"QUE TIPO DE RELIGIOSO SOMOS, OU, NOS TORNAMOS?"
Tg 1:26,27 Religião Genuína.
Jr 7:9,10 Religião Apóstata.
Os judeus (da época de Jeremias) viam o Templo como amuleto ou como esconderijo do altíssimo, ou seja, como algo que pelo simples fato de existir e/ou estar no meio deles, lhes proporcionava incondicionalmente segurança; pensavam que podiam viver a vida de qualquer maneira, e bastava ir ao Templo oferecer um culto, que era suficiente para estarem no esconderijo do Altíssimo debaixo da sombra do Onipotente, guardados, protegidos, seguros; eles haviam se esquecido o que Deus fizara a Siló e ao Templo em Siló que (de acordo com o Instituto do Templo em Jerusalém) já era de pedras! Vrs 12,14
Como resultado: Jerusalém foi invadida por três vezes pela Babilônia que era um martelo nas mãos de Deus, a ferramenta que Deus usou de exercer juízo sobre o Seu povo em JERUSALÉM.
Existe um ponto muito importante, que muitos de nós estão negligenciando, que muitos de nós estão relaxando, que muitos de nós não estão nem aí; e o pior de tudo, é que ainda estão alimentando uma falsa sensação de segurança e de salvação por frequentarem um Templo, por se considerarem povo de Deus, e por oferecerem um culto a Deus de tempo em tempo!
Esse era o ponto no qual grande parte os judeus da época de Jeremias estava falhando.
E este algo, no nosso caso, é chamado de: VIDA CRISTÃ!
Vida cristã, basicamente é você ser e se portar como homem de Deus.
E isso, NÃO COMEÇA E NEM SE LIMITA a um local de culto litúrgico, onde se realiza orações, onde se entoa canções cristãs sacras, onde se estuda e se aprende toda uma dogmática, todo um conjunto de crenças religiosas.
"Vida cristã, que basicamente é posicionar-se como homem de Deus, começa no lar, passa pelo trabalho, passa pela rua, pelo colégio, passa pela faculdade, passa pela universidade, e termina na congregação!"
A verdadeira religião não é meramente dogmática ou de meras crenças genuinamente bíblicas, ela é acima de tudo prática!
A verdadeira vida cristã, ser homem de Deus realmente, abrange um relacionamento contínuo com Deus, bem como, abrange também como se trata ou o que se faz ao próximo, em casa, na rua, no trabalho, na escola, na faculdade, na universidade!
Não é apenas participar de um culto litúrgico que se oferece durante algumas poucas horas dentro de uma congregação e depois vai embora; VIDA CRISTÃ NÃO É TEATRO; vida cristã não é fingir ser ou se mostrar ser de Deus e espiritual no meio da congregação, E fora dela ser um verdadeiro e tremendo carnal; aqueles que fazem da vida cristã um teatro e contracenam ser o que não são, fingindo ter o que não tem, aparentando ser o que de fato não o são, se mostram hipócritas; se mostram atores; PORÉM, nenhum hipócrita, nenhum ator, tem em si a vida eterna e entrará no Reino dos céus; a única forma de entrar sim, é pela graça por meio da fé, E PRINCIPALMENTE sendo transformado genuinamente por Deus de dentro para fora!
A Deus ninguém engana; ele conhece perfeitamente o tipo de vida cristã que estamos vivendo; na congregação até podemos manter ou sustentar uma aparência de homem de Deus; porém, é lá fora que isso é comprovado! Mc 7:6
Que haja uma restauração na nossa vida cristã; que haja uma t'shuvá; que haja um retorno sincero, genuíno; que haja uma restauração verdadeira!
O teatro vivido por muitos tem que acabar.
Como sei que é por muitos?
Mateus 7:21-23
Lucas 13:22-30
Mateus 7:13,14
Essa palavra É para te desanimar e te desencorajar a continuar vivendo uma falsa vida cristã de aparências!
Essa palavra É para te despertar e te concientizar de que vivendo uma falsa vida cristã de aparências nós será possível entrar no Reino de Deus, no Reino dos céus!
Tt 1:16
Ez 33:30-33
SENDO ASSIM:
Quer ser cristão?
Quer se tornar um cristão?
Já se denomina um cristão?
Sua vida cristã não pode ser um teatro, uma vida cristã de aparências, uma vida cristã de encenação, fingida; isso, SE você almeja de verdade (assim como eu!) entrar no Reino de Deus, no Reino dos céus.
Tt 2:11-15
Pr. Tgs
Nenhum comentário:
Postar um comentário