quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

"A TERRA REALMENTE GIRA: SIM OU NÃO?!"


"A TERRA REALMENTE GIRA: SIM OU NÃO?!"

Se um helicóptero subir e ficar parado no mesmo ponto será que esse ponto irá passar a diante e ele ficará para trás? Será que a terra vai girar e ele vai ficar para trás?

Resposta: Claro que Não!

Pra tentar explicar isso e provar que a terra gira, e o helicóptero mesmo subindo não fica para trás ao ficar parado num ponto fixo, mesmo com a movimentação da terra, usa-se o exemplo de um passageiro de ônibus ou de avião que decide dar um pulo, e que estando tais transportes em movimento, aquele que pulou dentro de tais transportes, hão de cair no mesmo lugar ou ponto dentro do ônibus em movimento no qual pularam para cima em linha reta.

Ou seja, aquele que pulou dentro do ônibus ou avião, por acompanhar a movimentação do transporte, mesmo saindo da superfície dele em linha reta para cima, de onde seus pés estavam, ele ainda sim não cairá em outro ponto ao descer na mesma linha reta para baixo, ele cairá exatamente no mesmo lugar, no mesmo ponto.

Nossa, uau! Magnífico né? Quanta inteligência não é? De forma alguma!
Entenda uma coisa:

Se pulassemos no interior de um ônibus a 100km por hora, e pudéssemos ficar suspenso por três horas, certamente não ficaríamos mais na mesma velocidade de 100km em que o ônibus dentro do qual estamos está.

E se fizermos isso em cima do ônibus a 100km por hora, se pulassemos em linha reta para cima e ficassemos suspensos e parados por três horas, certamente veríamos o ônibus seguir seu percurso e nós ficaríamos para trás.
E se fizéssemos isso no teto de um avião, nem se fala!

A questão é que, estando com os pés no ônibus em movimento, estarei na mesma velocidade que ele estiver, e ainda que pule dentro dele em linha reta para cima, ainda sim cairia em linha reta no mesmo ponto de onde pulei em linha reta para cima; mas isso seria bem diferente se eu tivesse a capacidade de ficar suspenso e parado por três horas ao pular em linha reta para cima, dentro do ônibus em movimento, a 100km por hora.

Isso vale estando dentro do chão do ônibus e avião em movimento, e estando sobre o teto do ônibus e avião em movimento.

No caso do helicóptero que sobe em linha reta para o alto, e fica parado no mesmo lugar por três horas, e descer na mesma linha reta abaixo, ele descerá no mesmo ponto exato de onde se elevou para o alto onde ficou por três horas parado, suspenso.

Isso se dá não porque ele acompanha uma movimentação da terra na superfície da qual estava, e da qual veio a se elevar estando ela no movimento que a ciência deste mundo e a Nasa ensinam que está.

Faça um teste:

Compre um helicóptero de controle remoto, e dentro do ônibus a 100km por hora, faça ele ficar suspenso pelo controle remoto e parado no mesmo ponto por uma hora.

Ou então,

Suba no teto do ônibus em movimento e coloque o helicóptero de controle remoto sobre o teto estando o ônibus em movimento a 100km por hora, simbolizando assim a superfície da terra em movimento, e então através do controle faça ele subir e ficar parado por um espaço de três horas a 15cm da superfície na qual estava parado, você acha mesmo que ele vai acompanhar o movimento do ônibus e descer no mesmo ponto da superfície do teto do ônibus de sobre o qual veio a se elevar e ficar estacionado por três horas estando o ônibus se movimentando a 100km por hora?

Claro que não!

Porque então o helicóptero ao ir em linha reta para cima e ficar parado no mesmo ponto por três hora para então cair de igual modo na mesma linha reta que subiu, não cairá em outro ponto, se não é por causa de acompanhar a mesma movimentação da terra?

Simples, ele desce no mesmo ponto do qual se elevou para cima em linha reta, não porque está na mesma velocidade que a terra está, acompanhando assim o mesmo movimento que está faz, e sim porque a terra não está se movimentando como a ciência deste mundo e a Nasa ensinam!

Eu fico com a Escritura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário