quinta-feira, 30 de maio de 2019

"QUEM REALMENTE DEVE SER CONSIDERADO COMO RESPONSÁVEL PELA MORTE DE CRISTO?!"

Atos 4: 1-12 diz: "Falavam eles ainda ao povo quando sobrevieram os sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus, ressentidos por ensinarem eles o povo e anunciarem, em Jesus, a ressurreição dentre os mortos; e os prenderam, recolhendo-os ao cárcere até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra a aceitaram, subindo o número de homens a quase cinco mil. No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém as autoridades, os anciãos e os escribas com o sumo sacerdote Anás, Caifás, João, Alexandre e todos os que eram da linhagem do sumo sacerdote; e, pondo-os perante eles, os arguiram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e anciãos, visto que hoje somos interrogados a propósito do benefício feito a um homem enfermo e do modo por que foi curado, tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

Pedro e João estão diante do Sinédrio (motivo: a cura de um homem que tinha 40 anos e era coxo, e o anunciar Jesus) quando ENTÃO, Pedro cheio do Espírito santo de Deus declaram o que acabamos de ler neste texto.


Jesus antes de ser crucificado, ele havia sido julgado pelo Sinédrio; Pedro e João sabiam disso muito bem disso! Sabiam também o que Jesus havia dito à eles em: Mt 10: 16-20


Jesus na verdade passou por seis julgamentos:
1º Julgamento – Anás. Jo 18: 12,13,19-24
2º Julgamento – Caifás. Mt 26: 57-68
3º Julgamento – Sinédrio. Mt 27: 1
4º Julgamento – Pilatos. Lc 23: 1-6
5º Julgamento – Herodes. Lc 23: 8-15
6º Julgamento – Pilatos. Lc 23: 13-25

Perante o tribunal judaico, Jesus compareceu diante de: Anás - o antigo sumo sacerdote; Caifás - o atual sumo sacerdote; e, o Sinédrio (que não pode contar com Nicodemos e José de Arimateia).

Perante o tribunal romano, Jesus compareceu diante de: Pilatos; Herodes; Pilatos.

Ou seja: Foram três em um tribunal religioso judaico e três em um tribunal romano (gentios).


Porém, quando se fala sobre a morte de Jesus, muitos metem a malha no povo judeu; falam deles em tom de ira, raiva, ódio, como se eles (os judeus) FOSSEM os assassinos de Jesus!


Não podemos nos esquecer: Quem torturou Jesus foram os romanos; Quem condenou Jesus a crucificação foram os romanos! Quem pregou Jesus no madeiro foram os romanos; Quem levantou Jesus na Cruz quase nu foram os romanos; Quem feriu Jesus no lado foi um centurião romano; Quem cuidou do corpo de Jesus foram dois judeus!


Porém, eu pergunto:
Quem são os assassinos de Jesus: Os judeus? Para alguns sim; porém, a Bíblia diz que não são eles!
Quem são os assassinos de Jesus: Os romanos? Para alguns sim; porém, a Bíblia diz que não são eles!
Quem são os assassinos de Jesus: Os judeus e romanos? para alguns sim; porém, a Bíblia diz que não!



Você vai ver como a Religião gera rivalidade por meio de sua visão de ensino transmitidos! Porém, eu quero aqui bater de frente contra esse sentimento que é considerado pecado ao olhos de Deus.


Jesus havia dito por pelo menos três vezes que era necessário que acontecesse com ele o que aconteceu; veja: Mt 16: 21 \ Mt 17: 22,23 \ Mt 20: 17-19 Obs: Aqui vemos Jesus claramente dizendo judeus e GENTIOS (romanos)! 

Porém, olhando com uma visão limpa de preconceito e ódio, vemos que não devemos odiar a estes, pelo que aconteceu com Jesus, pois o que aconteceu com Jesus, Deus quis que assim fosse; era propósito de Deus; isso tinha que acontecer; essa era a vontade de Deus para o seu filho neste mundo; os antigos compreenderam isso!


Veremos a seguir, que Deus assim determinou, arquitetou, isso na eternidade; e deixou bem claro por meio de seus profetas; para que não ficassem acusando a outros de responsáveis pela morte de Jesus; veremos que quem conduziu Jesus para Cruz foi Deus; quem crucificou Jesus na verdade foi Deus; Quem matou Jesus na verdade não foram nem os judeus e nem os romanos, Jesus entregou sua vida à morte!


Continuando com Pedro e João no Sinédrio. At 4: 13-37 diz: Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário. Todavia, mandando-os sair fora do conselho, conferenciaram entre si, Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar; Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus. Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir, por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera; Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde. E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos. E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há; Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs? Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer. Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

A PERGUNTA QUE EU FAÇO É: QUEM SÃO OS ASSASSINOS DE JESUS? OS JUDEUS? OS ROMANOS? OS JUDEUS E OS ROMANOS?
Resposta: Nenhum e nem outro!!!!!

Deus na verdade entregou o Seu Filho Amado para que este, pelas mãos dos judeus e dos gentios igualmente, desse a própria vida por amor a nós todos, para que o que ele havia determinado na Eternidade SE CUMPRISSE, anunciando antes que acontecesse por meio de seus profetas, deixando bel claro que era a boa mão dele em todos os acontecimentos que ocorreram com Jesus! Releia: At 4: 24-28

O objetivo desta abordagem é: COMBATER O ANTI-SEMITISMO, QUE INCITA POR MEIO DE ENSINOS DISTORCIDOS, O DESPREZO, O ÓDIO, AOS JUDEUS E AOS ROMANOS (com relação ao que aconteceu com Jesus)!


Listei algumas das declarações mais perversas de ódio já feitas aos judeus, que se encontram no tratado de Lutero [autor da frase acima] intitulado "Concerning the Jews and Their Lies" (A Respeito dos Judeus e suas Mentiras):


1= Em primeiro lugar, as suas sinagogas ou igrejas deveriam ser incendiadas, e o que não vier a queimar deverá ser coberto com pó, de modo que ninguém seja capaz de ver uma cinza ou pedra delas. E isso deve ser feito para a honra de Deus e do cristianismo, para que Deus possa ver que nós somos cristãos...



2= Em segundo lugar, as suas casas [dos judeus] devem ser demolidas e destruídas.

3= Em terceiro lugar, eles devem ser destituídos de seus livros de oração e Talmudes, em que são ensinadas estas idolatrias, mentiras, maldições e blasfêmias.

4= Em quarto lugar, os seus rabinos devem ser proibidos, sob pena de morte, de voltar a ensinar...

5= Em quinto lugar, passaportes e privilégios de viagem devem ser absolutamente proibidos aos judeus. Que fiquem em casa.

6= Em sexto lugar, eles devem ser impedidos de ter usura. Por este motivo, como já foi dito anteriormente, tudo o que eles possuem foi roubado de nós pela sua usura, pois eles não tem outros meios de sustento.

7= Em sétimo lugar, os judeus e as judias jovens e fortes devem tomar o mangal, o machado, a foice, a pá, o fuso, e devem ganhar o seu pão pelo suor de seus narizes, como foi imposto aos filhos de Adão. Nós devemos expulsar os ossos preguiçosos do nosso sistema.

8= Se, no entanto, tivermos medo de que eles possam nos prejudicar pessoalmente, os às nossas esposas, aos nossos filhos, servos, gado, etc., então devemos aplicar a mesma inteligência (expulsão) que as outras nações, como França, a Espanha, a Boêmia, etc., e ajustar as contas com eles, pelo que extorquiram da nação para sempre.

9= Para resumir, prezados príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não lhes for apropriado, então encontrem um melhor; para que possam ver-se livres deste intolerável fardo demoníaco - os judeus. Essas foram algumas das últimas palavras escritas por Martinho Lutero.


POUCAS pessoas tiveram maior influência sobre a fé protestante do que Martinho Lutero. Mas era o seu anti-semitismo que era profundamente apreciado por ADOLF HITLER. "O GÊNIO MAIS PERVERSO DA ALEMANHA" escreveu Dean Inge, "NÃO É HITLER, NEM BISMARCK [Otto von Bismarck, o chanceler de ferro], NEM FREDERICO O GRANDE [Frederico II], MAS MARTINHO LUTERO".



Martinho Lutero deu início à Reforma quando pregou suas Noventa e Cinco Teses à porta da catedral. No início do seu ministério, Lutero estava convencido de que o povo judeu se entusiasmaria no com este seu novo tipo de cristianismo e o acompanharia no seu ataque à igreja católica. Ele fez observações complementares sobre a contribuição dos judeus ao cristianismo. MAS quando os judeus não o acompanharam, ele se voltou contra eles, com uma vulgaridade e uma vingança que acabariam fornecendo textos muito adequados para o programa de extermínio de HITLER.



Religião gera rivalidade por meio de sua visão de ensino!


Está vendo como a realidade é outra!

Está vendo como não é nada daquilo que muita das vezes estamos acostumados a ouvir e aprender por meio de sermões e livros.

Era a mão de Deus e não dos homens por detrás de tudo aquilo! At 3: 18

Porém, os pais ou padres da igreja cristã tiveram um papel fundamental entre os perseguidores do povo judeu, ao longo de toda a história.

O anti-semitismo tem sua origem e toda a sua estrutura de raiz no cristianismo desde os primeiros dias da igreja Cristã.

É preciso compreender as verdadeiras origens do anti-semitismo, para então buscarmos tratar corretamente esse pecado o mais depressa possível!

Até porque, a ideia de um cristão anti-semita é um paradoxo, é uma contradição absoluta de termos.

O anti-semitismo é um sinônimo de ódio, desprezo, repúdio; enquanto que o cristianismo é dito que é um sinônimo de amor!

Porém, que cristianismo é esse que por meio de seus ensinos e sua própria teologia influencia seus adeptos a desprezar, rejeitar, repudiar, aborrecer, detestar, menosprezar, ridicularizar, e até odiar os pequeninos irmãos de Jesus! Religião gera RIVALIDADE...

Veja um exemplo de anti-semitismo na foto abaixo:

Thiago G. Sanchez, servo, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário