sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

DESTRUINDO O PRÉ-TRIBULACIONISMO

"DESTRUINDO O PRÉ-TRIBULACIONISMO"

O PRÉ TRIBULACIONISTA ME PERGUNTA:
QUANDO É QUE O TRIGO SERÁ COLHIDO DA TERRA?

Daí minha resposta é:
JESUS JÁ RESPONDEU  ISSO A QUASE DOIS MIL ANOS ATRÁS, E VOCÊ (PRÉ-TRIBULACIONISTA) AINDA NÃO ENXERGOU!

UM TEXTO CONHECIDO PELOS PRÉ-TRIBULACIONISTAS QUE NÃO O ENTENDERAM DE VERDADE, PORQUE SE TIVESSEM ENTENDIDO ENXERGARIAM QUE JESUS ENSINOU O PÓS TRIBULACIONISMO PARA A IGREJA DELE!

Mateus 24:15-31 “Quando, pois, VIRDES que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a VOSSA fuga não aconteça no inverno nem no sábado; Porque HAVERÁ ENTÃO GRANDE AFLIÇÃO, COMO NUNCA HOUVE DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO ATÉ AGORA, NEM TAMPOUCO HÁ DE HAVER. E, se AQUELES DIAS não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas POR CAUSA DOS ESCOLHIDOS SERÃO ABREVIADOS AQUELES DIAS. Então, se alguém VOS DISSER: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, SE POSSÍVEL FORA, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se VOS DISSEREM: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; NÃO ACREDITEIS. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. E, logo DEPOIS DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. ENTÃO APARECERÁ NO CÉU O SINAL DO FILHO DO HOMEM; E TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO, E VERÃO O FILHO DO HOMEM, VINDO SOBRE AS NUVENS DO CÉU, COM PODER E GRANDE GLÓRIA. E ELE ENVIARÁ OS SEUS ANJOS COM RIJO CLAMOR DE TROMBETA, OS QUAIS AJUNTARÃO OS SEUS ESCOLHIDOS DESDE OS QUATRO VENTOS, DE UMA À OUTRA EXTREMIDADE DOS CÉUS.”

EXPLICAÇÃO IMPORTANTE: Mateus 24:15-31 é uma clara mensagem de Cristo transmitida a fm de preparar sua igreja na terra, representada pelos apóstolos que o estão ouvindo, para determinada grande aflição, que será iniquilável única sobre a face da terra, e que não se trata do ocorrido em 70d.C., porque Jesus afirma que tal aflição nunca houve desde o princípio nem tampouco há de haver, de modo que tais dias serão abreviados por causa dos escolhidos de Deus, muitos serão enganados, mas não os escolhidos que estarão vigilantes e ligados por conhecerem as profecias, de modo que segundo Jesus, quando se disser para a igreja de Cristo que ele está aqui ou ali, a igreja de Cristo não deve acreditar; porque a vinda de Jesus todos verão pois será visível e gloriosa, será como um relâmpago no céu o qual todo olho pode contemplar, e muitos serão pegos desprevenidos pois ele virá como ladrão no momento, na hora, no minuto, no segundo, que muitos não acreditarão que será o momento exato que ele virá; é aí que se dá o arrebatamento da igreja; no momento da vinda do Messias a sexta taça será derramada porque a sétima trombeta está ligada ao evento da sexta taça; as taças são derramadas no Armagedom, a sexta é derramadas na sétima trombeta, e a sétima taça sucede imediatamente o arrebatamento dos eleitos ou escolhidos. LOGO, se o pré-tribulacionismo você algo bíblico, Jesus em Mateus 24:15-31, falando para a igreja representada pelos discípulos\apóstolos, não deveria introduzir a igreja nesse período sobre a face da terra, como ele fez, quando lemos ele dizendo algumas afirmações que precisam ser notadas e levadas em consideração.
JESUS FALANDO SOBRE A GRANDE TRIBULAÇÃO PARA A IGREJA DELE REPRESENTADA PELOS DISCÍPULOS\APÓSTOLOS, ELE FEZ ALGUMAS AFIRMAÇÕES, VEJA ABAIXO:

VIRDES... (V 15); A VOSSA... (V 20); VOS DISSER... (V 23); VOS DISSEREM... (V 26); NÃO ACREDITEIS... (V 26)

Jesus não está falando de 70d.C., porque ele vai falar algo muito importante que jogo o evento do qual ele está falando para um tempo futuro e único; ou você vai ter a coragem de dizer que o que ocorreu em 70d.C., é pior do que ocorrerá no mundo nos últimos três anos e meio e principalmente no Armagedom, hein????????

Ele afirma o seguinte: HAVERÁ ENTÃO GRANDE AFLIÇÃO [ou tribulação], COMO NUNCA HOUVE DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO ATÉ AGORA, NEM TAMPOUCO HÁ DE HAVER...

Se o pós-tribulacionismo é o que foi ensinado por meio das profecias, segue-se então que: JESUS NÃO ENTENDIA NADA DE ESCATOLOGIA!

ENTÃO DAS DUAS UMA: Ou Jesus não entendia nada de Escatologia ou os pré tribulacionistas não entenderam nada de escatologia principalmente no que tange ao arrebatamento da igreja de Cristo!

Quem está correto no entendimento sobre escatologia: Os pré-tribulacionistas ou JESUS??????

JOGAR MATEUS 24:15-31 PARA O ANO 70D.C. É O CÚMULO DA IGNORÂNCIA E UMA DEMONSTRAÇÃO ABSURDA DE FALTA DE ILUMINAÇÃO DO ALTO ADVINDA POR MEIO DO ESPÍRITO DO ETERNO PARA COMPREENDER CORRETAMENTE AO MENOS ESTE ASSUNTO...

Esse detalhe é o ponto chave que põe em cheque o pré- tribulacionismo: A grande tribulação ou grande aflição que ele se refere, é algo que como desde o princípio do mundo até aquele presente momento em que ele fazia essas declarações não havia ocorrido e nem haverá jamais. Vrs 21,22 (esse período que abrange pelo menos a segunda metade de três anos e meio da última semana de anos para o fechamento das setenta semanas de anos ao todo (PRINCIPALMENTE PARA A BATALHO NO ARMAGEDOM!), também é mencionado em: Daniel 12:1 \ Apocalipse 12:7-12 \ Joel 2:2 \ Marcos 13:19) Essa mensagem é para a igreja de Cristo, ele está dizendo para a igreja que estará sobre a terra nesse tempo profético escatológico: “vocês vão ver! Vocês vão ouvir! Fiquem vigilantes, fiquem de olhos abertos, fiquem preparados!”

PRÉ TRIBULACIONISMO NÃO É DOUTRINA BÍBLICA E SIM HERESIA; PREGAR ESSA HERESIA É CHAMAR JESUS DE IGNORANTE NO TOCANTE A PROFECIAS PORQUE O QUE ELE ENSINOU FOI O PÓS TRIBULACIONISMO ADVERTINDO QUE A IGREJA PRECISA ESTAR VIGILANTE, ALERTA, E PREPARADA, PARA PASSAR POR ESSE TEMPO, E POR FIM SE ENCONTRAR COM ELE....


Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário