segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

"A mensagem da cruz"




"A mensagem da cruz"

Texto: 1 Coríntios 2:2

Paulo foi um irmão nosso em Cristo - nosso Senhor e Salvador da parte de Deus nosso Pai; Paulo por sua vez, tinha abraçado a missão, o compromisso, de anunciar a mensagem da cruz.

Mensagem essa, que por sua vez, fala de DUAS COISAS que precisam ser conhecidas, entendidas e muito bem compreendidas, para então entendermos o que realmente é a mensagem da cruz:

1) Um justo que morreu EM LUGAR dos ímpios e dos injustos, e, POR CAUSA dos mesmos; Romanos 5:6 / 1 Pedro 3:18

2) Um sacrifício humano ainda que na cruz ele estivesse na condição de Cordeiro. 1 Timóteo 2:5

Por causa dessas duas coisas, a mensagem da cruz veio a ser 5 coisas para muitos que perecem; vejamos e entendamos o porquê:

1) Uma CONTRADIÇÃO; Deuteronômio 24:16 / Ezequiel 18:20 (Veja um Exemplo de prática desta instrução divina: 2 Reis 14:5,6) Jeremias 31:29,30

2) Uma ABOMINAÇÃO; Deuteronômio 18:9,10

3) Uma LOUCURA; 1 Coríntios 1:18a / Vrs 23a

Levando em consideração as duas coisas sobre as quais mensagem da cruz fala, e tendo por base algumas instituições divinas já vistas no tópico 1 e 2, muitos chegam a essa equivocada conclusão!

4) Um ESCÂNDALO; Vrs 23b

Porque escândalo? A resposta está no quinto e último tópico.

5) Uma MALDIÇÃO. Deuteronômio 21:22,23 / Gálatas 3:13 O Messias se fez maldito REALMENTE, porém, a mensagem da cruz em si é uma verdadeira bênção!

Mas para nós que cremos e para os demais que foram iluminados pelo Espírito de Deus, a mensagem da cruz, é, além de uma bênção:

1) O PODER de Deus;

2) A SABEDORIA de Deus. 1 Coríntios 1:24

Que por sua vez, reduz a sabedoria humana dos sábios que são considerados sábios, e da inteligência humana dos inteligentes que são considerados inteligentes, a pó, a cinza, a nada, de modo que diante de tal operação divina, diante de tal sabedoria divina, os sábios, os escribas, os inteligentes, os gregos, com sua sabedoria humana, com seu conhecimento humano, com sua inteligência humana, com sua filosofia humana, são simplesmente reduzidos a nada e simplesmente desaparecem, diante deste Deus Sábio, cujo a sabedoria ultrapassa a de qualquer homem desta terra! Vrs 19,20,25

Veja que realmente é o que diz em: Lucas 2:34

Diante disso só podemos fazer o que o próprio Paulo recomendou em: Romanos 16:27

Creia nesta mensagem e abrace-a!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário