quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

“O FILHO SEMPRE FOI YHVH COMO O PAI O É DESDE SEMPRE?”


“O FILHO SEMPRE FOI YHVH COMO O PAI O É DESDE SEMPRE?”

Texto: Zacarias 2:8 JFA-RA+STRONG: Pois assim diz H559 o SENHOR H3068 dos Exércitos: H6635 Para obter ele a glória, H3519 enviou-me H7971 às nações H1471 que vos despojaram; H7997 porque aquele que tocar H5060 em vós toca H5060 na menina H892 do seu olho. H5869

Texto sem contexto é pretexto para heresia.

Sendo assim, vamos para o contexto?

E vamos analisar o texto inicial...

NOS Versos 1,2, Zacarias levanta os olhos e vê um homem: "Tornei a levantar os meus olhos, e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir. E eu disse: Para onde vais tu? E ele me disse: Vou medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento"

NOS Versos 3,4, Zacarias vê o anjo que falava com ele no capítulo 1, anjo este com quem o anjo do Senhor falou; e outro anjo vai falar com o anjo que com Zacarias falava no capítulo, e que não é o anjo do Senhor: "E eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro. E disse-lhe: Corre, fala a este jovem, dizendo: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão dos homens e dos animais que haverá nela.

NO Verso 5, o anjo (mensageiro divino) enviado fala em nome do Eterno com o anjo que falava com Zacarias: "Pois eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e para glória estarei no meio dela." NOS Versos 6,7 "Ah, ah! Fugi agora da terra do norte, diz o Senhor, porque vos espalhei pelos quatro ventos do céu, diz o Senhor. Ah! Sião! Escapa, tu, que habitas com a filha de babilônia."

NO Verso 8 o mensageiro divino porta voz declara algo, vejamos na JFA-RA+STRONG: Pois assim diz H559 o SENHOR H3068 dos Exércitos: H6635 Para obter ele a glória, H3519 enviou-me H7971 às nações H1471 que vos despojaram; H7997 porque aquele que tocar H5060 em vós toca H5060 na menina H892 do seu olho. H5869

Ou seja, O SENHOR dos Exércitos está falando por meio deste Ser Divino (Mensageiro) que está como Porta Voz, como Boca de YHVH, anunciando que, ele (o Porta Voz divino de YHVH dos Exércitos), será enviado por Aquele em nome de quem está falando, para obter ELE (YHVH dos Exércitos) a glória.

Confirmando o verso a seguir:

Verso 9 JFA-RA+STRONG diz: Porque eis aí agitarei H5130 a mão H3027 contra eles, e eles virão a ser a presa H7998 daqueles que os serviram; H5647 assim, sabereis H3045 vós que o SENHOR H3068 dos Exércitos H6635 é quem me enviou. H7971

No quesito representatividade o Pai virá representado pela pessoa do Filho; O Filho em sua segunda vinda representará o Pai assim como em sua primeira vinda representava o Pai, pois foi enviado ao mundo em nome do Pai como Seu representante máximo, mais sublime. Zacarias 2:10 Exulta e alegra-te, ó filha de Sião, porque eis que venho e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR.

Zacarias 12:10 E sobre a casa de David e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e OLHARÃO PARA MIM, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente POR ELE, como se chora amargamente pelo primogênito.


Por isso lemos o que Deus o Pai vai dizer na saudação em Apocalipse 1:4a,7,8 “João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir ... Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”

Porque no tema coloco a palavra: SEMPRE?

“O FILHO SEMPRE FOI YHVH COMO O PAI O É DESDE SEMPRE?”

Porque após o cumprimento da missão divina, ele foi exaltado e lhe foi dado o Nome que é sobre todo o nome, para que ele seja honrado, tudo para glória de Deus Pai que o exaltou soberanamente para junto de Si!

HOJE O FILHO DE FATO SE CHAMA PELO NOME DO PAI, YHVH, POIS LHE FOI DADA ESTA HONRA, PARA QUE A HONRA AO FILHO RESULTE EM GLÓRIA PARA DEUS PAI.

Pr. Thiago G. Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário