quarta-feira, 24 de julho de 2019

“JESUS O FILHO DE JOSÉ E SUA ORIGEM PRÉ-EXISTENTE”


CRISTOLOGIA


[Obs. SEM A INFLUÊNCIA DOS PAIS OU PADRES DA IGREJA]

José é pai BIOLÓGICO de Jesus, porém, nascido por milagre fruto da operação do poder divino em Maria, carregando em si o DNA tanto de José quanto de Maria.

Não concordo com o ensino dos pais ou padres da igreja de que Jesus era filho biológico de Maria e filho meramente adotivo de José.

Ou será que tal coisa seria demasiadamente difícil do Eterno bendito seja Ele realizar?

Fazer uma jovem ainda por cima virgem engravidar por milagre divino pelo poder de Deus, e ainda fazer tal embrião carregar em si o DNA tanto do pai quanto da mãe?

Creio que não!

Como não tenho compromisso nenhum com os pais ou padres da igreja que elaboraram determinado ensino de que José era meramente pai adotivo de Jesus, me sinto totalmente livre para, através das Escrituras, estabelecer uma compreensão sobre a questão da paternidade de Jesus por parte de José, totalmente desprendido do ensino dos pais ou padres da igreja, já que não tenho nenhum compromisso com eles e sim com as Escrituras.

Sendo assim, particularmente posso dizer: Pouco me importa o que os pais/padres da igreja disseram ou ensinaram sobre a paternidade de Jesus, o que importa é a Escritura e ponto!

Jesus\Yeshua é o filho de Davi por parte de pai, por parte de José, porque Yeshua foi gerado pelo Eterno no ventre da jovem inicialmente virgem, através da Ruach Hakodesh (presença manifesta e poder divino operante), do seu poder divino, ele colocou no embrião o DNA de José e de Maria; de modo que Yeshua é filho biológico de ambos porém gerado de forma sobrenatural, ou seja, por milagre, de uma forma fora do comum, pela ação e poder do Espírito do Eterno Santíssimo!

Jesus\Yeshua não é fruto de sexo entre Yossef\José e Miriã\Maria.

Yeshua não nasceu de forma natural, logo não era um filho de Adão como nós o somos; então ele não nasceu com o defeito resultado do pecado de Adão, ele nasceu perfeito, assim como Adão antes do pecado; o pecado afetou a inclinação humana, a natureza humana, o DNA é outra coisa, Yeshua foi gerado por Deus e carregando o DNA do pai e da mãe; logo a natureza humana de Yeshua era semelhante a natureza humana de Adão antes do pecado; O Eterno fez isso para que assim ele nascesse sendo perfeito para cumprir perfeitamente o plano de salvação elaborado na eternidade pelo Eterno.

Paulo não ensinou pecado original como os pais\padres da igreja por fim passaram a ensinar.

Paulo ensina que o que foi herdado de Adão pelos filhos de Adão foram duas coisas:
1. A morte física por não termos acesso ao fruto da Árvore da vida.
2. Uma forte tendência ou inclinação interna que num ponto na meninice começa a aflorar e a pessoa por não ter força em si mesma para por si só refrear tal inclinação, logo num dado ponto essa pessoa peca e é aí que ela se torna pecadora!

Ninguém é pecador por causa do pecado de Adão, somos pecadores por que nós pecamos imitando o exemplo de Adão.

Igualmente não concordo com o ensino de que antes de receber o Espírito do Eterno, Jesus\Yeshua quando criança fazia milagre, tendo em vista que Yeshu'a fez os sinais e milagres que fez pelo poder do Eterno através do Espírito de Santidade do Eterno que o preencheu após seu batismo com cerca de 30 anos de idade!

Paulo não ensinou pecado original como os pais\padres da igreja por fim passaram a ensinar por causa de uma compreensão errada do ensino dele, somado a um verso isolado, o salmo 51:5.

Jesus é o verbo divino encarnado porque antes de ser concebido no ventre da jovem e virgem Maria, ele já existia junto de Deus, pois fora gerado num ponto na eternidade pelo Eterno, e isso antes do princípio, pois no princípio ele já existia como ser divino distinto de Deus o Pai que o gerou em si e a partir de sua divina Palavra.


Este ser ao ser concebido e vir ao mundo como homem em sua natureza humana o Eterno fez com que estivesse o DNA de José e Maria.

O verso 1 de Jo 1, NO TEXTO GREGO, não termina dizendo: O verbo era Deus!

Termina dizendo: Deus era o verbo!

Deus era Moisés no Egito porque Moisés foi levantado e enviado pelo Eterno em nome do Eterno pra cumprir uma missão dada pelo Eterno e pelo poder que se origina no Eterno; Moisés foi a ferramenta que Deus usou no Egito.

O verbo Divino foi a ferramenta divina usada pelo Eterno no princípio e que foi enviada ao mundo pelo Eterno como homem perfeito e carregando o DNA de José e Maria.

Ele é filho de Deus porque foi concebido pelo Eterno por milagre através do Poder divino que operou em Maria.

Ele TB é filho de José porque o Eterno fez com que o DNA de José estivesse na natureza humana daquele que foi concebido como homem perfeito no ventre de Maria.

Yeshua é a Palavra divina gerada num ponto na eternidade antes do princípio de Jo 1:1 e Gn 1:1 pois no princípio ele já existia como ser divino e distinto do Eterno, junto do ETERNO, e o Eterno o gerou num ponto da eternidade para que tal ser divino gerado e não criado, fosse a ferramenta divina por meio da qual o Eterno com seu divino poder criasse todas as coisas visíveis e invisíveis; e este ser divino gerado no Eterno a partir de sua divina Palavra na boca e mente do Eterno, no momento determinado foi concebido por milagre no ventre de uma jovem virgem pelo Eterno e através da operação da Ruach HaKodesh; e o Eterno por meio de Seu infinito poder fez obviamente com que o DNA tanto do pai quanto da mãe estivesse presente em tal embrião para que por ser descendente de Davi por parte de pai, ele pudesse ser o Mashiach ben Davi herdeiro do trono de Davi.

Os próprios judeus da época consideravam Yeshua filho de Yossef:

"Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?" Mateus 13:55


"acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne," Romanos 1:3


"Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José." João 1:45

E assim através da linhagem patriarcal de José ele é filho de Davi e herdeiro legítimo do Trono de Israel.

O DNA não estava na natureza divina do unigênito e sim na natureza humana!

Sendo assim, José era sim pai biológico de Jesus e não um simples pai adotivo como os pais\padres da igreja ensinaram.

Não presto serviço divino templário a ele. MAS o honro com a devida honra que a ele se deve por DETERMINAÇÃO DO ETERNO e para glória do próprio Eterno YHVH O Pai.

Serviço divino templário somente a UM, o Eterno Pai e a mais ninguém no céu na terra e debaixo da terra.

Se Jesus é Deus, sim.

Mas quando digo Deus, tenho em mente que ele é divino, e que não se pode negar a divindade dele, assim como os anjos são divinos, um anjo trata-se de uma divindade, um ser espiritual que detém certo poder espiritual; Jesus não é Deus no sentido que o ETERNO o é; ele é o ser mais sublime a expressa imagem moral do ser do Eterno, mas ele não é o ETERNO, ele não é onipresente literalmente, ele não é onisciente ou conhecedor de todas as coisas passadas presentes e futuras, ele é subordinado ao Pai, e o Pai é o Deus de Jesus tanto na terra como no céu; o Filho, porém, é mais sublime que os céus, é maior e mais sublime que os anjos, que Moisés, que Salomão; mas é em alguns aspectos inferior a Deus o Pai.

Jesus não é um anjo.
Jesus não foi criado.
Jesus foi gerado antes do princípio e concebido no tempo determinado pelo Eterno através da manifestação do poder divino.

Sim, isso toca no dogma trinitário elaborado por bispos cristãos católicos, mas de igual modo também não concordo com o dogma trinitário; porque não existem três seres divinos distintos e sim dois:
O ETERNO SER SUPREMO SOBERANO ECHAD QUE É ESPÍRITO E SANTO.
O FILHO DE DEUS GERADO NUM PONTO NA ETERNIDADE ANTES DO PRINCÍPIO.

Sobre o Espírito Santo, trata-se primeiramente de uma outra nomenclatura para Deus o PAI que é Espírito e Santo em si, bem como trata-se também de uma referência a forma compacta com que o ETERNO adentra nossa dimensão de forma segura com seu poder, tendo em vista que quando falamos do ETERNO, falamos de um Ser INFINITO EM PODER, GLÓRIA, SANTIDADE, TAMANHO, EM TUDO, de modo que se Ele se manifestasse em nossa dimensão em sua infinitude tudo simplesmente seria consumido, e é por isso que Ele habita na dimensão Eterna; e ainda sim, mesmo entrando de forma compacta e segura em nossa dimensão, Ele a preenche por completo, de modo que ainda sim podemos dizer que nele vivemos, nos movemos e existimos.

Assim como a várias nomenclaturas direcionadas ao Filho de Deus, há também várias nomenclaturas direcionadas a Deus o Pai Ser Supremo Echad.

Sendo assim:
Nada se sabelianismo
Nada de unicismo
Nada de trinitarismo
Nada de arianismo
Nada de adventismo
Nada de testemunha de Jeová

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário