sábado, 5 de outubro de 2019

“Arrebatamento E segunda vinda do Messias

“Arrebatamento E segunda vinda do Messias”

Não tem como falar sobre esse assunto sem falar sobre as 70 semanas de anos mencionadas em Daniel 9:24-27

Essas 70 semanas de anos (e não de dias em si) se dividem em três partes:

1) 7 semanas = 49 anos.

2) 62 semanas = 434 anos.

3) 1 semana = 7 anos.

Total de anos: 490 anos.

Os 7 + 62 = 483 anos, se concluíram em Cristo com sua morte na cruz.

Após a morte na cruz, houve uma interrupção para que os gentios adentrem na igreja de Cristo formada primeiramente por judeus israelitas das duas casa de Israel que creram e estão crendo em Jesus como sendo o Messias de Israel e Salvador do Mundo; essa interrupção não é um tempo onde Deus deixou Israel de lado e está tratando só com os gentios; Deus não trocou de povo, na verdade o que Deus está fazendo é levantando um povo no meio de um povo e dentro deste povo que Deus está levantando entre os judeus israelitas crentes em Jesus como Messias estão adentrando os dentre os gentios mediante a fé no mesmo Jesus O Messias de Israel e Salvador do Mundo.

Esse tempo de interrupção entre o final dos 483 anos e o início da última semana de anos profética, é o tempo no qual nos encontramos no presente momento; se este tempo está chegando ao fim ou não isso não o sabemos de fato; mas que está mais próximo do que ontem isso sim podemos dizer com certeza que está.

Esse tempo de interrupção NÃO VAI ACABAR com o arrebatamento secreto (que não seria a segunda vinda em si) para o início da contagem dos últimos 7 anos que correspondem a última das 70 semanas de anos de Daniel 9:24-27, que é a última semana de anos das 70 semanas de Dn 9, e que se trata da aliança de paz entre Israel e nações anti-semitas por 7 anos, ao fim da qual aí sim ocorreria a segunda vinda do Messias visível; na verdade, essa é a forma como os pré-tribulacionistas interpretam as 70 semanas e a vinda do Messias e está errado.

Esse tempo de interrupção VAI ACABAR SIM quando o anticristo entrar em cena no cenário mundial e então realizar um tratado de paz, uma aliança de paz entre Israel e nações anti-semitas por 7 anos, ao fim da qual aí sim ocorrerá o arrebatamento que se dará no mesmo evento da segunda vinda do Messias visível nas nuvens do céu com os santos anjos, na glória de Deus, onde soará a última trombeta mencionada por Paulo e que João escreve que será a última de uma sequência de 7 ao todo, para descer sobre o monte das oliveiras, aniquilar o anticristo bem como o exército anti-semita deste, salvar Israel de um holocausto total na Batalha no Armagedom, no vale de Megido, ocorrerá também a prisão de Satanás com os anjos deste, a inauguração do Reino Messiânico que durará um milênio, o julgamento das nações omissas e da parte das nações que se solidarizaram e se mobilizaram a fim de ajudar o povo de Deus no momento de extrema provação e de extrema privação, o tribunal de Cristo, a ceia das bodas do Cordeiro, e em seguida muito trabalho de evangelização, de propagação das Escrituras, do Evangelho do Reino, para as nações sobreviventes que forem identificadas como ovelhas e que receberão a oportunidade de adentrar no Reino do Pai entregue ao Filho a fim de que crendo no Messias e obedecendo a Palavra de Deus bem como perseverando até o fim de suas vidas sejam salvos já que estes não participarão do arrebatamento e sendo assim não terão seus corpos transformados ao entrarem no Reino Messiânico, e serão estes que se propagarão, terão filhos, e morrerão.


Daí alguém comenta: Jesus não sabe o dia que virá, isso quer dizer que o arrebatamento é antes da tribulação e grande tribulação, já que se fosse vir pós tribulação então saberia que viria após os sete anos de tribulação e grande tribulação.

Errado. Ele não sabe porque não é conhecedor de todas as coisas, apenas do que lhe é revelado pelo Pai; por isso o livro de Apocalipse começa do jeito que começa no seu primeiro verso. Ele sabe que vai ser após as 70 semanas, mas o ano exato que vai iniciar a última semana profética de anos das 70 semanas de DANIEL 9:24-27, para o cumprimento dos 490 anos das 70 semanas, isso ele não o sabe; é por isso que ele não sabe o dia e nem a hora em que ocorrerá sua segunda vinda; mas quando se cumprir as 70 semanas, no término da última que ainda falta e que ainda está por se iniciar e que se iniciará quando o anticristo entrar em cena e realizar o acordo de paz entre Israel e nações anti-semitas, então ele virá visivelmente na glória do Pai que estará na pessoa do Filho quando este vier de forma visível em sua segunda vinda, juntamente com seus santos anjos na glória destes que virão com ele, para realizar o arrebatamento.

O fato de Jesus não saber o dia nem a hora da sua vinda, não significa em hipótese nenhuma que o arrebatamento será pre-tribulacionista para então ocorrer o início da última semana de anos das 70 que findará com a segunda vinda de Jesus!

O fato de Jesus não saber o dia nem a hora da sua vinda, não anula em nada o pós-tribulacionismo bíblico, que mostra a vinda do Messias e o arrebatamento ocorrendo no mesmo evento, após o fechamento das 70 semanas de anos!

Graça e Paz!

Pr. THIAGO G. SANCHEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário