quarta-feira, 16 de outubro de 2019

"O CORDEIRO DE DEUS"

"O CORDEIRO DE DEUS"

Texto: Jo 1:36 diz: "e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!"

Cordeiro que tira o pecado?

João tirou isso de onde?

De Êxodo 12?

É o que ouvimos muitos falarem!

Quem disse que João Batista se refere ao cordeiro pascal?

Contexto:

João 1:29 diz: "No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"

PERGUNTINHA: Desde quando o cordeiro pascal de Êxodo 12 era para tirar ou cobrir pecado???????

ESCLARECENDO: O cordeiro de Êxodo 12 não foi para tirar ou cobrir o pecado, foi para tirar o povo; Foi para preservar a vida dos primogênitos e não remover o pecado; Foi para remover o povo do Egito e não o pecado!

O sacrifício que tira o pecado ou que remove o pecado, é bode, e não cordeiro; Mais precisamente o segundo bode que era enviado para Azazel após a morte do primeiro bode expiatório! Lv 16:8-10

O primeiro bode morto fazia expiação pelo pecado do povo em Yom Kippur (dia da expiação ou dia do perdão) e o povo arrependido recebia o perdão divino pelos pecados dantes cometidos.

O segundo bode era levado para o deserto (Azazel), ou seja, para fora do arraial, para fora do meio do povo de Deus; simbolicamente ele estava levando em bora o pecado do povo; simbolicamente ele estava tirando o pecado do povo.

Existe, porém, um sacrifício com cordeiro que tira pecado; mas, não qualquer categoria de pecado, e é isso que João Batista tem de fato em mente.

Veja: Lv 4:27,32

A categoria específica, é o cometido: "POR IGNORÂNCIA, NA IGNORÂNCIA!"

1 Pe 1:13,14

"Por ignorância", significa: por falta de saber. 

Hb 10:26-31
1 Pe 4:1-6
1 Pe 5:12

ISSO SIGNIFICA QUE:

O sacrifico EXPIATÓRIO de Cristo não é carta branca para pecar a vontade supondo que depois é só pedir perdão e pronto; o sangue de Jesus não foi derramado para suscitar em nós esse tipo espírito ou esse tipo de mentalidade!

CONCLUSÃO:

Não torne banal (sem valor) a graça de Deus!

Não pise no sacrifício de Cristo!

Tenhamos em nossa mente e coração: "De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."

Rm 6:1-2 "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?"

Lc 12:47-48 "O servo QUE SOUBE a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; mas o QUE NÃO A SOUBE, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá."

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário