terça-feira, 19 de março de 2019

"Contribuição\semeadura, é segundo o que cada um propor no próprio coração".

2 Coríntios 9: 6,7 DIZ: "E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria".


Paulo gostaria que todos semeassem muito, porém, Paulo não proibia as pessoas de semearem pouco e nem obrigava\pressionava\forçava as pessoas a semearem muito; Paulo não obrigava as pessoas a fazerem o que ele queria; Não era Paulo que propunha no coração das pessoas o que elas deveriam fazer ou o quanto que elas deveriam semear\contribuir; Paulo Sabia que a questão da semeadura\contribuição é algo particular, é cada um com Deus, é a pessoa com Deus, é entre a pessoa e Deus; Paulo deixava as pessoas a vontade para fazerem suas próprias escolhas de maneira consciente para que fizessem suas semeaduras\contribuições com alegria e de boa vontade, sabendo que certamente irão colher da parte de Deus.

Lembre-se: É você que propõe no teu próprio coração o que vc vai contribuir\semear, de boa vontade, com alegria, de maneira consciente, inteligente, voluntariamente, sem pressão ou ameaças de homens.

Faça, porém, o seu melhor, sabendo que Deus te abençoará\retribuirá de acordo com o que vc fizer, pois essa é a lei da semeadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário