domingo, 19 de maio de 2019

"O Evangelho do Reino não é um Evangelho empirísta"


"O Evangelho do Reino não é um Evangelho empirísta"

Texto Chave: Jó 42:5 "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos."

Muitos usam este texto para desprezar o conhecimento escriturístico e supervalorizar experiências.

Martinho Lutero: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir."

Empirismo – do francês empirisme – é a doutrina ou o sistema filosófico segundo o qual todo conhecimento provém unicamente da experiência, limitando-se ao que pode ser captado do mundo externo, pelos sentidos, ou do mundo subjetivo, por introspecção.

O evangelho empirista prioriza sinais, revelações e experiências fantasiosas, e não a Palavra de Deus. Os anunciadores e seguidores deste pseudo-evangelho, ignoram o fato de que o Diabo e seus agentes também realizam prodígios para enganar (2 Co 11:13-15).

E que o próprio anticristo realizará muitos sinais e que por meio destes muita gente será ENGANADA na terra dos viventes!

Alguns defensores desse evangelho prodigioso têm mandado o povo guardar a Bíblia e “mergulhar de cabeça” nas revelações “divinas”.

Thiago G. Sanchez, servo, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário