sábado, 7 de março de 2020

“O PRIMEIRO E O ÚLTIMO ANTICRISTO”


“O PRIMEIRO E O ÚLTIMO ANTICRISTO”

Gênesis 10:8-12 diz: E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. E o princípio do seu REINO foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá, E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande CIDADE).”

NO INÍCIO DO PERÍODO PÓS-DILUVIANO VEMOS ENTRAR EM CENA ALGUMAS COISAS QUE VALEM A PENA SEREM CITADAS:
Rebelião, Uma única Religião, Um único Reino, Um único Rei, Cidades, Controle ou Escravidão.

E por de trás disso tudo sabemos muito bem que estava, a potestade das trevas; essa mesma potestade continua operando, agindo, influenciando no mundo, tanto religiões, quando reinos ou governos!

VAMOS FALAR SOBRE CADA UMA DAS COISAS QUE FORAM CITADAS ACIMA:

1.  REBELIÃO

As pessoas sob a liderança de Ninrode começaram a construir “uma torre com o seu topo nos céus” para ‘fazer um nome célebre para si mesmas’, e não para Deus; bem como supondo que servir a Deus era uma escravidão; temos ali o surgimento de uma civilização rebelde.

2.  RELIGIÃO

Hoje em dia existem uma variedade de versões dessa única religião do início do período pós-diluviano.

3.  REINO

Visava suplantar a regência legítima de Deus sobre a humanidade. O primeiro reino dos homens, depois do dilúvio, visava unir os espalhados e ter sobre si único cabeça e senhor.

4.  REI

Este rei transformou o estado de coisas numa tirania.

5.  CIDADES

O reinado de Ninrode incluía as cidades de Babel, Ereque, Acádia e Calné, todas na terra de Sinear ou Senaar.

6.  CONTROLE OU ESCRAVIDÃO

Naturalmente, nem todas as pessoas pós-diluvianas ficaram enredadas na confusão religiosa de Babilônia. O propósito das cidades edificadas por Ninrode era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder.

Por exemplo, Abraão; Deus inclusive lhe disse: SAI DELA! Gênesis 12:1

Isso, não só, passa pela realidade dos dias atuais, como principalmente nos arremete a realidade do tempo para o fim; aonde em certo sentido, a cena em Babel (Antiga Babilônia) se repetirá em a Grande Babilônia na Grande Tribulação onde o rei será o Anticristo.

FALANDO SOBRE A REALIDADE ATUAL:

A cidade ou as cidades deste presente mundo ou sistema caída, desafiam sujeitos que procuram uma espiritualidade para além dos limites do concreto, do asfalto e do aglomerado de pessoas evidentes nos grandes centros.

O que é a cidade se não um grande câncer que devora o mundo; a força "civilizadora" se apropria do mundo criado sem qualquer pudor. Vai expandindo seus tentáculos babilônicos arrancando esperanças e neutralizando a sensibilidade. Neste aspecto, a cidade é uma grande meretriz!

Essa é a realidade da cidade criada pelos homens neste presente século mau pós queda, nessa presente Era, neste mundo atual (Olam Hazêh); o dever do povo de Deus é promover o chamado Tikum Olam (a reparação do mundo), por meio de pequenas ações que praticadas por nós, ainda que para nós mesmos pareça algo pequeno, será grandiosa para outros aos quais praticamos tais ações ou gestos.

A realidade da cidade criada pelos homens na Era Pós queda Adâmica, é algo ainda mais oposta da realidade da cidade no novo céu e nova terra em certo sentido, mencionado em Isaías 65, e que está conectado a Era Messiânica, ao Olam Habá), e não a Eternidade em si!

É preciso se libertar das amarras da cidade dos homens para que nos conectemos a cidade de Deus.

Em uma (na cidade criada pelos homens) há escravidão, opressão, rebelião, sofrimento, choro, guerra, aflição;

Em outra (na cidade criada por Deus) há liberdade, desopressão, submissão, deleite, alegria, paz, consolação.

Assumir pequenos gestos como colocar uma flor na mesa, sentir a beleza, cultivar jardins nos quintais, andar de bicicleta, ler bons livros, cantar boas músicas, comer uma boa refeição, tomar um bom café, amar sua esposa, dizer bom dia, olhar nos olhos, respeitar a faixa de pedestres e estender a mão ao pobre, são práticas LIBERTADORAS na cidade criada pelos homens!

São pequenos gestos, pequenas ações, aos olhos de muitos, que só os livres podem desfrutar na cidade criada pelos homens.

Liberdade essa que a civilização escravizada na e pela cidade dos homens, não consegue perceber.

ABRANGENDO AGORA A REALIDADE DO TEMPO PARA O FIM:

Vale uma leitura de dois capítulos de Apocalipse, a saber, os capítulos 17 e 18; e se verá que o sistema que se iniciou em Babilônia no período pós-diluviano com Ninrode o primeiro anticristo (um protótipo do anticristo do tempo para a primeira etapa do fim), terá seu término na grande Babilônia (que se trata deste mesmo sistema controlado por Satã) que impera em todo o presente mundo na Era atual pós-queda Adâmica, sistema esse por meio do qual Satã, influencia homens a, enganar, oprimir, escravizar, matar, destruir, explorar; Satã fez isso com Ninrode, fez isso com Nabucodonosor, fez isso com muitos outros, tentou fazer isso com o Messias mas o Messias recusou; fará o mesmo com o Anticristo e este por sua vez abraçará e procederá de forma semelhante a de Ninrode – o primeiro anticristo.

Falar de Apocalipse 17 e 18, é Falar sobre sistema religioso, e falar sobre isso é falar sobre o que é mencionado nestes dois capítulos.

A  GRANDE BABILÔNIA – A GRANDE MERETRIZ:

Apocalipse 17:1-6 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

Apocalipse 18:1-8 E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro. Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.

TEMOS DUAS EXPRESSÕES QUE IREMOS AQUI DESTACAR: A grande prostituta e A grande Babilônia.

A GRANDE PROSTITUTA E A GRANDE BABILÔNIA, trata-se de uma mesma coisa; a pesar de ser chamada de cidade, não é uma cidade literalmente falando (seja Jerusalém, seja Babilônia), assim como os sete montes, águas ou mar, não são tais coisas literalmente falando; tratam-se de figuras de linguagem, representações.

TRATA-SE, do espírito de Nimrode ou podemos dizer do espírito de Babilônia, que trata-se do mesmo espírito do Anticristo, que agiu em Ninrode, que agiu em Nabucodonosor, que está no mundo não é de hoje, um espírito de rebelião, de engano, de escravidão.

OU SEJA, de uma influência espiritual (que trata-se de um potestade espiritual) por detrás do sistema religioso que leva pessoas (reis, líderes) a se contaminarem, a se corromperem, a se prostituirem, a se venderem, após suas mentes e pensamentos terem sido dominados por tal influência espiritual, se deixando assim serem levados por aquilo que tal influência espiritual no e por detrás do sistema religioso oferece, incluindo: poder, riqueza, fama, status, engrandecimento pessoal, glória pessoal; cair nesse laço é cair em prostituição; tal influência espiritual não está restrito a uma cidade literalmente falando, mas se estende pelas águas que representam as nações do mundo, mostrando que esta opera em todo mundo, por detrás desse presente sistema, levando muitos de todos os povos, línguas, e nações, a se corromperem e consequentemente fazerem mal uso do sistema religioso, escravizando e enganando a outros por meio inclusive de uma falsa mensagem de engodo travestida (vestida com uma roupagem, ou disfarçada para se parecer com aquilo que chamamos) de Evangelho, visando benefício próprio; estes até podem pensar que estão fazendo um serviço à Deus mas na verdade estão fazendo um desserviço à Deus. (não nego que existe também, de igual modo, uma influência espiritual, uma potestade das trevas, que age no e por detrás do sistema político atualmente vigente no mundo)!

EXPRESSÕES COMO: prostituição, contaminação, rebeldia, adultério, idolatria, fazem referência a este espírito da Babilônia ou espírito de Ninrode, que trata-se do espírito do Anticristo.

SAIR DO MEIO DELA, é sair de debaixo dessa influência espiritual por parte dessa potestade que impera no presente mundo não é de hoje, que age no e por detrás do sistema religioso, levando líderes a enganar, oprimir, escravizar, a muitos; estes corrompem o sistema religioso e a casa de Deus; fazem tudo no fundo no fundo pelo poder; ainda que isso resulte na morte de muitos que são vítimas destes que envolvidos com o sistema religioso se deixam ser influenciados por tal potestade espiritual.

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE: tal influência espiritual (potestade), exerça domínio sobre a nossa vida, sobre os nossos pensamentos, sobre a nossa mente; não nos deixemos ser levados a misturar, corromper, adulterar, a verdade em mentiras, em enganos, transformando tal ambiente em uma verdadeira morada de ladrões, de salteadores, e principalmente de demônios; porém, no tempo determinado o juízo divino sobrevirá sobre tudo isso, e sobre todos estes que se envolveram e que não querem romper ou sair devido a tudo o que é proporcionado.

ERA JUSTAMENTE ESSA INFLUÊNCIA ESPIRITUAL (ATUANTE NO SISTEMA RELIGIOSO) QUE LEVAVA ISRAEL DIVERSAS VEZES NO ANTIGO TESTAMENTO A SE PROSTITUIR COM A IDOLATRIA, SE APROVEITANDO DO FATO DELES NÃO TEREM UM CORAÇÃO QUE TEMESSE A DEUS; POR ISSO JERUSALÉM VAI SER TAMBÉM CHAMADA DE PROSTITUTA; POIS QUE SE DEIXA SER INFLUENCIADO POR ESSA POTESTADE E SE CORROMPE COM O SISTEMA RELIGIOSO E NO SISTEMA RELIGIOSO, SE TORNA UM PROSTITUTO OU UMA PROSTITUTA ESPIRITUALMENTE FALANDO.

POR ISSO A RECOMENDAÇÃO É: Sai dela povo meu!

Implica em fazer exatamente o que Abrão teve que fazer: Sair da Babilônia; Se ele  não saísse dessa grande Babilônia não teria  cumprimento de promessa.

O CONVITE QUE SE FAZ POR MEIO DESTA É: SAIA DAS AMARRAS DO ESPÍRITO DA BABILÔNIA, DO ESPÍRITO DE NIMRODE, DO ESPÍRITO DO ANTICRISTO, DA GRANDE PROSTITUTA, DA GRANDE BABILÔNIA!

EIS O GRANDE DESAFIO: romper com tal sistema opressor, dominador, e escravizador, que impera no mundo que jaz no maligno, que está sob clara influência da potestade do ar que opera nos filhos da desobediência, nas cidades dos homens, na religião, no governo, principalmente a partir de Ninrode!

Para muitos, isso (ROMPER COM ESTE SISTEMA NO MÍNIMO ESCRAVIZADOR E OPRESSOR), pode até parecer algo impossível; mas fato é que, a ordem divina é: SAI DELA POVO MEU!

ATÉ PORQUE, A NOSSA CIDADE ESTÁ NO CÉU:

E a realidade da cidade criada pelos homens na Era Pós queda Adâmica, é algo ainda mais oposta da realidade da cidade de Deus na Eternidade

Filipenses 3:20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Hebreus 11:10 Porquanto, aguardava alcançar a cidade que tem alicerces magníficos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.

Apocalipse 21:23 A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Gálatas 4:26 Entretanto, a Jerusalém do alto é livre, e esta é a nossa mãe!

Hebreus 12:22 Mas tendes chegado ao monte Sião, à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, à jubilosa reunião dos milhares de milhares de anjos,

Colossenses 3:1-10 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

DESEJANDO ESSE TEXTO EM PDF, CLIQUE AQUI!

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário