém não é onisciente pois não faz sentido Deus o Pai precisar revelar algo para alguém que é onisciente como o Pai o é!

O Filho não está literalmente em todos os lugares ao mesmo tempo, ele está representado pelo Espírito do Santo Deus e Pai.

Tudo o que ele soube como homem em se tratando de pensamentos internos de homens, foi pela revelação divina através do Espírito já que Deus não lhe Deus Espírito por medida por isso que nele habitou corporalmente a plenitude da divindade.

Ele não veio com aparência de Deus ou divina, veio como homem e não fez em momento algum uso de suas prerrogativas divinas, tudo foi pela capacitação divina de Deus o Pai através do Espírito que nele plenamente habitava; logo Jesus não fazia milagre quando criança como alguns apócrifos o dizem.

O Filho é MAIOR que Gabriel 
O Filho é MAIOR que Miguel
O Filho é MAIOR que Rafael
O Filho é MAIOR que todas as classes anjos
O Filho é MAIOR que Moisés
O Filho é MAIOR que Elias
O Filho é MAIOR que Eliseu
O Filho é MAIOR que  quem quer que seja dos homens

O Filho porém é menor que o Pai por: não se eterno em sua existência por ter um princípio de existência como Ser divino distinto de Deus o Pai.

O Filho porém é menor que o Pai por: todo o poder em si se originar de uma fonte e esta é aquele que o gerou.

O Filho porém é menor que o Pai por:  por não ser onisciente e literalmente onipresente.

O Filho porém desfruta de uma posição de mui honra: está a direita de Deus governando junto com o Pai toda a Criação recebendo honra, homenagens, reverência, elogios, ofertas, tudo para a glória de Deus o Pai.

O Filho não é um deusinho, Ele é o Ser mais sublime da parte do Eterno e que foi gerado pelo Eterno em si e através de sua divina Palavra, ele é a expressa imagem moral do Ser do Eterno que o GEROU num ponto na Eternidade antes de tudo o que após ele primeiro ato do Eterno veio a ser criado ou trazido a existência.

Sendo assim, o Filho não é uma mera criatura, o Filho não é um anjo, o Filho não se compara a um anjo, não está no mesmo patamar que os anjos.

Então nada de visão de Testemunha de Jeová, nada de visão Adventista, nada de sabelianismo, nada de arianismo, isso é monoteísmo, só existe 1 Eterno Ser Supremo que é Deus o Pai e ninguém mais com Ele.

O Espírito Santo é o próprio Eterno em si, é o próprio Pai que é Espírito e Santo, bem como se trata de uma forma divina como o Eterno Deus e Pai que é infinito em poder, santidade, glória, e tamanho, entra em contato com sua criação sem destruí-la pois não suportariamos tal contato, seria catastróficamente terrívelmente pior que a energia elétrica produzida na usino hidroelétrica chegar em sua casa em sua total potencialidade sem passar por um processo de redução pelo caminho em direção a sua casa!

É por meio dessa forma de manifestação do Eterno que tudo o que do Eterno é comunicável para nós, nos é comunicável, tudo de forma compacta e segura!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário