segunda-feira, 30 de março de 2020

"O VERDADEIRO TEMPO PARA O ARREBATAMENTO DA IGREJA"

"O VERDADEIRO TEMPO PARA O ARREBATAMENTO DA IGREJA"

2 Ts 2:6 E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.

Detalhe: ...agora...o que o detém...ele...

Contexto:

V 1,2 Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor.

O QUE ESTÁ SENDO DETIDO?

O dia do Senhor no qual Há de ocorrer a vinda do Senhor e a reunião da Igreja com Cristo.

Esse acontecimento não havia passado ou ocorrido!

Sendo assim: Algo está sendo detido ou impedido de chegar em certo sentido!

Esse algo não é o anticristo, e sim o dia do Senhor ligado a vinda e a reunião da Igreja com o Senhor.

O QUE ENTÃO ESTÁ NO CAMINHO, IMPEDINDO OU DETENDO ESSE ACONTECIMENTO?

1.    A intensificação da apostasia.
2.    O surgimento do chifre pequeno no meio dos dez chifres do Sétimo Reino, no meio dos quais e juntos com os quais se levantará, do meio dos quais sairá, e quando sair do meio dos dez chifres e tornar-se o oitavo rei no oitavo reino, ele relevará sua verdadeira face e intenção, e é aí que se inicia a grande tribulação!

V 3,4,5 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas?

Paulo então abordou o porque isto (o dia do Senhor no qual se dará a vinda e a reunião) ainda havia chego!

DAÍ SIM, Paulo fala que, agora eles sabem o que está detendo isto, a saber, aquilo que eles (por falta de entendimento) supunham que já havia chego; agora eles precisam entender que isto, ou seja, tal acontecimento citados no versos 1 e 2, só vai se cumprir na ocasião própria, ou seja, quando determinadas coisas que não haviam se cumprido naquela época, e que não se cumpriram até então, vierem a se cumprir!

V 6 E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.

O que está detendo o dia do Senhor é a apostasia e homem do pecado; porém, a apostasia já estava operante no mundo ,ela porém, irá se intensificar; de modo que, o que fica faltando é o anticristo enguer-se.

V 7 Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que erga-se aquele que agora o detém.

Detalhe: a palavra "erga-se" No gr. é: γινομαι / ginomai;

Concordância de Strong

ginomai: surgir, acontecer, tornar-se.
Palavra Original: γίνομαι
Parte do discurso:
Transliteração de verbos : ginomai
Ortografia fonética: (ghin'-om-ahee)
Breve definição: Eu nasci, nasci
Definição: Eu nasci, nasci, tornei-me, aconteci.

AJUDA Estudos de palavras

1096 gínomai - propriamente, emergir , tornar-se , fazendo a transição de um ponto (domínio, condição) para outro. 1096 ( gínomai ) significa fundamentalmente " tornar-se " (tornar-se, tornar-se), portanto, não é um equivalente exato do verbo equivalente comum "ser" ( é , foi , será ) como em 1510 / eimí ( 1511 / eínai , 2258 / n ).

1096 ( ginomai ) significa " tornar - se e significa uma mudança de condição, estado ou lugar " (Vine, Unger, White, NT , 109).

M. Vincent, " 1096 ( gínomai ) significa surgir / manifestar implicando movimento, movimento ou crescimento " (em 2 Pedro 1: 4). Assim, é usado para as ações de Deus emergindo da eternidade e se tornando (mostrando-se) no tempo (espaço físico).

Basicamente gínomai significa: Tornar-se; vir a existência; começar a ser; receber a vida; acontecer (ligado a) eventos; aparecer na historia; aparecer no cenário de homens que se apresentam em publico.

OU SEJA: Enquanto não ocorrer e a intensificação da apostasia, enquanto o anticristo não se levantar no meio ou entre os dez chifres inicialmente como sendo ele um chifre pequeno, enquanto ele não crescer e receber o reino, se tornando assim o oitavo reino do último reino que antecederá o Reino de Deus no qual Cristo reinará sobre a terra, Enquanto estas coisas não ocorrem, o dia do Senhor será detido, a vinda de Cristo será detida, a reunião da igreja com Cristo será retida; sendo assim, não há porque a igreja se alarmar quanto a isso; mas deve se preparar para as coisas que hão de ocorrer sobre a terra e que quando ocorrem a igreja de Cristo estará sobre a terra!

O DIA DO SENHOR SÓ SE DARÁ DEPOIS QUE SE DER:
1.    O surgimento do anticristo no meio.
2.    O início de três anos e meio de falsa paz (tempo da tribulação; ainda com perseguições mas isoladas).
3.    O sair do meio dos dez chifres e receber o reino.
4.    A revelação da verdadeira face e das reais intenções do anticristo ao mundo.
5.    A intensificação da apostasia.
6.    A grande tribulação (com perseguição generalizada; em praticamente o mundo todo).
7.    O início da batalha no Armagedom.
8.    O cerco e o sitiar de Jerusalém.
9.    O fechamento das setenta semanas de anos de Daniel 9:24-27, após a intensificação da apostasia que é o desvio da verdadeira fé, a revelação do anticristo que resultará na grande tribulação!

É AÍ SIM, que se dará o dia do Senhor para a vinda do Senhor e a reunião da Igreja com Ele em decorrência do arrebatamento.

V 8 então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

Esse Anticristo será um instrumento do diabo, que agirá com a permissão de Deus.

V 9,10,11,12 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

Esse homem enganará os que amam a mentira, os apóstatas!

Esse mesmo homem perseguir e matará os que se manterão firmes na verdade, denunciando a mentira e pregando a verdade!

Por um lado esse homem será o juízo de Deus sobre os apóstatas amantes da mentira e do engano!

Mas a igreja de Cristo fiel e prudente, comparada a cinco virgens prudentes por Jesus, esta com a qual Cristo celebrará as bodas na terra, esta não será enganada. V 13,14,15,16,17 Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.

SE DESEJAR EM PDF CLIQUE AQUI!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário