quinta-feira, 4 de julho de 2019

"O ETERNO SEMPRE DEU TEMPO ANTES DE EXERCER JUÍZO!"

Texto Chave: Daniel 4:28 King James Atualizada, diz: "Afirmo, pois, que tudo isso aconteceu comigo, o rei Nabucodonosor."

FAZ-SE NECESSÁRIO LERMOS UM TEXTO EM ECLESIASTES, VEJA:

Eclesiastes 8:11 King James Atualizada, diz: "Quando os crimes não recebem rapidamente os devidos julgamentos e punições, os corações dos demais filhos dos homens se enchem de disposição para fazer o mal."

Eclesiastes 8:11 Nova Almeida Atualizada 2017, diz: "Como não se executa logo a sentença contra uma obra má, o coração humano está inteiramente disposto a praticar o mal."

VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS BÁSICOS DE TEMPO QUE O ETERNO DEU:

1) 12 meses. Daniel 4:27-37 King James Atualizada, diz: "Portanto, ó querido rei, aceita o meu conselho: Reconhece os teus pecados, abandona a maldade e passa a praticar a justiça e a exercer compaixão pelos carentes e necessitados. Talvez, assim, de fato, continues a viver em paz e tranqüilidade! Afirmo, pois, que tudo isso aconteceu comigo, o rei Nabucodonosor. Doze meses mais tarde, quando o rei estava caminhando pelo terraço do palácio real da Babilônia, comecei a meditar: Acaso não é esta a grande Babilônia que eu mesmo edifiquei para ser minha residência e capital do meu reino, mediante a força do meu magnífico poder, e para a glória da minha majestade? E o rei ainda estava balbuciando estes pensamentos consigo mesmo, quando veio do céu uma voz que declarou: Eis que esta é a tua sentença, ó rei Nabucodonosor: Toda a tua autoridade real te foi tirada! Serás expulso do meio dos homens, e a tua morada será entre os animais silvestres; te alimentarás de capim como os bois. E passarão sete tempos até que reconheças que o Altíssimo, tem todo o domínio sobre os reinos dos seres humanos e os concede a quem quer, e quando deseja! E, naquela mesma hora, a palavra se cumpriu integralmente sobre Nabucodonosor: ele foi expulso do meio dos seus e de todos os homens, e começou a comer grama na companhia de bois. O seu corpo passou a ser molhado pelo orvalho do céu, até que seus cabelos e pêlos crescessem como as penas da águia, e as suas unhas como as garras das aves. Contudo, ao final daqueles dias, eu, Nabucodonosor, ergui os meus olhos aos céus, e percebi que o meu entendimento havia retornado, e então comecei a bendizer o Altíssimo; louvei e glorifiquei Aquele que vive para sempre! A sua soberania sim, é eterna. O seu reino sim, permanece inabalável de geração em geração! Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como bem lhe apraz com os exércitos dos anjos e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de se opor à sua vontade ou questioná-lo, dizendo: Explica-te! Por que ages assim? Sim, naquele momento, voltou-me o bom juízo, e eu recuperei a honra, a majestade e a glória do meu reino. Meus conselheiros e os nobres me procuraram, meu trono me foi restaurado, e minha grandeza veio a ser ainda maior que em tempos passados. Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que ele faz é certo, e todos os seus caminhos são justos e verdadeiros. E ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância!"

2) 120 anos. Gênesis 6:3 KJA, diz: "Então, declarou o SENHOR: Por causa da malignidade do ser humano mortal, o Espírito que lhe dei não permanecerá nele para sempre; portanto, ele não viverá além dos cento e vinte anos!”

3) 3 anos + 1. Lucas 13:6-9 KJA, diz: "Em seguida, Jesus lhes propôs a seguinte parábola: Certo homem possuía uma figueira cultivada em meio a uma grande plantação de videiras; contudo, vindo procurar fruto nela, não encontrou nem ao menos um. E, por isso, recomendou ao vinicultor: ‘Este é o terceiro ano que venho buscar os frutos desta figueira e não acho. Sendo assim, podes cortá-la! Para que está ela ainda ocupando inutilmente a boa terra?’. O vinicultor, porém, lhe rogou: ‘Senhor, deixa-a ainda por mais um ano, e eu cuidarei dela, cavando ao seu redor e a adubando. Se vier a dar fruto no próximo ano, muito bem; caso contrário, mandarás cortá-la!’."

4) Tempo não especificado. Apocalipse 2:20,21 KJA, diz: "No entanto, tenho contra ti o fato de que toleras Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa, porém, com seus ensinos induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos. Concedi-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição, mas ela não quer arrepender-se."

CONCLUSÃO:

Mateus 3:8-12 KJA "Produzi, sim, frutos que mostrem vosso arrependimento! Não presumais de vós mesmos, dizendo: ‘Temos por pai a Abraão’; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode gerar filhos a Abraão. O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e separará o trigo da palha.Recolherá no celeiro o seu trigo e queimará a palha no fogo que jamais se apaga."

Thiago G. Sanchez, servo, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário