segunda-feira, 15 de julho de 2019

"ENRIQUEÇA!"


Texto Chave: 2 Coríntios 8:9 "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis".

Quando se fala de ENRIQUECERMOS as pessoas pensam logo em dinheiro, porém, precisamos ampliar a nossa mente, o nosso entendimento!

OS ESCRITOS DA NOVA ALIANÇA FALAM DE SERMOS RICOS EM ALGUNS ASPÉCTOS:

1. Na fé. Tg 2:5

2. Em toda palavra e conhecimento. 1 Co 1:4,5

3. Na plenitude da inteligência. Cl 2:2

4. Em toda boa obra. 1 Tm 6:17-19

PORÉM, será que O ETERNO, dono do ouro e da prata, dono de todo o universo existente, pode querendo Ele, enriquecer alguém materialmente? 

É lógico que pode; veja o exemplo de Davi! 

O que Davi tinha de início? O que O Eterno levou Davi a ter?!

Nada que Davi veio a ter, caiu do céu, é verdade; a não ser a presença do Espírito do Eterno, que habitou Davi, quando foi derramado o óleo sobre a cabeça deste, pelo profeta e também juíz e sacerdote Samuel. 

Davi foi a luta, foi a batalha, e O Eterno o ajudou a conquistar; porém, Evangelho em si, não é isso. 

Evangelho não é o acrescento e acúmulo de riquezas terrena, de bens materiais, não é luxuosidade, não é vida de ostentação, etc!

O Eterno pode te ajudar a conquistar uma belíssima casa; O Eterno pode te ajudar a se tornar um grande empresário bem sucedido; bem como a ter um bom carro; a crescer na vida material e ter uma muito boa condição financeira; Eterno pode sim; isso não acontecerá com todos, mas pode acontecer com alguns sim!

E ISSO, PARA QUÊ?

Para em toda ocasião exercitar o princípio da generosidade! 2 Co 9:10,11

PORÉM, Evangelho em si não é essas conquistas terrenas; Jesus não morreu para nos conceder estas coisas; não podemos misturar as coisas; O Evangelho é o poder do Eterno para salvação.

Alguns ministrantes de ofertas, fazem mal uso das palavras em Marcos 10:29,30, dando a entender que evangelho é isso sim, que isso também é Evangelho; porém, tal texto não fala de multiplicação de patrimônio próprio; não é dê um pra receber cem; não se trata de barganha; o sentido das palavras é claramente outro; não significa que se você abrir mão de uma casa própria você vai ganhar 100 casas próprias como retorno; o indivíduo abre mão por amor de Cristo, e o Eterno abre muitas portas para abrigar, para acolher, tal indivíduo.

A MENSAGEM DO EVANGELHO, POR SUA VEZ, É: 

"O Eterno, por amar o ser humano que Ele mesmo criou, providenciou Seu meio de salvação para resgatar e salvar perdidos e condenados concedendo-lhes o divino perdão e a vida eterna!"

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário