sábado, 23 de novembro de 2019

"O AMOR DIVINO TUDO SUPORTA, MAS ELE NÃO TOLERA TUDO!"


"O AMOR DIVINO TUDO SUPORTA, MAS ELE NÃO TOLERA TUDO!"

Texto: 1 Coríntios 13:7 “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Existem coisas (coisas graves e seríssimas que causam grande prejuízo no Reino e para o Reino de Deus, para a igreja corpo de Cristo na terra) que não se devem tolerar, e tanto é verdade que o próprio Jesus quis que a igreja dele em Tiatira entendesse através da mensagem divina do Céu (endereçada para ela) esta importante verdade (Ap 2:20), até porque não é só o nome da igreja que está em questão mas o nome de Cristo principalmente que é o cabeça e Senhor da igreja.

Igualmente Paulo, por entender essa importante verdade, mandou desligar na terra e do corpo de Cristo um indivíduo que vivia insistentemente na prática habitual e continua da relação sexual com sua madrasta, e que por não querer parar de cometer tal ato, iria para a perdição se morresse nesse estado ainda que estando no meio da congregação de Cristo.

A igreja estava tolerando no meio dela, tal fermento, que estava PONDO EM RISCO uma massa ainda maior, Paulo diz que eles deveriam desliga-lo na terra, pois bom é não perder ninguém, mas se tiver que escolher entre perder um ou perder muitos por causa deste um e junto com este um, PRESERVEMOS a massa maior, e RETIREMOS o fermento pelo ZELO PARA COM A MASSA MAIOR, e automaticamente ao fazer isso com o tal este será desligado no céu por um momento, será entregue assim à Satanás para que sendo cirandado na carne pelo diabo, ele por fim caia em si, se arrependa, e se converta de tal prática abominável, e se volte para a igreja de fato arrependido, e tratado por Deus da forma de Deus, ainda que através de Satanás, e aí sim, ao se voltar para a congregação de Cristo já tratado por Deus, ainda que através de Satanás, ele seja abraçado pela igreja, ligado novamente na terra, restaurado na igreja corpo de Cristo, para ser alguém agora sim salvo de verdade sobre a terra.

Existem pessoas que Deus trata dentro da igreja de Cristo e através do Espírito dEle, Mas existem pessoas que ele vai tratar fora da igreja de Cristo em Sua Soberania através de Satanás, porque tais pessoas não querem e nem se permitem ser tratadas por Deus na igreja a fim de serem salvas de verdade!

IGREJA não é ambiente para gente perfeita realmente, mas é ambiente sim para quem quer realmente, de coração aberto, ser tratado por Deus; quem não quer e ainda tem a nuca dura (obstinação), está no lugar errado, e o pior, muita das vezes se envolve com pessoas que até querem ser tratadas por Deus, mas que pela má influencia deste fermento, acabam se contaminando e deixando de ser pessoas que antes ali estavam para ser tratadas por Deus!

ISSO TAMBÉM É AMOR, amar não é tolerar tudo, amar não é passar a mão na cabeça a vida inteira, amar não é aceitar tudo; isso não é amor, e não é assim que Deus ama, afinal mesmo ele sendo amor, muitos não entrarão na Eternidade.

O OBJETIVO FINAL E PRINCIPAL de Paulo, e dos que assim procedem quando preciso for, motivado pelo ZELO que se deve ter para com a igreja de Cristo, é a salvação dos que estão ligados e dos que foram desligados (porque enquanto estava ligado devido a obstinação, aquele indivíduo não seria salvo se morresse no estado em que se encontrava dentro dela).

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário