sexta-feira, 8 de março de 2019

"Ele nunca esteve só!"

Temática: "Ele nunca esteve só!"

Texto: Mt 27:46

Jesus cita o início de um importante salmo messiânico com qual finalidade a final de contas?

Dizer que estava sozinho na cruz onde veio a ser traspassado? Pode até parecer isso, Mas...

Não é o que parece!

Ap 1:4-8

Prestando muita atenção em cada frase na saudação, percebe-se que a frase: aquele que é, que era, e que há de vir, não procede do Filho e sim do Pai!

Mas como assim o Pai há de vir? Quem virá não será o Filho? Sim! Então?

Na primeira vinda do Messias quem veio foi o Filho obviamente, MAS o filho não estava sozinho durante todo o tempo após o início do seu ministério terreno, Jesus mesmo diz porque, confira em:

Jo 14:8-11

Jo 8:29

Deus estava em Cristo, na pessoa de Cristo, fazendo o que a final de contas?

2 Co 5:19

Foi na cruz e através da morte do FILHO, que Deus o PAI fez a parte dEle em prol da reconciliação do mundo com Ele; a iniciativa foi dEle, foi do PAI; o FILHO cumpriu sua parte e o PAI estava nele!

De igual modo será na segunda vinda do Messias! Quem virá será o Messias, mas novamente o Pai (que esteve em todo o tempo no Filho e que foi traspassado no Filho junto com o Filho) virá pela segunda vez no Filho!

Olhar para o FILHO será olhar para o PAI porque o PAI estará no FILHO quando o FILHO vier, porque o PAI virá no FILHO; sendo assim ao verem o PAI por verem o FILHO em quem o PAI estava e estará, eles chorarão, se lamentarão, por causa do FILHO, ou seja, por causa do Messias, em quem o PAI estará e virá!

Zc 12:10

Por isso a profecia corretamente diz: "olharão para MIM a quem traspassaram E chorarão por ELE"

Não isso não é um erro de tradução; isso é a confirmação da veracidade do que vimos no evangelho.

Se tratam de dois indivíduos: MIM e ELE; o MIM é o PAI, e o ELE é o FILHO; o PAI estava no FILHO até o fim quando o FILHO entregou seu próprio espírito ao PAI que nele estava, que nele habitava!

O PAI estava no FILHO quando este foi traspassado nas mãos, nos pés, no lado; os que traspassaram não viam mas na verdade ao traspassarem o FILHO eles estavam traspassando o PAI que estava no FILHO!

Traspassar significa furar de lado a lado, furar de um lado e vazar do outro lado.

Fizeram isso nas mãos e nos pés do FILHO em quem o PAI estava habitando!
Olharão para MIM, para o Pai, a quem traspassaram.

Chorarão por ELE, pelo Messias, que foi rejeitado, desprezado, em sua primeira vinda.

Na verdade tudo que fizeram ao FILHO em quem o PAI estava, na verdade estavam fazendo igualmente ao PAI que estava no FILHO.

ELE, o Messias, nunca esteve só durante seu ministério até sua morte na cruz, em sua primeira vinda, bem como não estará só na sua segunda vinda!

Sl 22:1

Ao citar este início Jesus não queria dizer que ele estava sozinho, ele na verdade estava direcionando o público presente a um importante salmo messiânico que mostrava que o Messias tinha que passar por aquilo mesmo que ele estava passando!

Ele está como que dizendo: leiam o salmo 22 e observem que isso deveria acontecer ao Messias; eu sou o Messias; está se cumprindo hoje diante de vossos olhos este salmo profético messiânico!

Jesus em momento algum na cruz foi desamparado pelo Pai; não foi com o intuito de dizer que havia sido desamparado pelo seu Deus, que ELE citou esse trecho inicial do Salmo 22; como ficou claro, o motivo foi outro: LEVAR todos a se debruçarem sobre o Salmo 22 e meditar nEle para entender o que havia acabado de acontecer com ELE!

Graça E Paz!

Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário