quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

“NINGUÉM EXPLICA DEUS, DE FORMA PLENA!”



“NINGUÉM EXPLICA DEUS, DE FORMA PLENA!”

MAS O QUE SABEMOS SOBRE ELE, MESMO COM NOSSA LIMITADA COMPREENSÃO HUMANA E COM BASE NO QUE ENCONTRAMOS NAS ESCRITURAS?

Ele é Divino e sua divindade não pode ser negada. JO 1:1 / IS 48:16

Jesus é Deus por ser divino mas ele não é Deus no sentido pleno que Deus o Pai Ser Supremo Echad [se lê ERRAD] 1 o é. JO 8:58

Ele teve um princípio de existência como Ser divino num ponto na Eternidade (PV 8:24,25 [A SABEDORIA DIVINA É UMA PERSONIFICAÇÃO DO FILHO DE DEUS PRÉ-ENCARNADO), antes do princípio no qual ele já existia como Ser Divino distinto do Eterno Ser Supremo Echad 1 (JO 1:1 / GN 1:1), que o gerou em si como Seu Divino Unigênito (JO 1:14,18 / JO 3:16,18 / 1 JO 4:9), a partir de Sua divina Palavra e por isso ele se Palavra de Deus (AP 19:13 / JO 1:1,14), para que este Filho Unigênito (que é a expressa imagem moral do Eterno [HB 1:3; essa é a semelhança entre o Pai e o Filho, citada em: GN 1:26 / GN 5:1] que é o Ser mais Sublime que os céus [HB 7:26] e que toda a criação), fosse a ferramenta divina (PV 8:30) por meio da qual tudo pela vontade do Eterno seria trazido a existência (JO 1:3 / CL 1:16) pelo poder que se origina no Eterno, como um verdadeiro arquiteto [PV 8:30] de Deus O  Ser Supremo Echad 1 que é O Pai - Espírito e Santo.

DE MODO QUE:

O Espírito Santo não é um ser distinto de Deus O Pai O Ser Supremo Echad 1.

O divino Filho sim é um Ser Divino distinto de Deus o Pai Ser Supremo Echad 1.

VOU PONTUAR ALGUMAS VERDADES:

1.  O Filho no seu estado pré-encarnado é indiscutivelmente divino.

2.  Não se deve negar divindade do Filho pré-encarnado, ele é Deus (gr. theos \ hb. elohim).

3.  Porém, o Filho não é Deus no sentido pleno que Deus o Pai o é.

4.  Tudo o que o Filho tem, origina-se no Pai que o gerou num ponto na eternidade antes do princípio, para que este (agora Ser divino distinto gerado em Deus e a partir de Sua Divina Palavra) fosse Sua ferramenta divina por meio da qual toda a criação seria trazido a existência e por meio da qual o plano divino de salvação seria cumprido no tempo determinado.

5.  A realidade da divindade da Palavra divina (o Verbo pré-encarnado) não prova que tal Ser seja Deus no sentido pleno que O Pai.

6.  O Filho é o Ser mais Sublime que os céus. HB 7:26

7.  O Filho é a expressa imagem moral daquilo que Deus o Pai o é. HB 1:3

8.  O Filho foi gerado em um ponto na eternidade antes do princípio e a sabedoria divina gerada antes da criação é uma personificação do Verbo pré-encarnado gerado antes de GN 1:1 \ JO 1:1 \ IS 48:16 para ser o arquiteto divino por meio do qual o Criador que Deus o Pai traria a existência toda a criação pelo poder que se origina em Deus o Pai.

9.  Deus o Pai é ETERNO, já o Filho teve um princípio e este se deu em algum ponto na eternidade antes do princípio de GN 1:1 no qual ele já existia como Ser Divino distinto de Deus o Pai e junto com Deus o Pai.

10.          O Filho é maior que os anjos. HB 1:4

11.          O Filho é menor que o Pai por alguns motivos, não é onisciente, por exemplo tudo que ele soube em carne lhe foi revelado pelo Pai através do Espírito de Deus que lhe habitava sem medida. JO 3:34 \ CL 2:9 \ 2 CO 5:19 \ CL 1:19 \ IS 11:1,2

12.          Tudo o que ele soube ao retornar para junto do Pai e revelou a João, primeiro lhe foi revelado. basta ler AP 1:1

13.          O Pai é o Deus do Filho tanto na terra como no céu.

14.          O Filho é totalmente Subordinado ao Pai tanto no céu quanto na terra. FP 2:5-8

15.          O Filho não está em todos os lugares ao mesmo tempo literalmente, mas está em todos os lugares representado pelo Espírito Santo de Deus que da parte do Pai ele recebeu e que da parte do Pai ele compartilhou conosco. JO 14:16,17

16.          O Espírito Santo, INICIALMENTE é Deus o Pai, que é Espírito e Santo em si, MAS TAMBÉM trata-se da forma compacta (utilizada pelo Pai que é Espírito e Santo, que é INFINITO em poder, glória, santidade, presença) por meio do qual Deus o Pai entra em contado conosco, e nos comunica tudo o que dEle nos é comunicável (seus sentimentos, seus mistérios, seus dons, seu poder, sua capacitação divina, sua presença, o convencimento, etc), tudo de forma totalmente segura, sem nos destruir com seu terrivelmente infinito poder, dimensão, santidade, e glória. JO 16:7-11 \ GL 5:22 \ 1 CO 12:1-18

17.          O Espírito Santo, é outro da mesma espécie, do mesmo tipo, que o Filho, pois trata-se do Espírito de Deus o Pai; Deus o Pai esse, em quem o Filho foi gerado a partir de Sua Divina Palavra; e é por isso que o nome pelo qual o Filho também se chama é a Palavra de Deus. JO 14:26 \ AP 19:13

Para entender isso, indico que entenda o processo de mitose e meiose, É MENOS QUE 2 MINUTINHOS, PODE VER AGORA MESMO E DEPOIS PROSSIGA NA LEITURA. https://www.youtube.com/watch?v=XnuAriTf3SI

18.          O Filho saiu do Pai tanto no momento em que foi gerado em Deus num ponto na eternidade antes do princípio no qual já existia como ser divino distinto de Deus o Pai; logo ele já existia muito antes de Abraão. JO 8:58

19.          Houve um momento na eternidade, antes do princípio de GN 1:1 \ JO 1:1 que o Pai, que nunca esteve sem voz, sem palavra, isto é, que nunca foi mudo, estava sozinho.

20.          O Filho foi gerado (e não criado, logo não se trata de uma criatura ou uma primeira criação) no Pai, antes de tudo o que foi trazido a existência.

JO 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

JO 1:18 Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer.

JO 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

JO 3:18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

1 JO 4:9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

Unigênito, no hb. Monogenés, que sig: único gerado.

O MESSIAS É UNIGÊNITO POR DOIS MOTIVOS:

A.    O Messias NA CONDIÇÃO DE DIVINO foi primeiro unicamente gerado em  Deus e por Deus, num ponto na Eternidade, conforme provérbios 8.

PV 8:24-26 Nasci quando ainda nem havia abismos, quando não existiam fontes carregadas de água; antes de serem estabelecidos os montes e de se formarem as colinas, eu já existia. Ele ainda não havia formado a terra, tampouco os campos, ou as partículas de poeira com as quais fez o mundo.

B.    O Messias NA CONDIÇÃO DE HOMEM foi por fim o único gerado a cerca de 2.000 anos atrás no ventre de uma jovem virgem de forma sobrenatural por meio do Espírito Santo de Deus.

LC 1:35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

21.          Os anjos, que são seres divinos, não saíram do Pai.

22.          Os anjos, que são seres divinos, não foram gerados no Pai, são criação, foram criados, pelo Pai por intermédio do Filho Unigênito.

23.          O Filho não se iguala aos anjos.

24.          O Filho divino pré-encarnado é incomparavelmente superior que qualquer anjo de qualquer classe.

25.          Não são três pessoas e sim duas.

26.          Não são dois Deuses SER SUPREMO, e sim um literalmente e não composto.

27.          Só existe 1 Deus, no sentido de Ser Supremo Eterno, Echad, a saber, YHVH, O PAI, com quem o Filho pré-encarnado já estava no princípio como Ser divino distinto gerado.

28.          O Filho foi gerado de acordo com as Escrituras nos seguintes momentos:

a)    Em um ponto na eternidade antes do princípio ([A sabedoria divina o personifica] PV 8:24);

b)    No tempo determinado em o ventre da jovem virgem Maria (MT 1:20);

c)    No momento do Batismo em água (LC 3:22 \ HB 1:5 \ HB 5:5);

Lucas apresenta um Jesus sendo gerado no momento do batismo onde foi cheio do Espírito, marcado e capacitado por Deus O Pai como o Rei-Messias do SL 2:7, e esse gerar foi confirmado na ressurreição do Messias-Rei dentre os mortos, por Deus O Pai. AT 13:33

29.          JESUS É FILHO DE DEUS POR QUATRO MOTIVOS BEM CLAROS E MUI EXPLÍCITOS NAS DUAS ESCRITURAS QUE COMPÕEM NOSSA BÍBLIA:

      I.        Ele foi gerado num ponto da eternidade. PV 8:24

    II.        Ele foi gerado numa virgem. MT 1:20

   III.        Ele foi gerado no momento que O Espírito de Deus o encheu. LC 3:22 / HB 1:5 / HB 5:5

  IV.        Ele foi ressuscitado d'entre os mortos. RM 1:3,4

   V.        Ele foi investido de autoridade e levantado na terra para representar o ETERNO, como os juízes que também eram chamados de Filhos de Deus. JO 10:34-38 \ SL 82:1-8

30.          O Filho é o Pai da eternidade (IS 9:6) porque ele cumpriu o plano de salvação e por meio dele temos acesso a eternidade, a vida eterna; por cumprir o plano de salvação ele é o autor da salvação, da vida eterna.

31.          O Diabo é o Pai da mentira (JO 8:44), ou seja ele é o autor da mentira, o progenitor da mentira.

32.          O Filho é Deus forte (IS 9:6), no texto hebraico está, El Gybor, e não El Shaday.

33.          Todo enviado pelo Pai para falar e agir em nome do Pai, carregava o nome do Pai sobre si, ou seja, carregava o nome YHVH sobre si, pois trata-se de alguém enviado em nome dEle para falar e agir como se fosse o próprio; mas fala e age em total subordinação, falando e fazendo apenas aquilo que aquele que o enviou determinou que fosse falado e feito.

34.          O Filho é incomparavelmente o maior Enviado, o maior Representante, da parte do ETERNO, em nome do ETERNO, para falar e agir em nome do ETERNO como se fosse o próprio.

35.          Por isso, o Filho é chamado de EMANUEL (DEUS CONOSCO) porque o Filho representa Deus o Pai, pois veio ao mundo, foi enviado ao mundo, não em seu próprio nome, mas em nome do Pai que o enviou como Seu representante máximo e mais sublime, para que enviado representante falasse, ensinasse, e agisse em Seu nome, como se fosse o próprio Deus o Pai; por causa dessa representatividade ele e o Pai eram um, e por isso ele para exclarecer o mal entendido (pois supunham que ele estivesse se igualando a Deus e por isso quiseram apedreja-lo), usou o exemplo dos juízes que também eram filhos de Deus por se tratarem de representantes de Deus sobre a terra.

36.          Após o batismo em água o Pai passou a estar no Filho por meio do Espírito dEle com o qual o Filho encarnado foi plenamente preenchido, pois a estrutura humana de Jesus era semelhante a de Adão antes de pecar e não semelhante a nossa após a queda humana.

37.          O Filho é maior do que tudo e do que todos com excessão daquele que o gerou.

38.          O Filho é Deus, no sentido de ser ele Divino, de ser ele Divindade, ou seja, alguém que detém certo poder para agir no mundo espiritual e físico.

39.          Os anjos também detém certo poder logo também são divinos, divindades.

40.          O Filho está acima de todos os seres espirituais celestiais.

41.          Deus o Pai está acima de todos; porém, o Filho está junto de Deus o Pai, pois lhe foi dado esta honra, para glória de Deus Pai.

42.          O Filho hoje se chama pelo nome do Pai porque lhe foi dada essa graciosa honra para glória de Deus Pai.

43.          Uma analise de um texto fantástico:

FP 2:5-11 Traduzindo Direto Do Texto Grego, Nós Temos: “Tenha a mesma mente, o mesmo entendimento que Cristo, que existindo em forma de Deus, não apreendeu, não usurpou, não se apoderou, para si, o liderar sua existência da mesma forma que Deus; em vez disso, esvaziou-se, anulou-se, privou-se, a si mesmo, assumiu a forma de servo, aceitando a semelhança externa de um ser humano, e assim foi feito; na condição de homem humilhou a si próprio, fazendo-se submisso até para morrer morte de cruz. Por isso o DEUS EXALTOU-O a uma POSIÇÃO DE HONRA, e mostrou favor DANDO À ELE O NOME ACIMA DE TODO NOME, de modo que ou para que em o nome de Jesus todo tipo de joelho dobre-se ou curve-se, dos que estão no céu, e na terra, e no subterrâneo ou debaixo da terra, e todo tipo de língua ou linguagem, reconheça ou concorde plenamente que Jesus o Cristo é SENHOR para glória, louvor, honra, de Deus Pai.”

A própria Bíblia de Jerusalém 1981, traduz o verso 9 da seguinte forma: "Por isso Deus o sobreexaltou grandemente e O AGRACIOU com o Nome que é sobre todo o nome,

Bem como também: The Concordant Literal New Testament 1966, lemos: wherefore, also, God highly exalts Him, and GRACES Him with the name that is above every name,

Transliterando: O Novo Testamento Literal Concordante de 1966, lemos: portanto, também, Deus o exalta altamente e AGRACIA-O com o nome que está acima de todo nome,

Lexham English Bible 2012, diz: Therefore also God exalted him and GRACIOUSLY granted him the name above every name,

Transliterando: Lexham English Bible 2012, diz: Por isso também Deus o exaltou e GRACIOSAMENTE concedeu-lhe o nome acima de todo nome,

The Riverside New Testament 1923, diz: Therefore, God has highly exalted him and has GRACIOUSLY given him the name which is above every name,

Transliterando: O Riverside New Testament 1923, diz: Portanto, Deus o exaltou muito e lhe deu, GRACIOSAMENTE, o nome que está acima de todo nome

MAS A FORMA COMO TRADUZI TAMBÉM ESTÁ CORRETÍSSIMA: "Por isso o DEUS EXALTOU-O a uma POSIÇÃO DE HONRA, e <mostrou favor> DANDO À ELE O NOME ACIMA DE TODO NOME,"

44.          TUDO ESTÁ A SERVIÇO DO SER SUPREMO ECHAD SOBERANO QUE SE UTILIZA DE TUDO, AINDA QUE NÃO TENHA COMUNHÃO COM E NÃO COMPACTUE COM AS OBRAS E AÇÕES DE TUDO O QUE ESTÁ A SERVIÇO DELE, E QUE ELE USA SE PRECISO FOR PARA QUE SEUS PROPÓSITOS SEJAM CUMPRIDOS.

LOGO NÃO EXISTE LUTA ENTRE DEUS E O DIABO; ENTRE DEUS E OS DEMÔNIOS; SENDO ASSIM NÃO SE TRATA DE POLITEÍSMO, POIS TUDO ESTÁ SUBORDINADO A DEUS O PAI E A SERVIÇO DO MESMO!

O divino Filho Unigênito Gerado e os divinos anjos criados, sejam os anjos de Deus, como também satanás e seus anjos, exatamente tudo, está totalmente subordinado a Deus O Ser Supremo Echad 1; e de certa forma tudo está a serviço do Soberano Eterno; LOGO NÃO SE TRATA DE POLITEÍSMO, ou seja, de Deuses em conflito, Deuses em guerra, entre si,  PORQUE exatamente tudo está subordinado ao Eterno Ser Supremo Echad Soberano!

E tudo foi pelo Eterno Ser Supremo Echad Soberano, subordinado diante do Divino Filho Gerado, quer no céu, quer na terra, quer debaixo da terra, PORQUE HIERARQUICAMENTE ELE É SUPERIOR; com exceção do próprio Deus (hb. Elohyim \ gr. Theos), EM SE TRATANDO, do Eterno Ser Supremo Echad, que não se sujeita a nada e a ninguém; Mas no tempo determinado esse mesmo Filho que é Deus (hb. Elohyim \ gr. Theos) no sentido de ser ele de origem divina, se sujeitará a Deus (hb. Elohyim \ gr. Theos) o Pai que é o Ser Supremo Echad 1 Absoluto, para que, Deus o Pai Ser Supremo Echad, seja tudo em todos.

45.          NÃO É ATOA QUE PAULO CHAMA O DIABO DE <<ho Theos (o Deus)>>, e não um deus, ou um falso deus; pois falso deus, ou falsas divindades, são os ídolos pagãos fruto da imaginação dos pagãos; por exemplo, Dagom é um falso deus, Astarote é um falso deus, Baal é um falso deus; mas o Diabo não é um falso deus, porque ele não é um mito, ele não é fruto da imaginação de alguém; ele é real; ele existe de verdade.

MÁS SÓ EXISTE 1 DEUS VERDADEIRO NO SENTIDO DE SER SUPREMO, SEM PRINCÍPIO DE EXISTÊNCIA COMO SER, QUE SEMPRE EXISTIU DESDE SEMPRE, E ESTE É O PAI, SER SUPREMO ECHAD 1.

46.          Não se gerou outro Ser Supremo como o próprio Deus afirmou; não existe outro Ser Supremo junto com Deus; Jesus foi gerado, ele é Deus, mas ele não é Deus como o Deus com quem ele estava no princípio o é; o Filho não é originalmente Ser Supremo; Deus o Pai não gerou outro Ser Supremo; Não existe outro Ser Supremo formado junto de Deus o Pai; isso põe as Escrituras num todo em harmonia.

47.          Somos tão rápidos em interpretar como três pessoas distintas os textos de MT 28:19 E 1 CO 13:13, para sustentar a doutrina da Trindade; mas não fazemos o mesmo com o texto de AP 1:4 \ AP 3:1 \ AP 4:5 \ AP 5:6; Se for assim, então a Trindade tem que passar para Tendade, pois somanos o Pai, o Fiho, e os 7 Espíritos de Deus; e porque não Elevendade? Se acrescentarmos o Espírito Santo; ah sim, tem explicação para os sete Espíritos mas não aceita explicação para Pai Filho e Espírito Santo! No caso de MT 28:19 E 2 CO 13:14 tem que ser três pessoas distintas literalmente! Hum, entendi...

48.           Os 7 Espíritos de Deus, são 7 operações dEle; assim como também o é quando se trata de Espírito Santo (Ruach HáKodesh), que é antes de mais nada O ETERNO ECHAD 1, que é Espírito, e, Santo, bem como, é uma das formas manifestacionais dEste ETERNO ECHAD 1, por meio da qual Ele comunica tudo o que dEle pode ser comunicado ou compartilhado com os seres humanos, de forma compacta e segura, tendo em vista que é impossível um contato pleno entre Ele e nós, e ainda sim continuarmos vivos, bem como a terra continuar a existir, levando em consideração o quão terrível Ele é, haja vista sua infinitude grandeza ou dimensão, bem como sua infinitude santidade, sua infinitude glória, seu infinito poder. SERIA SIMPLESMENTE CATASTRÓFICO um contato pleno entre O ETERNO e nós, entre O ETERNO e este céu e terra!

49.          O Filho é o primeiro e o último sim que morreu e ressuscitou para não mais morrer! AP 2:1

50.          SENDO ASSIM: Nada de Sabélio ou Unicismo. Nada de Arianismo. Nada de TJ. Nada de Trindade. Nada de Tendade. Nada de Elevendade.

51.          SÓ DOIS SERES DIVINOS DISTINTOS.

a)    O segundo origina-se do primeiro.

b)    O segundo é subordinado ao primeiro.

c)    O poder do segundo se origina no primeiro.

d)    O segundo é em alguns aspectos menor que o primeiro, a começar pelo fato de não existir desde sempre como Ser Divino junto de Deus o Pai.

e)    Nem tudo que o primeiro recebe, o segundo deve receber.

f)     Somente uma coisa deve-se direcionar apenas ao primeiro, a saber, a abodá, a latréia, latreou, o Culto\Adoração em si, o serviço divino em si; traduzir Proskuneo como adoração, como culto, é uma prática tendenciosa, e força Jesus ser e receber aquilo que ele nunca teve por usurpação ser e muito menos receber nem no céu e nem na terra.

g)    Porém, inúmeras coisas o Filho está autorizado a receber.

h)   O Filho está autorizado a receber coisas que os anjos e nós não estamos autorizados, porque todos nós assim como os anjos somos tão somente servos de Deus e de Cristo.

i.              O Filho a pesar de Servo ele está elevado a posição de Senhor junto de Deus o Pai por isso devemos prestar reverência total a ele assim como a Deus o Pai, conforme o anjo explicou para João em Apocalipse.

COM ISSO, COM BASE NAS ESCRITURAS, ENTENDEMOS MELHOR SOBRE A PESSOA DO FILHO PRÉ-ENCARNADO E A TERRÍVEL GRANDEZA DE DEUS O PAI SER SUPREMO.

    52.          O ETERNO SER SUPREMO ECHAD 1 ABSOLUTO, não divide a glória dEle com ninguém, e isso textual e contextualmente se refere aos falsos deuses pagãos fruto da imaginação dos povos pagãos que criavam imagens de escultura que representavam esses falsos deuses fruto da imaginação deles e de uma influência de Satanás e seus anjos, e era este Satanás com seus anjos, eram os demônios, que por sua vez recebiam tudo o que era direcionado para tais imagens que representavam deuses fruto da imaginação desses pagãos. Isaías 42:8 \ Isaías 48:11

    53.          O Divino Filho não enquadra, porque Ele não é um falso Deus fruto da imaginação de pagãos que o trouxeram a existência material através da fabricação de uma imagem seja pau, de barro, de ferro, de ouro, de cobre, de prata, etc.

    54.          O ETERNO SER SUPREMO ECHAD 1 É ABSOLUTO, porque não existe outro que seja Eterno Ser Supremo como Ele; existem milhares de milhares de serem divinos, mas Ser Divino em se tratando de Eterno Ser Supremo, só existe Echad 1 absolutamente; e Ele é identificado como o Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus o Messias de origem divina, pois foi gerado num ponto na eternidade para ser a ferramenta divina tanto na criação, e para a seu tempo vir ao mundo como homem para efetuar o cumprimento de uma missão divina elaborada pelo Eterno na Eternidade e que visa a salvação da humanidade.

ISSO SIM, É MONOTEÍSMO 100% BÍBLICO, PROFUNDO, AMPLO, ABRANGENTE, MOSTRANDO A TERRÍVEL GRANDEZA DESTE SER SUPREMO ECHAD 1. SÓ EXISTE 1 DEUS LITERALMENTE NO SENTIDO DE SER SUPREMO, PORÉM, EXISTEM MUITOS SERES DIVINOS, POR EXEMPLO O FILHO GERADO E OS ANJOS CRIADOS.

DT 6:4 "Shemá! Ouve, ó Israel: Yahweh é nosso Deus, um é Yahweh!"

DT 4:35,36 "Foi a ti Israel que Ele mostrou tudo isso, para que soubesses que Yahweh é Deus, o Único. E além dele não existe nenhum outro!"

MC 12:29 "Esclareceu Jesus: “O mais importante de todos os mandamentos é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus é o único Senhor."

TG 2:19 "Crês, tu, na existência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios crêem e tremem!"

55.          Os demônios sabem que Jesus é o Santo de Deus e sabem que só existe 1 Deus. MC 1:24 O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nossa destruição? Conheço a ti, sei quem tu és: o Santo DE Deus!”

RM 3:30 visto que há um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos.

1 CO 8:6 "para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos; em um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos."

EF 4:6 "um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos."

SÓ EXISTE 1 DEUS NO SENTIDO DE SER SUPREMO ECHAD 1 LITERALMENTE: DT 4:39 "Portanto, reconhece neste dia e reflete em teu coração: Yahweh é o Único Deus, tanto nos mais altos céus, como cá embaixo, na terra. Não há nenhum outro!"

JO 17:3 "E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

O Filho é Deus por ser de origem divina, MAS ele não é Eterno Ser Supremo como o Pai o é, porque Ser Supremo como o Pai, só existe um (Echad = 1 neste caso numeral, literalmente), que não se sujeita a ninguém acima ou abaixo, O Pai é Ser Supremo Absoluto!

De modo que, o Divino Filho está autorizado a receber certas coisas tanto da parte dos anjos quanto da parte dos seres espirituais e celestiais; Mas não tudo de forma irrestrita, existe um limite; proskuneo sim, PORÉM, latreia, latreou que é a palavra para adoração, culto, serviço ou trabalho [religioso em si], isso é algo direcionado a Deus O Pai Divindade Ser Supremo Echad (RM 12:1 \ MT 4:10 \ AP 22:3), mas muitas coisas o filho recebe, por exemplo: gr. Proskuneo (homenagem. honra, reverência), gr. Doxa (Glória), gr. Eulogia (Louvor, Elogio, Ações de graças), gr. Ploutos (Riqueza), gr. Dunamis (Poder), gr. Sophia (Sabedoria, Inteligência, Conhecimento), gr. Ischus (Força, Vigor). AP 5:12

ALÉM DO QUE JÁ FOI ABORDADO ACIMA...

Vou compartilhar abaixo 27 links do meu (pr. Thiago G. Sanchez) blogger, nos quais abordo acerca de assuntos ligados ao tema Monoteísmo Bíblico, que através da iluminação do Espírito e do abrir da mente e coração pude compreender de forma mais clara:

1)

2)

3)

4)

5)

6)

7)

8)

9)

10)

11)

12)

13)

14)

15)

16)

17)

18)

19)

20)

21)

22)

23)

24)

25)

26)


Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário